Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dicas by Miojo-Chan...

          Hoje, quando dei um pulinho no blog da Miojo-Chan, vi um post que ela fez, onde dava dicas de desenho. Achei as dicas dela muito úteis, mais gostaria de acrescentar algo...São cinco dicas que ela dá, vou postar aqui e logo abaixo, a dica que eu daria em cada caso.

Dica #1: Faça um rascunho-avá -,mas faça1° o esqueleto de palitinho,facilita muito a anatomia MUITO MESMO.
Takamura: Esta dica é essencial pessoal, ninguém parte direto para o desenho final. Antes de tudo é nescessário o esboço com linhas de ação - palitinho - só depois vc vai limpando a figura até encontra a forma desejada. A não ser claro, que você já seja profissional.

Dica #2: Leia vários mangas e veja se algum estilo de algum  mangaka de agrada,copie,treine-ninguem nasce sabendo desenhar,mas cabe a você evoluir.Você pode ler onlinne em sites tipo: mangafox
Takamura: É natural se espelhar em algum manga-ká para desenhar. Recomendo que se tenha várias referências e de preferência em estilos diversificados. Mas cuidado. Não fique apenas copiando o traço do seu manga-ká referente. Vá moldando, aos poucos, seu estilo próprio, nada de ser "mais do mesmo", seja único, tenha um traço único...Você não terá isto de cara, mais sim, com treino e esforço.

Dica #3 :Lapis de cor:Pinte de leve e depois vá fazendo em camadas,e pinte em movimentos circulares.Tinta:não deixe a cor muito forte,quase sempre misture com tinta branca.
Takamura: Não há regras quanto a pintura a lápis de cor. Não recomendo movimentos circulares, mas se der o visual que você busca, use. Se começar a pintar em um sentido (ex:horizontal, vertical, diagonal...). continue até o fim. Vá mesclando aos poucos outras cores, nunca usando uma única tonalidade. Tente deixar a mão leve e escureça com a quantidade de passadas, nunca com a pressão exagerada da mão.  

Dica #4:Use lapiseiras finas 0.3 .
Takamura: Uma boa lapiseira é imprescindível. Ela deve se adequar a sua mão e ser leve o suficiente para lhe dar liberdade de movimentos. Não aconselho lapiseiras finas demais. Recomendo aos iniciantes a 0,7 e para aqueles que desenham shoujo, ou que tenham a mão mais leve, a 0,5. Particularmente gosto muito da segunda. Importante escolher um bom grafite. Eu utilizo a PILOT 0,5 - 2b, macia e fácil de se apagar.  

Dica #5: Não se esqueça,não existe desenho feio ou bonito,existe o caprichado e o mal feito,QUALQUER ARTE É ARTE,sacaste?
Takamura: Assino em baixo das palavras de Miojo-Chan. Não importa se sua anatomia não está perfeita, se seu traço e limpo e seguro...O importante é caprichar. A primeira coisa que irão notar e o seu esmero com a sua arte, portanto, seja perfeccionista e busque sempre o melhor!

     Miojo-Chan, adorei as suas dicas. Espero que não tenha se chateado com o que fiz. Acredito que estas dicas serão úteis a alguém, por isto, acredito que fiz algo bom...Espero que tenham gostado, e se ajudar uma pessoa já estarei satisfeito.^-^

2 comentários :

Miojo disse...

Obgd
nem fiquei chateada não,na verdad adorei (:
Amei as dicas que você escreveu,acredito que ajudarão mais pessoas,pois você escreve muito bem
*bjs
p.s=adorei os desenhos que vc colocou neste post,principalmente o primeiro .

Takai Seika - "A flor do império!" disse...

brigada pelas dicas!!!!

passa no meu blog e retribui o comentariozin?

adoro seu blog!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!