Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 29 de maio de 2011

Gripe, Lembrancinhas e Fanzines...

     Hello People. Pois é, o Domingo tá acabando e amanhã voltamos ao batente...Triste?Que nada, o bom da vida é este ciclo, que nos motiva, pois sabemos que há algo na nossa frente. Por isso, Gambate!!! 

     Esta semana foi meio corrida. Peguei uma gripe terrível depois de alguns anos, mais passou logo. Deixei a minha imunidade enfraquecer pela alimentação. Tô controlando a minha alimentação, pois não quero ficar como as baleias Jubartes, que são lindas, mesmo gordas, mais elas tem muita água ao seu redor, e eu não. (Risos). 

     Aproveitei a minha ida ao curso para por em dia alguns afazeres. Consegui comprar o material para a confecção das lembrancinhas de batismo do meu irmãozinho e aproveitei para fazer algumas cópias dos  novos fanzines, que sairão no próximo mês. Sempre acho que poderia ficar melhor, mais tirando por base que dei o melhor de  mim, vou aceitar que ficou bom, apesar de tudo. A máquina de fotocopiar é a melhor que eu encontro por aqui, então, acho que consegui manter bastante da qualidade. Bom, em breve vocês terão em mãos, quero saber a opinião de vocês ok.

     Ótima semana a todos.^-^

domingo, 22 de maio de 2011

Fanzines e Arrumações

     Olá pessoas, como vão?

Capa de RIZCOZ
     Nossa, por aqui as coisas estão a mil...No final de semana tive de dar uma geral no meu guarda roupas, e depois de tirar tudo para fora, acabei percebendo que algumas coisas não caberiam lá novamente...É que fiz uma reorganização. Maior bagunça. Algumas coisinhas ficaram sem espaço, como alguns livros por exemplo. O bom foi que consegui fazer algumas doações, ao invés de jogar tudo fora, o que seria realmente muito triste. Detesto jogar coisas fora. O que é lixo pra um, pode ser utilizado por outros. E descobri uma coisa muito bacana: - As coisas novas só vêem quando você se desfaz das antigas...Isso é fato, acreditem.

     Consegui encerrar dois fanzines, e isso me deixa muito feliz. O primeiro foi o RISCOZ. Bom, a primeira edição foi uma espécie de catálogo, na verdade um micro-catálogo. Mais esta edição vem totalmente reformulada. Vocês se lembram dos antigos FB's, pois é...O Riscoz é uma espécie de FB ambulante...Cada edição trará uma matéria sobre algum trabalho que ache interessante repassar, e funcionará como FB, pois depois de lê-lo, você passará adiante, criando assim uma corrente de amizades, lógico, depois de deixar a sua marca lá.

Capa da Quinta edição de Power Zine
     O outro fanzine que terminei foi o POWER ZINE. Nossa, este retornou das trevas. O PZ ficou inativo desde 2005, e está retornando agora, seis anos depois...Como me entristeço ao pensar que fiquei tanto tempo sem fazer o que mais amo, fanzinar, desenhar e produzir materiais undergrounds... Todos os meus correspondentes receberão gratuitamente uma edição de ambos. Espero que todos gostem. Quem me escreveu solicitando o marcador de Natal, também receberá, pois agora faz parte do nosso fã clube Tatsu.

Obrigado por estarem sempre me apoiando galera...Espero que tenham gostado das novidades, e claro, quero muitas opiniões sobre os nossos projetos... Sayonará.

PS: As edições estarão circulando à partir do mês que vem [Junho/2011].  Caso algum seguidor do blog deseje receber algumas das edições citadas, entre na aba Contato e saiba como adquirir nossos trabalhos. Se prefirir mande seu pedido para o meu e-mail, seguido de nome/nick e endereço para que eu possa estar enviando para a sua casa.

domingo, 8 de maio de 2011

Onde buscar um bom Roteiro

Capa de Brasil-Apocalipse tropical...Em breve!
     Muitos jovens talentos reclamam, pois dizem que não tem o dom da escrita e não encontram bons parceiros que escrevam. Querem desenhar, mais sem roteiro, nada podem. No entanto, tem uma técnica infalível...Caçar roteiros! Caso o seu talento seja nulo para a escrita, ou até consiga bolar boas idéias na cabeça mais na hora de se expressar e colocar tudo no papel, vai tudo por água abaixo...Bom, há roteiros na internet que são livres a adaptações, são os chamados fanfics. A Fanfics, são contos baseados em alguma série e escrito por um fã. Esses contos existem nos mais variados estilos e são bem simples de serem adaptados para quadrinhos. 

     Outra coisa legal, é pegar sua música favorita e adaptá-la em quadrinhos. Já lí várias adaptações de músicas e o resultado final costuma ser belíssimo. O bacana é imaginar que está criando um  clipe musical e soltar a imaginação. Poesias também são maravilhosas de serem adaptadas, mais exigem um pouco mais de interpretação, bom, mais por si só as músicas também são poesias então, não é tão complicado assim. 

     Bom, agora ninguém tem desculpa pra não desenhar, né. Peguem uma folha sua poesia, fanfic ou música favorita e soltem a imaginação...Nossa, me bateu uma vontade de desenhar....Até a próxima.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pray for Japan - Colorido

     Hoje foi a minha folga e enfim cosegui terminar aquela ilustração em oração ao Japão que comentei aqui, as cores não ficaram magníficas mais passaram bem o que eu quis dizer. Espero que em breve o Japão tenha o Tsunami apenas como mais uma de suas lembranças...

     Aproveitei o tempinho extra pra limpar o meu quarto. A poeira vai acumulando, e como alérgico não posso me acomodar. Acordei as 10:00 da manhã, mas mesmo assim não consegui fazer muita coisa não. Quis passar um tempo com o meu irmãozinho também. 

      Estou arte-finalizando algumas  páginas de Angel's Dimension, mais vai demorar um pouquinho pra mim teminar. Tem algumas páginas pra desenhar ainda, e  a capa, nem comecei. Mais não vou correr. Por prazos a um fanzineiro pode ser caótico e travar a sua (a minha, no caso) criatividade. Estou com um fanzine pronto pra lançar e o Power Zine estou quase terminando. Tá ficando legal e falta algumas coisinhas. mais lanço ainda na metade do mês, espero.

    Estou conseguindo desenhar bem mais. Tem dias que ligo o PC só pra ouvir música enquanto desenho. Isto é bom, pois estava me sentido meio que aprisionado a esta máquina. Assim que conseguir meu MP3, nem o PC pretendo ligar em certos dias.

     Bom, é isto. Aguardem novidades.

PS: Me desculpem por ter usado o Photoshop para fazer o fundo da imagem, é que estava sem tempo e não queria mais adiar a postagem desta ilustração no blog. Se colorir o fundo manualmente vou postar ok.