Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Passo a Passo Yashi 2/5

     Ohayo Minna!!!!
     
     E aí tudo certinho... Bom, então vamos começar a colorir o Yashi, ele está louco pra ganhar vida!!

     Bom, uma coisa que eu aprendi pintando telas, e que devemos iniciar as pinturas de trás para frente, ou seja: Comece do fundo até chegar a imagem que está em primeiro plano. A princípio pode parecer bobagem, mas conheço muitas pessoas que ficam bem confusas com isso.

      É o seguinte, comece pelo que está em baixo da figura, ou seja, o fundo (cenário - 3º plano) e então vá subindo até chegar a figura principal, no caso aqui, o yashi. Eu comecei pelo azul do fundo e fui mesclando com tons mais claros, fazendo um degradê. Esse efeito fica bem bonito. Poderia ter feito isso em toda a folha, mas quis me concentrar com o centro da imagem. Depois pulei para as Tulipas e finalmente as folhas (2º plano).

     Aqui estou falando de pintar de baixo para cima, como pintamos tela, no entanto isso não é uma regra (a não ser que vá pintar telas*-*), e você pode começar de onde preferir. O lápis de cor te dá essa liberdade. Cada desenhista, com o tempo, vai selecionado as suas técnicas, isso só vem com o tempo ok. Eu mesmo ainda estou experimentando e gostei muito de fazer assim. 
     Bom, por hora é isso, nos vemos amanhã em mais uma parte da nossa aulinha.
"Nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas Nunca O teu Riso,
Porque Então Morreria".
(Pablo Neruda)

6 comentários :

mundomangalessons disse...

Oi Takuma-sempai!!!
Noosssa, desculpa a palavra mas, o Yashi tá muuuuuito sexy, meu Deus, tô quase tendo um troço aqui!!! *0*
Aaaaa se ele existisse..., sinto muito dizer, mas o Kajiro perdeu!!! *0*
kkkk.... XD
Desculpe Takuma-sempai pela minha bagunça, não resisti!! '-'
Ele tá muito gato, muito, muito.... gost... opa, deixa queto!!! XD~

Mas falando do tuto, eu achei bem confuso, por que você não faz passo-a-passo, tipo mostrando em fotos como você colori?
Ai fica mais fácil pra gente entender, ou então um video!!! :)
Bom, não foi lááá tão confuso, mas eu gostei das dicas, mas quem sabe na próxima você faz um video, ou ensina passa-a-passo através das fotos?!!

Bom, mesmo assim eu agradeço por você está nos ensinando e esclarecendo como colorir com o lápis de cor!!!
Boa sorte, no próximo tuto!!

Beijos!! ^3^)/

mundomangalessons disse...

*quieto!!!
Sorry!! ¬ ¬')

Takamura disse...

Hahaha... Que bom que gostou do Yashi, no final da aulinha vou mostrar a foto que usei como referência. Que isso Bell-Chan, pode 'bagunçar' o quanto quiser, sempre!!

Me desculpe se tá meio confuso... Gomem! Na verdade nem é tão "tutorial" assim, essas postagens são mais pra mostrar o meu passo a passo, como eu faço minhas pinturas. A intenção era passar algumas dicas com isso.

Muito obrigado pela sua opinião Bell-chan. Vou tentar ser mais simplificado no próximo. A dica do vídeo é muito interessante... Se conseguir farei um.

Bom, até o final da semana vou postando esse passo a passo...Obrigado por acompanhar.

desenho mangá disse...

olá!!!!!adorei.....apesar de não estar terminado já esta magnífico... (muito lindo a pintura)...
estou ansiosa pelas próximas aulas...

Bom com certeza eu captei algumas dicas dessa 1 parte...mas como a Bell disse seria bem interessante fazer passo a passo , através de fotos ou o vídeo(seria interessante também ).Mas amei de verdade......


bjusss =P

Takamura disse...

Nyhao!!!

Que bom que vocês gostaram, isso me deixa saltitante de alegria.

Obrigado pelas dicas e prometo tentar aperfeiçoar minhas formas de passar as dicas pra vocês, mas se captou algo, já me deixa muito satisfeito.

Ma Moreira disse...

Oi queridão!
Demorei, mas cá estou retribuindo a visitinha.
Menino vc não cansa de mostrar tanto talento?
Sonho meu desenhar quase assim, se conseguisse o quase já morreria realizada. kkkk
Bjkitas imeeeeeeeeeensas e obrigada pelo carinho de sempre viu?

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!