Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Passo a Passo Yashi 4/5

     Oi tomodachis!!! Como estão? Espero que muito bem.

     Bom pessoal, não importa a direção para a qual pintem, desde que a mantenham, ok. O importante acima de tudo, e pintar com a mão bem leve e pressionar a medida que queiram um tom mais escuro.  Se estiver pintando em uma direção, mas não gostou do resultado, pinte por cima em outra direção, lembrando sempre de manter uma cor uniforme e a mão leve.

     Hoje pintei o cabelo (que infelizmente não deu o resultado desejado) e a blusa. O papel a ser pintado também conta muito pessoal, eu gosto de usar o sulfite de gramatura maior (mais grossinho), mas algumas pessoas gostam muito de colorir no canson... Isso fica a critério de cada um. O negócio é experimentar a maior quantidade de papeis possíveis. Lembrem-se, cada desenhista tem as suas preferências e é daí que vai sair o seu estilo.  

     E aí, estão gostando? Bom, amanhã encerramos a nossa aulinha. Espero que tenham gostado... Não sou bom para ensinar, mas como sou um grande incentivador da pintura com lápis de cor, resolvi criar estes posts-tutoriais, espero de verdade ter ajudado ao menos um de vocês. Amanhã eu volto com a ilustração final, devidamente scaneada para vocês... Final de semana chegando... Vambora desenhar pessoal!!!
"O segredo destas flores fechadas é que exatamente no primeiro dia de primavera elas se abrem se dão ao mundo."
(Clarice Lispector)

1 comentários :

desenho mangá disse...

olá...Nossa está pintura está magnifica...(^-^)
muito,muito linda...... takamura...
BOM o cabelo está ótimo....eu amei...mas eu sei como é ,as vezes tbm tem pinturas que eu não chego ao resultado que queria...e com toda certeza a mim você ajudou e muito, são pequenas coisas que fazem diferença...é suas dicas já ajudam.....

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!