Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dia Nacional do Quadrinho

     Oi pessoal, passando rapidinho só pra deixar o link do texto que fiz sobre o que penso sobre o Dia do Quadrinho nacional. Quem puder, comentá lá. Será que temos realmente algo para comemorar? Afinal, cadê o mangá nacional? Deixe a sua opinião. Abraços a todos e amanhã tem o resultado do sorteio do Sorteio Relâmpago, votem. Abraços a todos e uma ótima semana.
     Hoje é comemorado o Dia Nacional do Quadrinho. Mas eu divago se temos algo a comemorar. Das muitas HQS lançadas aqui no Brasil, nesta data, só me vem à cabeça alguns poucos nomes que deram certo, como Holy Avenger e Turma da Mônica.

     Holy Avenger vem representando os mangás, que por sua vez, podemos dizer que são grande fracasso aqui no Brasil. Sim, fracasso. E quando falo isso me refiro nas inúmeras edições que nunca saíram da primeira edição.  Sim, pois estamos desenhando desde a extinta revista ANIMAX (me refiro a desenhar e publicar mangá nacional) ou talvez pouco antes disso, mas o fato é que nada nunca emplacou com força como Holy Avenger, que teve 42 edições e 6 edições especiais foi o maior sucesso nacional, sucesso esse que não mais se repetiu, e que talvez não se repita tão cedo.

Continue lendo....

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!