Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Paixão Renovada

        Oi pessoal, como vocês estão. 

     Ando meio animado com os desenhos últimamente, e espero que dure todo esse ano e os próximos que estão por vir. Gente, como é maravilhoso ter "tesão" pra desenhar, é sério, há muito não me sentia assim. Bom, hoje esse FreeTalk é só pra conversar mesmo, sinto falta disso sabe. Me comunicar com os leitores é o que mais gosto.
      Essa personagem aí em cima é a Cloeh Violet, personagem de Cledson Bauhaus do Fabuloso Mundo de Clo. Eu não conhecia o blog, mas por algum motivo caí lá e fiquei devaras cativado pela personagem dele, a Cloeh. Sabe quando bate uma simpatia!?
        O Cledson foi muito simpático, e entrou em contato comigo para saber do Fanart. Espero que ele goste, afinal eu mudei muito a aparência da personagem, que ficou Shoujo ao Extremo... Na verdade eu queria que ela ficasse meio retrô, com pescoço alongado e olhos brilhantes, como nos shoujos clássicos da década de 70/80. O fato da personagem possuir esse tom um tanto quanto gótico, também me agrada muito.
         Bom, mas mudando de assunto. Domingo foi o Dia Nacional do Yaoi. Para participar do movimento, bastava você usar de seus talentos (escrever, desenhar, contar histórias) para difundir o gênero, que apesar de polêmico é muito consumido por fujoshis e Fudanshis de todo o mundo.

     O estilo Yaoi, vêm aos poucos permeando séries Shonens. Ah, não lembra? Basta citar Kurama em YuYu Hakusho, Shun em CVZodíaco ou até mesmo Seshoumaru em YnuYasha. Os personans citados são chamados de Bishounens, ou seja garotos bonitos, que obviamente é uma forma de atrair o público feminino (assim como as saias curtas de Sailor Moon atraem o público masculino^-^).

      Eu fiz uma ilustração as pressas e mandei pra Tanko-Chan, organizadora do projeitos (ou uma das...) e não é que foi parar no meio de outras ilustrações lindas do site dela. Quem quiser conhecer é o Blyme, e tudo que foi difundido no Yaoi Day esta lá, pra quem admira o estilo ou até mesmo tem curiosidades, vale uma espiada.

     Nossa, já estiquei demais esse post.  Ah, estou dando alguns retoques no blog. Já dei uma mudada nas seções Contato e Extras, mas ainda tem muito o que quero mudar nestas seções. O EXTRAS está tão magrinho, mas em breve devo acrescentar algumas novidades. Agora estou dando um jeito na seção Doujinshis, por isso é possível que ela esteja fora por ar por enquanto.  

     Estou acrescentando algumas novidades também, como a caixinha de "Recados Rápidos" que vocês veêm ai a direita de vocês. Ela estará sempre atualizada, e posso escrever sempre que quiser me comunicar com vocês, sem que precise fazer um post pra isso.

     Bom, é isso. Uma semana maravilhosa pra vocês. Em breve retorno com novidades. É tanta coisa que quero por aqui, mas preciso me controlar=^-^=... Abraços.

3 comentários :

Elba Mara Mendonça disse...

Eu também adorei esse desenho Takamura, principalmente os olhos. Legal não sabia que existia o dia do Yaoi, e eu pensei e do Yuri, tem também XD

Takamura disse...

Oi Elba-Chan. Na verdade não existia. A idéia era criar um dia específico onde todos que de alguma forma curtem o Yaoi, pudesse difundir o gênero através de uma postagem de um desenho ou de qualquer outra forma que quisesse.

O dia escolhido foi o dia 08 de Janeiro e muitos blogs participaram. Parabéns a Tanko-Chan, pel iniciativa!

Espero que algum dia façam o Dia Nacional do Yuri, afinal, pelo que compreendo, é bem menos conhecido que yaoi. Aliás, o Yaoi já se tornou bem popular aqui no país.

desenho mangá disse...

oi takamura...muito obrigadoo....pois é as hqs eram incríveis... também babava muito com os traços delas...
sabe hoje ainda tenho uma hq delas,mas esta velhinha e meio rascada...pior é que comprei uma e perdi acho que devo ter emprestado pra alguém que não me devolveu!!!!
aa quando lembro da vontade de chorar...(T-T)
mas valew .....kissus*

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!