Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Free Talk - Digital, carnaval, nada Mal!

       Oi tomodachis, tudo belezinha?

       Pois é, hoje é Domingão e eu tô aqui. Não pude viajar. Trabalho amanhã e trabalhei ontem, então tive de me contentar. Mas viajaria se pudesse, por que viajar é uma grande paixão. Se rico eu fosse, provavelmente seria como o Ken – Street Fighter Victory – Rodaria o mundo, mas não buscando lutas e sim conhecimento e crescimento próprio. Não sou fã do Carnaval, mas qualquer oportunidade para viajar é sempre bem vinda.

     Outro dia recebia a primeira ilustração para o concurso de Verão. É inútil tentar expressar o quão contente fiquei, mas adianto que a arte da Bell-Chan-Mundo Mangá ficou belíssima. E as ilustrações de vocês? Já estão terminando? Olha, eu continuo aqui, ansioso por recebê-las ok. Vou deixar vocês curiosos e não irei publicar agora os desenhos enviados, mas sempre postarei ao menos uma previa. E a prévia da ilustração da Bell-Chan segue logo abaixo.
     Ah, por falar em concurso, está acontecendo um no blog da Yumi-Chan. Ela colabora para o site Quadrizine e publica regularmente o fanzine Sigma Pi - Que mistura química e tudo que há de bom no mundo dos romances estilo mangá - que está comemorando dois anos agora em 2012.
     Pra participar, faça uma tirinha com qualquer personagem do zine dela (para vê-los é só clicar aqui para entrar no blog da moça), e melhor, pode ser em qualquer estilo: Comics, cartoon, palito, mangá, Braille hehe... e mandar para a Yumi-Chan. Você tem até o final de fevereiro para participar, vamos lá gente! Quanto mais praticarmos melhor! Eu não vou participar por ser péssimo em tirinhas T-T... Mas talvez até aceite esse desafio!

Curtindo o Carnaval adoidado!
    Ah, tem uma novidade bem legal no blog. Agora lá em cima, vocês podem ver o ícone de impressão e PDF. Clicando lá, vocês podem imprimir apenas os textos favoritos ou mesmo salvar em PDF para reler a hora que bem entenderem, ou ainda, enviar para um amigo. Legal né! 

     Bom, e eu acabei me rendendo a pintura digital... Brincadeirinha! Eu estou aprendendo a pintar no PSD, no entanto, é só pra entender melhor como funciona a aplicação de retículas, sendo assim, pode ter certeza que continuarei militante, e defendendo sempre a mais pura arte tradicional. Essa é a minha essência e não abrirei jamais mão de algo que pra mim tem significado tão intrínseco: A arte de colorir à lápis de cor!

     Fiz uma montagem pra vocês verem como ficou. Espero que tenham gostado. Sou muito lento e demorei horas pra colorir esse pequeno avatar-alterego. Acredito que possa desenveolver melhor a arte digital, o que não vai de forma alguma substituir minha paixão pela arte tradicional. 

     Bom, ótimo feriadão para todos. Aproveitem para terminar a ilustração para o concurso de Verão, o tempo tá acabando, o Verão tá acabando, então, mãos ao lápis e nakin!^-^ Para quem esta chegando agora, é só clicar na imagem abaixo e entender melhor como participar.
Kissus! Sayonará!

11 comentários :

JCleilton disse...

Oi takamura !!
Cara adorei a ideia da impressão assim é bem diferente da qui tem no meu blog tipo não dá pra editar desse jeito e também não dá pra salvar em pdf !!!
ótima idéia vou ver se avho pra colocar lá no meu blog também !!!
Ha eu desenho ficou lindo !!
Abração !!
:D

jennyfer disse...

oiii....nossa muito legal o desenho,adorei!!!
eu tbm prefiro pintar a lápis,mas já andei fazendo umas pinturas no ps..kkkkk....
a legal o concurso,vou ver se participo....
bjuss

JoO disse...

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA a primeira coisa que eu pensei foi "O Takamura tambem se rendeu a arte digital!!" hahahahahaha

Bom, to aqui tentando fazer o meu carnaval ser criativo, deseje-me sorte rsrs

Ah, eu to online pelo celular, mas logo te mando o desenho pro concurso, ta?

Otima semana :3~

Bell Mityshu disse...

Hey Takuma-sempai, eu amei a prévia e também o desenho que você fez, mas prefiro a arte tradicional também, sei lá acho que arte tradicional tem "algo" a mais que a pintura digital nunca terá!!! *-*
Hey Takuma, tem uma coisa que eu não entendi o que você quis dizer com essa parte:"a arte da Bell-Chan-Mundo Mangá ficou soberba" é algo bom ou ruim? O.o
Eu não entendi!! TT_TT

Aguardo a resposta!!! o/

Beijinhos!!! ^3^)o

Takamura disse...

JCleiton: -Que bom que gostou do desenho! Thanks!

Jenny-Chan: -Participa sim! Talvez não participe por que sou péssimo para tirinhas. T-T

JoO: Obrigado pelo comentário amigo. Estarei aguardando a sua participação então! Assim que receber já porto a prévia! ^-^ Valeu!

Bell-Chan: Concordo com você linda. A arte digital é lindíssima, mas falta o elemento "foi eu quem fez" - Tipo, por mais que o artista tenha que ter noção artística para a pintura digital, sempre será algo mecânico, quer queira ou não!
Bell, me desculpe pelo termo que eu usei. Por toda a minha vida, quando eu ouvia: "Nossa, que soberbo!" Foi no sentido de admiração. No entanto, pesquisando por aqui, só achei classificações pejorativas. Desculpa, jura que não quis te ofender de forma alguma, sabes que te adoro! Gomem! T^T - Já mudei aqui no post!

Yumi Moony disse...

Oiee takamura! lol

Muito obrigada pela divulgação do concurso no seu blog! Valeu mesmo!

Eu tô tentando terminar o desenho pro concurso de verão, mas ainda falta muita coisa hahaha

Gostei do seu desenho no photoshop! (o meu primeiro desenho no digital ficou uma lástima ahauahua ainda apanho mto pra pintura >_>)

Quanto às retículas se precisar de ajuda na aplicação e tipos, é só falar! Eu uso o Mangá Studio (ele já vem com uns pacotes de retículas bons e pinceis pra retocagem que eu gosto XD) mas tem uns pacotes de retículas pro photoshop também. No deviantart você acha bastante, mas se precisar eu acho que tenho alguns salvos aqui no meu computador.

Ahhhhhh finalmente eu terminei o fanart do love affair! LOL
Espero que goste mesmo estando só com retículas. XD
(mandei pro seu e-mail)

Abraços!

Takamura disse...

Ohayo Yumi-Chan!!

Primeiramente deixa eu começar agradecendo pelo desenho maravilhoso!! É sério, foi um dos mais lindos fanarts que já recebi e sem dúvidas ele vai entrar para a reedição de Love Affair, que se Deus quiser, lanço nesta Primavera!

Não precisa agradecer linda, divulguei com muito carinho. Espero que tenha muitos participantes!

Instalei recentemente o Mangá Stúdio, mas é uma versão demo e nem sei por quanto tempo vai funcionar. Achei bem complicado, acho que vou continuar mesmo com o PS! ¬_¬

Jura, retículas! Se tive algumas, por favor, me mande por e-mail - Desculpe a cara de pau - É que estou realmente carente de Retículas T-T . Vou procurar no Deviantart também ^-^ Obrigado pela dica!

Kissus linda!

Bell Mityshu disse...

Ah! Takuma-sempai, não precisava mudar por minha causa, se você colocou com alog bom, tudo não tem pproblema, eu que peço desculpas por não ter entendido, GOMEM!!!! TT0TT)o
Em breve se Deus permiti, eu terei a minha mesa digitalizadora bom, como presente de aniversário, embora eu ache a arte digital lindissima, mas, a tradicional sempre ganha, hehe, daí quem sabe eu faço um desenho digital?! XD~

Beijinhos à todos!!! ^3^)o
ps: Vamo lá pessoal, cadê os desenhos pro concurso? XD~

Takamura disse...

Só hoje fui dar uma pesquisada sobre as tais mesas digitalizadoras, nem sabia do que se tratava - Sim, foi graças ao seu comentário.

São esses que chamam de Tablet? Ou seria algo específico para desenho mesmo? Bom, de qualquer forma acho válido, mas ainda assim vou resistir, em especial pela grana - Sim, devem custar bons trocados! Mas sem dúvidas, se curte, vale a pena!

Kissus linda - Thanks pelo comentário!

Bell Mityshu disse...

Desculpe pelos erros!!! ¬¬
De vez em quando o meu Notebokk fica lento e acontece isso!!! ÓDIO!! ò_ó)
alog= algo
Faltou o "bem"
pproblema= problema - . -')

Ah sobre as mesas, sim elas podem ser chamadas de Tablet, mas como tem mesmo os "tablets" é melhor dizer mesas digitalizadoras mesmo, algumas são caras, já outras são bem baratas, se caso tiver interesse recomendo a Wacom, o meu professor de Design de Games me disse que a melhor e também a que não dá prejuizo é a Wacom!!! lol

Em breve vou ter uma dessas!!! *-*

Beijos!! ^3^)o

Takamura disse...

Ignore os errinhos linda, não vou te reprovar em português, ainda mais aqui no Brasil, onde escrever errado já esta se tornando certo. O que importa é que deu pra entender tudo certinho!

Entendi, obrigado pela dica, mas essa só vou comprar quando for profissional, ou seja, trabalhar no ramo - Ou seja, acho que não tão cedo (não é pessimismo, é realismo).Quero todos os materiais profissionais tradicionais primeiro, como mesas, tintas, canetas, papeis...

Designer de Games? Que máximo!!! *_*

Kissus!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!