Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 31 de março de 2012

Template Outono

     Fico muito feliz em apresentar a vocês mais um Making-Of. Na verdade não demorei tanto para postá-lo, já que é para o Outono. Eu estava amadurecendo um palpite, dado pela minha querida leitora Elba-Chan. Como havia dito neste post, foi ela quem sugeriu a idéia.  O lance era juntar dois personagens que eu havia rascunhado outro dia, e adorei a idéia ^-^..
Clique para ampliar
     
     Aqui temos o rascunho inicial, o esboço. Eu adoro essa etapa, é onde o desenho e o desenhista estão mais livres. Eu havia imaginado alguns detalhes na espada, mas caí na bobeira de arte-finalizá-la utilizando a curva francesa, e quase destruí o desenho. Se repararem, a espada original está muito mais bonita e detalhada, mesmo no rascunho.

     Não vou mudar as cores do blog agora, pois gosto muito. Mas em breve devo fazer alguma mudança neste sentido.

     Esta semana postei alguns sketches, espero que tenham gostado. Vou me organizar para fazer uma semana só com "aquarelas".Bom, é isso. Um ótimo restinho de final de semana para todos, ah, e aproveitem para desenhar, muito, até os dedos darem calos^-^... Se com muito treino chegaremos a quase perfeição, pois essa, não existe.
     "Aprender a desenhar é realmente uma questão de aprender a ver - ver corretamente - o que implica muito mais do que ver apenas com os olhos".
Kinmon Nicolaides - The Natural Way to Draw

2 comentários :

desenho mangá disse...

ficou muito show . XD
vc manda muito bem !

verdade eu tenho calos nos dedos de tanto desenhar , tento buscar a perfeição mais sei que ela não existe , porque por mais perfeito que vc faça um desenho com muito treino vc percebe que podia ter feito melhor.

vou seguir teu blog .
abraço .

Takamura disse...

Fico muito feliz com seu comentário querido. Muito obrigado.

A verdade é essa, e provavelmente é o que nos mantém em constante evolução. Essa busca eterna pela perfeição, que claro não existe. Aliás, se existisse, seria o fim da arte.

Eu continuarei treinando aqui, para um dia ao menos, chegar num nível aceitável, pois se a perfeição não existe, existe algo bem próximo, que só o treino pode trazer.

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!