Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 5 de março de 2012

Treinando Aquarela

        Oi pessoal, tudo bem. 

     Hoje estou passando apenas para mostrar minha experiência com a aquarela. Acredito que todos aspirantes a  desenhistas devem passar por isso. É uma forma incrível e rápida para se estudar cores, e claro, a evolução que se tem com estudos cromáticos é incrível. - O papel ficou bem enrugadinho...¬_¬..

Aquarela do grande Miyazaki. P
     Minha maior inspiração é Hayao Miyazaki, um dos mestres da animação japonesa, que mais admiro e respeito. Este gênio, trabalha temas infantis em suas obras, que encantam adultos e crianças de todo o mundo, com sensibilidade  e linguagem única para animação. Miyazaki faz muitos estudos a aquarela em seus storyboards, para ter uma idéia rápida de como ficará as cenas.

     Bom, sendo assim, nada mais correto que ao menos tentar chegar aos pés deste mestre. Sim, estou longe, mas o caminho me basta no momento. Espero que tenham gostado. Mas mudando de conversa, quero agradecer a todos que estão mandando as suas participações para o Concurso de Verão. Me surpreendi com os lindos desenhos que me chegaram esta semana. Muito obrigado minna-san! Vocês são demais. E para aqueles que não participaram, já adianto que o Concurso de Verão está a caminho... Aguardem!
Dia 06 de Março é o último dia para participar do sorteio. Ainda dá tempo, mande logo a sua participação!

8 comentários :

jennyfer disse...

nossa takamura que desenho lindo que ficou ...parabens.....
eu ainda nao trabalhei com aquarela ...mas quem sabe um dia.....

Jaqueline Macedo disse...

Oi, oi!^-~
Linda sua ilustração em aquarela. Sério, eu j[a tentei mas misturando o lápis aquarelado com água ( aquela Lain que está no Facebook foi uma tentativa XD), mas a tinta mesmo nunca tentei, mas preciso, adora fazer coisas novas... Quanto ao papel, tente usar um com gramatura maior que tenha mais algodão como o papel Fabriano, é mais caro mas o resultado é incrível pra tudo, lápis de cor, grafite, nankin...^-~

Marisol Maryline disse...

Para desenrugar passe ferro (de passar roupa)! Sério! Eu fiz isso esses dias com uma folha onde pintei com nanquim aguada e deu certo, mas acho que na temperatura de vapor. ^^' (o resultado fica melhor do que se vc prensasse no meio de um monte de livros)
Ou usar um papel de gramatura de 300g/m² ou mais. (só tenho dó de usar...)

PS.: tomara que tenha recebido a minha segunda ilustração! \o/

Takamura disse...

Jaque-chan, que bom que você gostou, isso me deixa muito feliz!^-^

Sabe, eu tinha um certo medo de experimentar, mas agora estou me arriscando em todos os tipos de pintura. Ainda quero experimentar aguada de nankim, acho que foi um dos únicos que ainda não tentei.

Esse Fabriano eu ainda não encontrei por aqui, e tenho medo de encomendar pela internet e chegar amassado. Mas quando eu conseguir ir na Capital, vou procurar. Obrigado pela dica.^-^

Takamura disse...

Oi Marysol-Chan!

Vou tentar passar, obrigado pela dica, vou tentar.
Sim, recebi as suas duas colaborações, muito obrigado mesmo. Ambas ficaram lindas!

Bell Mityshu disse...

Oi Takuma-sempai!!!
É realmente muito bom trabalhar com aquarela!!!
Eu ganhei de presente do meu pai folhas para aquarela e acredite elas são ótimas e não enrrugam e ainda mais são baratas, finalmente eu encontrei no site o Fruto de arte e comprei, quer dizer meu pai comprou!!!XD
Recomendo pra você que está também nessa àrea!!! *-*)

Olha Takuma-sempai, eu sou o contrário dos comentários acima, eu vou ser sincera eu não gostei do desenho, o rosto dela ficou um pouco estranho e os olhos ficaram muito achatadinhos, o que eu mais gostei no desenho foi as flores, lindas, lindas somente elas que eu gostei!!! *-*)
Por favor não fique triste se eu não gostei muito do desenho, não quero que fique magoado por causa disso tá?
É que eu sou assim, eu aprendi muito com o meu pai e comigo mesma, um artista tem que dizer a verdade em tudo, por isso não escondo se gostei ou não!!!
Não se sinta triste por favor, espero que entenda!!! =D

Beijinhos!!! º 3 º)

Takamura disse...

Oi querida Bell-Chan , como vai?
Por aqui tudo ótimo, melhor agora com o seu comentário no blog.

Obrigado pela dica. Eu achei o site do Fruto da Arte e quando tiver um tempinho, vou navegar com calma por ele e talvez comprar alguma coisinha.^^

Que isso, nunca ficaria magoado com esse comentário. Sei que o ilustração ficou com muitos defeitos, mas como foi o primeiro com aquarela, quis muito mostrar aqui no blog, compartilhando essa experiência com vocês. Espero que todos compreendam ^-^. Prometo melhorias na próxima!

Eu adorei as cores, em especial o tom da pele, que ficou do jeito que eu queria. A anatomia ficou precária, mas desenhar direto, sem esboço, ainda não é a minha melhor habilidade, gomem(Ainda mais direto e com uma tinta que seca rápido). Resumindo: a anatomia ficou lamentável, mas adorei as cores, em breve, mais testes aqui=^-^=.

Takamura do blog: Tatsu Estúdio

jennyfer disse...

kkkk...quem sabe né...mas provavelmente sim,os mais novos seguem o que a gente faz,e por isso meus irmaos desenham,a pode deixar....ela tbm é uma f sua,,,adora seus desenhos...ABRÇSS

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!