Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 7 de abril de 2012

Aquarelas na Minha Vida

     Sempre fui apaixonado por cores, no entanto, leva-se várias horas para colorir ilustrações maiores com lápis de cor, leva-se um tempo bem superior se compararmos com pinceis por exemplo, ou marcadores. Mês passado, nas minhas idas rotineiras a papelaria, vi um joguinho de aquarelas com as 12 cores básicas. Nunca havia utilizado o material, mas como este ano estou inspirado a utilizar novas formas de desenhar e colorir, resolvi adquirir as tintas.
    Os primeiros resultados ficaram bons, mas eu queria mais, queria que lembrasse desenhos mais estilizados e firmes, como ilustrações de mangás e livros. Não queria pinturas abstratas e sem formas. Foi aí que, com muito treino eu cheguei a este resultado final. Lógico, ainda há muito a se aprender, mas considero bem razoável estes últimos trabalhos. Vou colocá-los na ordem em que foram feitos... é bem nítida a evolução.
     Sim, há muitos erros a serem corrigidos, mas agora que já estou familiarizado com o material, imagino que poderei obter uma coloração ainda mais vivida e realista. Estou aprendendo também a arte-finalizar com o pincel, o que está trazendo ainda mais segurança ao meu traço e pintura. Será que agora, vou poder colorir com mais freqüência, será que finalmente vou poder fugir das ilustrações monocromáticas? Espero que sim^-^...

      Quero agradecer aos amigos pela motivação e incentivo... Vambora desenhar pessoal! Um ótimo final de semana para todos!

5 comentários :

jennyfer disse...

takamura...como vc está se dando bem com a aquarela ...os desenhos estao muito lindos!!!o primeiro desenho entao ficou SHOW*
GOSTEI bastante tbm do olhar da menina loira...
parabens!!!continue assim.....


OBG...takamura pelo comentario em meu blog!!!!viu só como seus desenhos inspiram a gente!!!!kkkkk....abrçoss

Elba Mara Mendonça disse...

Legal Takamura esse tipo de pintura combina com vc né , sem falar que deve ser mais rápido que usar lápis , e o resultado leve com seu traço , fica um belo de um contraste. *o* e essa rosa que linda , tá perfect !!! E vms desenhar XD

Takamura disse...

Oi Jenny, fico muitíssimo feliz em saber que uma das minhas imagens, e ainda rascunhadas, tenham servido de inspiração para alguém.^-^

Takamura disse...

Nossa Elba-Chan, fiquei tão feliz com o seu comentário. Sim, bem mais rápido que lápis de cor, mas amo os dois tipos de pintura!

Abraços linda!

Myrna Sanguinetti disse...

meu deus estão lindos. *o* realmente dah para perceber a mudança na pintura. Outra coisa recebi os premios do concurso de verão. /o/ muito obg, pode deixar que vou cuidar muito bem das sakuras. XD obg pelas cartinhas e amei o dvd e um dos premios que me deixou mais feliz foi o marcador de livros! *-* muito obg amei ele. B-jos Natsuki-yaoi

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!