Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 27 de abril de 2012

FT - Treinando Retículas

Clique para ampliar
     Devo admitir que tenho tido um pouco de desânimo nestes últimos dias, mas vou entender como algo normal, já que não passei pelo meu inferno astral antes do meu aniversário. Acho que estou passando agora! Bom, mas mudando de assunto.... Acho que todos já perceberam que adoro testar materiais e estilos, né. Pois é, hoje trago esta ilustração bem diferente do que costumo desenhar.

     A algum tempo atrás, minha querida amiga Yumi-Chan, me enviara algumas retículas, para que eu treinasse um pouco. E foi o que fiz, um treino rápido pra ver no que dava e está aí o resultado. Acho que vou poder arriscar nos meus fanzines, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido. Algumas retículas eu peguei navegando também, e adorei utilizá-las.

     Este personagem me lembra aqueles cozinheiros de navios piratas, só faltou a caveira na bandana  e a colher de pau na mão. 

     Antes de ter minha máquina fotográfica, eu scaneava todos os meus desenhos para postar aqui. Percebi com o tempo, que o scaner não se dá bem com o azul. Aliás, este é o motivo pelo qual muitos desenhistas profissionais façam o esboço com grafite azul... Enfim, nesta postagem, eu mostrei um personagem que me foi encomendado pela mangá-ka Soni-Chan, autora do "O Príncipe do Best Seller". Naquela postagem, a ilustração ficou comprometida, pois o cenário, todo em tons azul, foi suprimido. Bom, espero que gostem de ver finalmente a arte original ^-^..
      Abraço para todos e tenham um ótimo final de semana!
     Sayonará.

2 comentários :

Elba Mara Mendonça disse...

Takamura seu estudo em retícula ficou ótimo n-n usá-las é mesmo um desafio, cabe mesmo o bom senso nessa parte, mas com o tempo vc se acostuma bem. Essa ultima ilustração está linda, curti o fundo em azul e o personagem colorido ^^ muito show!!

jennyfer disse...

oieee!!!!que legal gostei do cenario todo azul!!!!e as cores das roupas do personagem!!!!
lindo demais esse desenho!!!!! o outro entao ...legal!!!!!

bjusss

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!