Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 22 de abril de 2012

Treinando com Acrílica

      Dando continuidade aos meus treinos com novos tipos de pintura, hoje trago uma pintura em Acrílica, que fiz a pouco tempo, na esperança de encontrar mais uma alternativa para colorir ilustrações em tamanhos maiores. 

     A experiência foi muito interessante e digo que estou migrando da aquarela para Acrílica, por um motivo muito simples: Cores Vivas! A Acrílica não fica tão clarinha quanto a aquarela quando seca, e o resultado é um desenho muito vivo e artesanal - artístico! Sem falar que o resultado de ambas é bem parecido, sendo assim, dá pra substituir um pelo outro tranqüilamente. Não digo que estou abandonando a aquarela, adorei trabalhar com ela, mas por hora, irei deixá-la guardadinha na minha gaveta...

     A ilustração que vêem aqui fiz apenas para testar a tinta - e de fato - me surpreendi e  me apaixonei. Penso que com um pouco mais de treino, posso acabar me dando bem com esta técnica. 

     Há algo que deve ser levado em consideração aqui. Elas são solúveis em água, assim como a aquarela. Isso é maravilhoso, afinal não temos que trabalhar com Água Raz como no óleo sobre tela. Devo citar também, que o desejo de treinar com acrílica, partiu ao ver esta postagem, da querida Bruna-Chan. Tanks Bruna-Chan, seus trabalhos são belíssimos.

     Bom, é isso. Uma ótima semana para todos!

10 comentários :

N@ Benites disse...

Caramba.Se essa ilustração foi só para testar a tinta mal posso esperar para ver uma ilustração séria.Belo trabalho.Acrílica é realmente apaixonante e obrigada por ter me citado na postagem ^^

Bell Mityshu disse...

UAUUUUUUUUUUUUUU QUE LINDOOOOOOOOOOOOOO!!
Nossa Takuma-san eu sou APAIXONADA por pinturas assim de uma cor só, eu acho isso tão lindo e delicado!!! Muito liiiiiiiindoo!!!
Depois eu vou tentar comprar essas tintas, elas são de preço razoável certo?
Enfim ameeeeeeeeeeei!!! *0*)

Beijos!!!! º 3 º)

Bell Mityshu disse...

Hey Takuma-san, por que você não faz uma postagem mostrando seus materiais?
Confesso que eu tenho uma certa curiosidade em ver o seus materiais de trabalho!!! *0*)

Ah!! Quanto foi essa folha A3 para aquarela?
É de aquarela certo?
Beijos!! º 3 º)

Takamura disse...

Oi Bell-Chan, tudo bem querida?!

Sim, eu também adoro imagens monocromáticas, são tão charmosas. Sim, a tinta acrílica tem um preço bem em conta e você pode comprar as cores básicas e depois ir comprando as outras que preferir, incrementando assim, a sua paleta de cores.

Mais uma vez trazendo ótimas idéias Bell. Sim, já havia pensado nisso, mas como estou ampliando agora os meus materiais, nem sei se seria interessante. Quer dizer, vou deixar mais pra frente... Os materiais que uso são basicamente os que são mostrados aqui no blog: Lápis de cor, grafite, nankim, acrílica e aquarela... Obrigado pela dica, já anotei aqui.

Abraços e uma ótima semana!

Elba Mara Mendonça disse...

Gostei do resultado, monocromática muito lindo. Acho que acrilica deve ser legal, gosto de cores fortes, mas a aquarela é ideal pra deixar o desenho leve e meio mágico né? Acho que pra vc Takamura ambas são ótimas ferramentas ** vou esperar mais alguns desenhos em acrilica para que eu possa formar minha opnião. Até mais bom trabalho Takamura!! ^^

jennyfer disse...

PARA TUDO!!!!!nem sei mais o que falar ....

a sua ARTE é é é é;......nao tenho mais palavras...essa sua capacidade de mudança é incrivel...pra mim me adaptar como outro material e sair desenhando assim!!!nossa demora....!!!

parabens takamura!!!!vc é o melhor!!!!sabe por que nao estou com muito animo ultimamente para desenhar, e ver suas ilustraçoes me colocam sempre pra cima!!!!!obrigado amigo....

abrçoss!!!!

Takamura disse...

Oi Elba-Chan, que bom receber seu comentário aqui.

Sempre foi minha paixão ilustrações monocromáticas, acho que por isso amo tanto os mangás, já que trabalham essencialmente com nuances do preto.

Agora, mais do que nunca, entendo o por que de existir tantos materiais diferentes para se desenhar. Acontece que cada ilustração carrega sua própria finalidade implícita, cabe ao artista escolher o material que se encaixará a essa finalidade/mensagem.

Continuo apaixonado por aquarela, e acho que vão ficar lindas em um novo zine que estou desenvolvendo - (apesar da história não ser tão leve assim).

Pode esperar Elba-chan, novas ilustrações com acrílica virão, só estou dando um tempo pois quero comprar ao menos as cores básicas para trabalhar.

Kissus!

Takamura disse...

Oi Jenny querida, que saudades dos seus comentários. Obrigado por aparecer sempre por aqui ^-^.

Nossa, eu agradeço de verdade as suas palavras, não sabe o quanto fico feliz com elas. A intenção do blog é exatamente essa, animar e incentivar os novos artistas.

Grande abraço querida e se anime e desenhe muito. Quero muitos desenhos lindos lá no seu blog ok.

Kissus!

tizy izumy disse...

vce muiito talentoso tenhu invejinha de vc ç...ç

Takamura disse...

Que isso Tizy-Chan. Acho que me encaixo mais na categoria 'esforçado'. E você não precisa sentir invejinha, você também é muito talentosa.

Abraços linda!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!