Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Yaoi Day - Ilustração Colorida

     Quem acompanha o blog deve se lembrar deste post comemorativo do Dia Nacional do Yaoi, que foi realizado no dia 08 de Janeiro de 2012. Para participar, deveríamos fazer algo relacionado ao tema, e postar em nossos blogs, avisando claro, a coordenadora do evento, a Tanko-Chan.

     Hoje trago este mesmo desenho colorido. Na verdade eu deveria ter colorido para o evento, mas infelizmente ficou muito em cima da hora, e só deu tempo de arte-finalizar. Fico imaginando se tivesse apresentado a ilustração colorida teria ganhado mais votos no concurso de ilustrações, realizado pelo site responsável, o Blyme.
     Já fiz uma pequena coloração no PS aqui, mas vou considerar esta a minha primeira, já que envolveu complexidade, tanto nas cores, como nos efeitos. Demorei um pouquinho para colorir, mas foi por falta de tempo mesmo. Mas vou logo avisando, não vão ver muitas ilustrações coloridas no PS aqui, já que não sou muito favorável a prática. Não por desmerecimento, mas por valorizar e admirar ainda mais a pintura tradicional/manual.

     Ao lado esquerdo, coloquei esta guif para que vocês pudessem perceber com maior nitidez todos as etapas da ilustração... Adoro um Making of ^-^...

     Espero que tenham gostado! Um ótimo final de semana para todos!

9 comentários :

Bell Mityshu disse...

Oi Takuma-san!!!
Noooooooossa que lindo o desenho, você fez tudo isso no computador com a mesa digitalizadora?
Ou foi no mouse? Porque se você fez no mouse nuuuuss aja paciência!!! *0*)
LOL
Ah! O outro desenho do dia do desenhista eu achei lindééééérrimo!!!AMEI!!! lol

Confesso que eu não gosto desse gênero Yaoi!!! Não sou muito chegada nesse gênero não, embora eu admire os lindos traços masculinos dos personagens mas gostar mesmo eu não gosto!!! ¬¬')

Bom, amei o post e sei como é, eu também sou assim prefiro a arte tradicional, mas, quem sabe eu fique digamos que... dividida com os dois pois, se Deus permitir em breve eu compro minha mesa pra fazer um layout bem legal pro blog!!! *-*)

Beijinhos!!º 3 º)
Jha nê!!! o/
Ps: Desculpa por eu não ter comentado, digamos que sumido me desculpe mesmo, estive muito ocupada com o blog e as postagens dos personagens escuros (dá uma passada lá se puder!! =D)!!! GOMEN!! TT^TT)

tizy izumy disse...

milvezes lindo u...u

Takamura disse...

Brigado Tizy....^-^!!!

Takamura disse...

Oi querida Bell-Chan, que bom ter seu comentário aqui no blog.

Esta ilustração foi toda feita no mouse sim Bell. Ainda não tenho e nem pretendo comprar a tal mesa digitalizadora, não agora...

Pra te falar a verdade também não gosto de Yaoi. Na verdade gosto muito do Shonem-ai, e quando passa disso, já dispenso. Não é preconceito, apenas não me agrada. Já assisti séries como Gravitation, Junjou Romantica e Sekai Ichi Hatsukoi, e adorei todas. Por que? Simples - elas são sobre amor e não sexo. Acho que o sexo deve ser uma conseqüência em qualquer história, independente do gênero.

Um desenhista não pode se apegar a gostar ou não de um determinado estilo. Assim como um bom jogador não pode ter preferência de time ou posição no jogo. Se deseja ser um desenhista, deve experimentar todos os gêneros, assim estará apto para qualquer trabalho. Ser versátil é essencial e primordial neste ramo. Agora, se não almejar ser manga-ká, deve sim escolher um estilo e se aprofundar nele. A não ser que tenha certeza do qual para o qual vai trabalhar.

Obrigado por comentar. Abraços.

Bell Mityshu disse...

Nossa!! Depois dessa não comentarei mais nada!!!! O.o'
Desculpa Takuma-san se eu te magoei, é que esse estilo sei lá embora seja lindo os traços eu realmente não gosto nem Yaoi e nem shonen-ai (só entre nós para mim na minha opinião é quase parecido esse gênero!! XD)
Eu prefiro shoujo, sempre gostei de shoujo logicamente você tem razão em experimentarmos um pouco de cada gênero no mangá, mas, eu sou mais ligada no shoujo mesmo, gosto de coisas kawaii e românticas!!! *-*)

Nuuuuuuuus você fez isso tudo no mouse, OMG imagino as horas que você passou pra fazer o desenho!!! *0*)
Ah! Sobre esse gênero Yaoi bem eu não me referi à consequência do sexo nos mangás yaois, e sim sobre sua atmosfera sei lá é tão complexo que não consigo explicar!!! o.o")

Beijinhos!!! º 3 º)

Takamura disse...

Que isso Bel-Chan, não me magoou de forma alguma. Não estou aqui para defender gêneros, o que quero é apenas aprender com cada um deles. É legal quando discordamos, é sinal de que temos muito que aprender um com o outro.^-^

Se gosta tanto de Shoujo, não entendo por que tem tanta resistência com o Shonem-ai, já que ele surgiu do mesmo. Aliás, é feito por mulheres e para mulheres (sim há homens que também o fazem-poucos), não pode ter uma atmosfera tão ofensiva assim já que herdou muito do shoujo e toda a sua estética ¬_¬...

Bom, mas entende que seja uma questão de gosto. Só tinha medo que fosse uma questão de preconceito, o que não enriquece em nada e nem a ninguém. Quanto a diferença de estilo, há sim, e muito, mas divagar sobre isso de fato não muda opiniões. Hoje, o termo BL pode confundir e difundir bem ambos, mas na prática, cada um tem suas próprias características.

Obrigado por sua opinião Bell, que é sim muito importante pra mim e para o blog. O legal e sabermos opinar sempre, mostrando bem o que pensamos. E você sempre fez isso muito bem é por isso que gosto tanto da sua presença aqui.

Kissus linda!

GJpaciulo disse...

OMG!! Seu desenho está maravilhosamente divo *0*,
waw que legal eu AMO yaoi (de todos os tipos) *0*²
Gostei muito mesmo da pintura digital!! Que pena que você nao curte muito =/ Também uso o mouse pra pintar e realmente dá um trabalhão, mas depois que a gente pega o jeito vai rapidinho né?
Kissus ;**

jennyfer disse...

oi takamura!!!!tudo bem?

nossa,que desenho mais lindo,adorei!!!!

mesmo sabendo que vc nao gosta muito da pintura digital,vc é fantastico...que desenho maravilhoso!!!seu talento é incrivel.....*-*

Takamura disse...

Paciulo-Chan, muito obrigado pelo seu comentário, ele me trouxe uma carga muito boa de ânimo^-^...
É verdade, o mouse pode ser um impecilho no início, mas não chega a ser uma barreira.

Jenny-Chan eu só tô tentando acertar... Tem um monte de erros, mas eu vou melhorar isso. Sim, pintura digital não é a menina dos meus olhos, mas não custa nada aprender sempre mais!^^

Obrigado por comentarem!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!