Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

A solidão do Pier...

       O final de semana tá chegando, e todo mundo já se sente mais aliviado né!? 

     Outro dia estava comentando sobre se sentir triste e estar triste, e falei sobre o que penso sobre ambos. Daí quando terminei esta ilustração, percebi que me sinto assim, como este garotinho, mais vezes do que imaginava. Acredito que este foi um dos melhores trabalhos que fiz. Não no sentido técnico da palavra, mas na questão de sentimento. Coloquei tudo de mim nesta ilustração e me vejo nela. Isso me deixa feliz.
     O garoto está solitário e pensativo, e quando vejo a canoa do seu lado, lembro que sempre podemos tomar um caminho, fazer uma escolha! Pode se voltar pelo pier, ou tomar a canoa e desbravar novas experiências. A água me fala sobre os sentimentos desse garoto. Ela está tranqüila, sem ondas, sem tormentas. Assim como ele que, diante da natureza, se rende ao seu silêncio e paz. Talvez ele tenha câncer e não viva por muito tempo, talvez esteja refletindo sobre tudo que passou nesta vida, ou simplesmente tenha raspado a cabeça, para se sentir ainda mais livre, exercitando o desapego as vaidades, que a nada acrescentam. O filhote no colo do garoto, me lembra a esperança, que agarramos com apresso de que nunca se disperse. Remete também, a idéia de que nunca estamos sós, em momento algum.
     Uma imagem pode nos dizer muitas coisas, mas não desenhe com a cabeça cheia de expectativas e especulações, desenhe com o coração! Transporte ao papel o seu mundo interior. Verás que não é terapia, verás que é ser você mesmo e isso já vai te bastar. Antes de desenhar para ganhar dinheiro, desenhe para se completar, para se realizar, verás que os resultados mudarão o rumo do que és!

     Devo dizer que trabalhos P&B são os meus favoritos. Adoro contrastes e nuances de cinza. Esta ilustração em amarelo, fiz no improviso, um rascunho de certa forma. Em seguida redesenhei em papel para aquarela e usei aguada de nakim para colorir. Espero que tenham gostado. 

     Até breve. Sayonará!
     Gente, neste rodapé gostaria de fazer duas recomendações. A Yumi Moony apareceu no jornal local, e eu fiquei muito feliz por ela. É maravilhoso ver o talento dos artistas nacionais se revelando cada vez mais. Que ela seja exemplo para todos nós! Para ver a reportagem é só clicar na ilustração ao lado. Os quadrinhos da Yumi, contam história no estilo mangá, ensinando química ao mesmo tempo. Acho isso genial, em especial por que nunca gostei da matéria.^^ Mas com mangá até mudaria de idéia.


     Outra dica e o blog do Eddie Sekiguchi. O cara faz uma verdadeira prestação de serviços, ao encher o blog com apostilas de mangá. Acho formidável, já que o preço delas é alto e não se acha aqui no Brasil. Baixem e aprendam muito! Ainda que estejam em japonês, as imagens já fala por si. Cliquem na imagem para conhecer!

5 comentários :

Dayla Assuky disse...

q lindo e sentimental =)

Stela Raquel disse...

Gostei,ficou perfeito.

jennyfer disse...

nossa takamura realmente a pintura está linda....além de mostrar bem esse sentimento!!!!

gostei....******abrçosss

Elba Mara Mendonça disse...

Takamura, é isso mesmo desenhar com sentimento , é o melhor caminho para criar sua identidade , estranhamente muitos artistas tem dificuldade nisso. Para criar histórias eu sigo o mesmo principio , trabalhando emoções e conceitos n-n

Takamura disse...

- Obrigado Dayla-chan, estava com saudades da sua presença aqui^-^...

- Valeu Stela-Chan^^ Estou tentando melhorar na minha técnica de aguada, mas não é fácil. Adoro monocromia.

- Valeu Jenny-Chan, sempre me estimulando com seus comentários. Que bom que consegui passar o sentimento que pretendia.

- Elba-chan, se não houver sentimento na arte, onde mais haverá né. Eu busco desenhar com sentimento sempre. Pra mim, é tudo que importa. Obrigado por estar sempre presente aqui^-^...

Obrigado a todos pelos comentários!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!