Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 27 de maio de 2012

Um Dia Ruim...

     
     Pois é pessoal, infelizmente, hoje, não trago boas notícias, mas não é nada que se deva preocupar. A Lei de Murph* está aí, e se você não descobri isso cedo, com certeza descobrirá tarde. Bom, mas que não seja tarde demais.

     Confeccionei lindos marcadores  para sortear este final de semana para vocês.  Quinta fui na rua, com a intenção de plastifica-los, cortá-los e deixá-los prontos  para o sorteio. O “beiçudo” da loja – como diria uma amiga minha – Acabou por estragá-los na máquina de plastificação. Logo, ele pôs a culpa na máquina, mas não me desceu muito bem a desculpa.  Mas, não tem problemas, prometo refazê-los, ainda mais bonitos, e trago para o final de semana. Aguardem! Isso não foi tudo de ruim que aconteceu neste dia, o resto vocês podem ler aqui.

     Este é o making-of  que fiz da coloração dos marcadores. Foi uma delícia colori-los. O clima estava meio frio e o papel demorava  para secar, mas ainda assim foi uma pintura satistfatória. 
     E aí está o resultado final. Meu sexto sentido pediu para que eu os scaneasse antes de plastificar, sorte a minha ^-^ ou provavelmente não teria essa recordação dos meus marcadores, que fiz com muito cuidado para sorteá-los aqui, para vocês. 

     A minha internet hoje está péssima, e eu ainda tenho muito o  que escrever nos meus outros blogs T-T Não sei o que vou fazer. Abaixo, a prova trágica da incompetência do beiçudo da loja. Olha o estado dos marcadores... Não deu pra salvar... Ótimo final de semana para todos.

     *Lei de Murph: Diz que se alguma coisa puder dar errado, dará. Ex: Se a bolacha cair no chão, será sempre com o recheio voltado para baixo.  Lógico, não é regra, mas de fato, raramente ocorre o contrário. 

8 comentários :

Bell Mityshu disse...

Nossa Takuma-san eu lamento pelo acontecido, eu li lá no seu outro blog!!!
Poxa, se isso acontecesse-se comigo do jeito que eu sou esquentada voava em cima desse cabra ruim e forçava-o a fazer outro desenho!!! Ò.Ó)
E depois pediria meu dinheiro de volta!!! ò.Ó)
aushaushaaushaus como sou vigativa!! XD
Eu pareço cauma mas, mexe comigo pra ver!!! ò.ó)
Enfim Takuma-san eu lamento bastante pelo seu acontecido, os desenhos ficaram tão lindos e aconteceu essa tragédia (desculpa a dramaturgia!!! ¬¬'), para mim os desenhos são como partes de cada desenhista, são como filhinhos!!! *-*

Desejo-te que não aconteça de novo Takuma-san!! o/

Beijos!!! º 3 º)

Takamura disse...

Valeu mesmo pelo comentário Bell-Chan. Eu fiquei muito chateado com o acontecido, mas fazer o que né. Como eu disse, não adianta chorar pelo leite derramado. Sim, a vontade foi de espancar o beiçudo... Só eu sei!

Sim, os desenhos são parte de nós, disto não tenho dúvidas, pra mim são sim como filhos. Uma vez rasgaram um desenho meu na escola e eu quebrei o pau lá dentro^^.

Abraços!!

N@ Benites disse...

Eu não me responsabilizaria pelos meus atos caso algo assim acontecesse comigo.É uma pena,seus marcadores eram lindos.Mas podia ter sido pior,você poderia não ter salvo eles no computador.Mais sorte na próxima.

Takamura disse...

Verdade Bruninha, dei muita sorte se pensar bem. Ma tudo bem, coisas assim acontecem, o importante é que os próximos ficaram ainda mais lindos^^...

Abraços!

Marcela Nohama disse...

Ficaram muito lindos! *--* Que pena que o cara estragou os marcadores, mas que bom que você digitalizou as imagens! A tendência é sempre dar tudo errado, por isso que precisamos ter sempre em mãos um plano B (C, D, E, F, G...)! ^^/

Takamura disse...

Pois é, um homem prevenido vale por dois.
Acho que foi meio culpa minha também. Conheço um lugar que faz muito bem este serviço. Se não tivesse sido preguiçoso e andado um pouquinho mais até lá, acho que o resultado seria outro... Mas valeu, agora vou me atentar mais a esses detalhes.

Thanks pelo comentário Marisol-Chan!!^^

Puu Yui (Puma Yui) disse...

TAkamura,

não sou das melhores comentadoras, já que só apareço nos blogs quando me dá na veneta;
Eu gosto de vir no seu pelos desenhos e casos que você conta de forma tão descontraída, e acabou que este me chamou a atenção...

Eu trabalho com fotocópias, encadernações e plastificações no meu serviço, e acredite, pode acontecer da máquina ocasionar esse problema. Ainda mais se for uma máquina antiga e desregulada... falta de atenção do funcionário e chefe.
Para tanto, descobrir que a plastificação nada mais é do que um plástico com uma cola que faz efeito somente com uma certa quantidade de calor, como um ferro de passar roupa, me fez testar algumas coisas em casa...
Um dia, minha chefe resolveu jogar fora alguns plásticos que não estavam se adequando com a nossa máquina, e eu trouxe eles para casa. Com uma folha de papel branco, ferro de passar roupa e muito cuidado, consegui usar os mesmos para fazer pequenos chaveiros e tags para meus artesanatos.
Se você tem medo do resultado, sugiro tentar fazer isso em casa. Mas o melhor mesmo, é levar em uma loja de sua confiança.
No meu caso, como são coisas pequenas, eu acabo fazendo em casa, já que a máquina de plastificação de lojas tem um limite de tamanho mínimo, pois senão o papel fica preso dentro dela; e claro, o preço, que varia por tamanho... uma folha plástica dura muito tempo em minhas mãos... =)

Espero que te seja útil!

Takamura disse...

Oi querida, seja sempre bem vinda^-^

Eu vi em um blog, como fazer a plastificação em casa. Outro dia comprei os plásticos mas ainda não tentei usar. Já tenho algumas coisas pra plastificar aqui, e talvez faça este teste no final de semana.

Eu compreendo que há problemas técnicos sim, e como disse, foi azar meu. Mas não posso isentar o dono do estabelecimento da culpa, em especial por ele nem ter tendo se retratar. Foi seco e indiferente e eu não tenho saco pra discutir, então, deixei prá lá.

Mais uma vez, obrigado pelo seu comentário e se puder, comente mais vezes, ok! Kissus!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!