Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Video-Aula: Cabeça Feminina

     Pois é pessoal, hoje é sexta-feira, e trouxe algo especial que preparei com muito cuidado pra vocês. Nossa  primeira video-aula. Isso mesmo, algumas dicas básicas sobre desenho. Peço desculpas pela minha voz. Estava com o nariz congestionado e isso prejudicou muito minha dicção. Não que seja tão diferente disso, mas apenas poderia ter ficado melhor.

     Espero que se concentrem nas dicas e não na qualidade técnica do vídeo. Não sou um videolog, então não esperem um show de edição. Este vídeo é apenas para satisfazer a alguns amigos que sempre pedem dicas. Este pode ser o primeiro e último, dependendo da recepção de vocês. Se gostarem, prometo que outros virão.


      Minha internet é bem ruim, por isso tive de reduzir um pouco a qualidade para upar no YouTube, no entento ficou até que bem razoável. No mais, gostaria muito de saber da opinião de todos, e se gostarem, teremos mais em breve. O vídeo ficou propositalmente em preto e branco, ok.

      Abraços e um bom final de semana a todos!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Template Inverno-Kojiro e Yashi:Winter

     Achei que não conseguiria postar hoje. É quase que certo que em todas as Sextas e Segundas tenham um novo post, mas as coisas andam corridas por aqui.

     Bom, fiz este novo template para o blog utilizando aquarela, e sim, finalmente estou me entendendo com minhas tintas e com técnicas aguadas... Estou gostando demais do resultado e acho que ainda posso melhorar muito, mas isso só vem com o tempo e muita prática.

     Andei fazendo alguns rabiscos, estudando mais sobre desenhos e trabalhando um pouquinho.  Ando cansado, e com pouco tempo, e pra variar, com uma nova paixão [ou seria antiga nova paixão]. Me refiro a Arquivo-X. Não gosto de qualquer coisa, mas quando gosto, quero por completo. Outro dia rodei a madrugada assistindo e fui dormir as 3:30 da manhã...Sim, quando me apaixono por algo, sou assim.^-^

     Desculpe por não postar um making of mais caprichado e com todo o passo a passo. Acontece que este desenho foi feito no canson e nem eu imaginava que daria certo, por isso nem acompanhei  o processo. A expessura era baixa e acabou que deu tudo certo ^-^...

     Tenho recebido comentário super bacanas de pessoas que realmente achado meus trabalhos interessantes, isso tem me dado um novo animo para continuar. Vocês nem imaginam o quanto isso é valioso pra mim. Obrigado a todos pelos comentários e por seguirem este mero aprendiz!

     Uma ótima semana para todos, com muitos desenhos e saúde... Kissus!

sábado, 16 de junho de 2012

Resultado - Sorteio Relâmpago: Sakura

     Pois é pessoal, hoje tem resultado do Sorteio Relâmpago, antes de tudo, quero agradecer a participação de todos, e aqueles que ficaram de fora deste Sorteio, em breve estarei fazendo outro e já até separei os mangás aqui. Tivemos até uma desclassificação, que pena. Como havia dito no post do Sorteio, o limite de letras era de 140 caractéres, como no twitter, e teve gente que ultrapassou. Eu compreendo, também não sei se conseguiria expressar o que sinto pelo Clamp com tão poucas palavras. Mas quero dizer que a participação é sempre bem vinda, só que não custa nada dá uma lidinha com atenção no post né.
      A frase do Rafhael é pura verdade. Nossa, quantas vezes não li e reli meu mangás de X-1999 ou Tokyo Babylon ^-^... Sem falar nas vezes que assisti meus DVDs de Sakura. Parabéns Rafha! Sua frase foi perfeita. Não se esqueça de entrar em contato com o Estúdio nos próximos 5 dias, ok! ou seja, até Quinta-feira (21/06). O brinde é sorteado para um dos seguidores caso vença este limite. 
      Além do kit que preparei, o Rafha vai levar o mangá de Blade como brinde surpresa. Este é o décimo volume, e a arte do Samura é sempre bem vinda né. Adoro o traço dele!^^ Espero que você goste e faça bom uso do seu prêmio.... Eu adoro a carta sombra^^..

     Tivemos até participação pelo Twitter, e a frase da Débora ficou perfeita também. Muito obrigado querida!^^
    Bom pessoal, já vou indo. Abraço no coração e aproveitem a o fim de semana, com muito desenhos e animes!^^

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Free Talk: Anime Friends

     Oi pessoal, chegou sexta-feira, e toda sexta tem postagem aqui no Estúdio^-^.
     Pra começar este Free Talk, trago a página de abertura do 10º capítulo de Angel's Dimension. As coisas estão começando a caminhar para um fim e tudo começa a ficar mais sério agora... Tenho até medo dos acontecimentos seguintes, e a história vai pesar de agora em diante... Mas, apesar de certos tragédias, o final está satisfatório. Não, ainda não é o fim,  o zine tá longe de acabar, quer dizer, nem tão longe assim, mas sempre tenho o final já pronto... Isso facilita no caminhar da história...
     Tem uma novidade que eu gostaria de compartilhar com vocês. Este ano, estarei no Anime Friends, e eu estou muito feliz com isso. Não é só a questão do evento, mas sim, a realização do sonho de participar do maior evento animangático da América Latina. Fico de fato, sem palavras para dizer como me sinto. Estou reservando uma graninha para comprar muitas bugigangas lá, coisas de otaku ^-^. 

     Faz 15 anos que sou otaku, e me imaginar em algo assim é fabuloso. Muitos que já viveram isso vão dizer que é bobagem minha, mas pra mim, garoto do interior, que sempre sonhou com os eventos que via nas revistinhas que colecionava...Uau, é demais!! Estou planejando visitar o Bairro da Liberdade também e aí sim, meu sonho estará completo^-^. Ficaria muito feliz se pudesse encontrar com alguns de vocês lá, então, se alguém for, me avisa. Podemos trocar telefones por e-email e falar sobre nossas idéias e desenhos lá, vai ser fantástico.
     Mas mudando de assunto... Entre muitos amigos que me seguem, a Elba-Chan é uma das mais presentes. Outro dia, reparando na mascote do blog dela, fiquei com vontade de desenhá-la, e olha só no que deu. Foi bom fazê-la, afinal, preciso mesmo treinar mais Chibis, sem falar na minha pintura com aquarela, que apesar de uma possível evolução, ainda há muito que melhorar...
     Alguns sketches perdidos que encontrei por aqui. Experimentando estilos diferente no meu traço...Ah, hoje é o último dia para participar do Sorteio Relâmpago. Quem se interessar, tem até a meia noite de hoje para mandar a sua frase e participar. Quem se interessar e quiser saber mais, é só clicar no link abaixo.
      Gostaria de recomendar um post muito interessante pra quem está aprendendo a desenhar, ou simplesmente, quer algumas dicas para evoluir ainda mais. A Bell-Chan escreveu este post sobre algumas comprinhas que ela andou fazendo. Achei demais, simplesmente por que temos de ter bons materiais pra trabalhar. Escuto muitos novatos dizendo: "-Ah, eu não vou gastar dinheiro com material caro pra estragar!" Sinceramente né gente, com tanto material barato e acessível, dá até medo ouvir este tipo de coisa.

     PS: Já ia me esquecendo. A HQ-One Shot Mizu and Makoto, foi movido para a seção EXTRAS. Na verdade era para estar lá desde o início. Enfim, isso não muda nada, mas achei interessante lembrar. Abraços.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Mizu and Makoto - One Shot

     Oi pessoal, tudo belezinha.
     Bom, para não deixar este Dia dos Namorados passar em branco, trouxe uma novidade... Tá, não é tão nova assim, mas de qualquer forma, espero que recebam com carinho. Trata-se de Uma One-Shot que fiz no colegial. Se vocês gostarem, prometo criar uma One-Shot só para publicar aqui no blog, todos os meses... Mas claro, só se gostarem, pois ainda tenho muito que aprender.
     Para ler a One-Shot, basta clicar na imagem acima. Ah, ainda tá rolando o Sorteio Relâmpago, se alguém se interessar... O Sorteio é Sábado!

Project Shoujo Terror #2

     Olá pessoal, como vão? Por aqui tudo ótimo. 
     Estou trabalhando no visual dos meus personagens do Projeto Shoujo Terror. Eles estão chegando ao nível que eu gostaria e estão cada vez mais lindos. Eu gostaria muito de dar mais detalhes sobre eles mas não dá mesmo. Vou fazer apenas quando eles saírem do meu roteiro, até lá, são apenas personagens engaiolados na minha cabeça.
     Até a história criar uma consistência bacana, pode ser que de vez em quando eles apareçam por aqui, então, podem ir se acostumando^-^...  -O que vocês achariam se um cadáver tivesse como criado um vampiro? E se para se libertar deste mundo, o cadáver tivesse de matar 7 pilares na Terra?... Pois é, é quase isso o roteiro. Na verdade acabou ficando mais complexo ¬_¬ ...Não sei como vou desenrolar isso. mas vamos ao Makin-of da ilustração:
     Estou desenvolvendo um padrão para cada história minha. Está, que será o meu primeiro Shoujo Terror, será totalmente p&b. Defini isso por achar que o conceito cai bem aos personagens, que apesar de viver numa era mais atual, ambos vieram de eras antigas.
      Nesta ilustração, foi usado apenas a aguada de nankin, que eu estou gostando de trabalhar cada vez mais. Bom, é isso. Espero que tenham gostado do post e da ilustração. Ah, e se alguém se interessar, tá rolando um Sorteio Relâmpago, ok. Resultado no Sábado... E Segunda tem mais um, se tudo correr bem neste. Abraços.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Treinando com Nankin colorido

     Oi pessoal, tudo bem. Pois é, este post deveria te saído ontem, mas sem querer, acabei deletando ele...¬_¬ Sim, eu faço este tipo de coisa direto. Tempos atrás, acabei deletando um comentário super carinhoso de uma amiga também... Claro, fiquei chateado, mas sempre fui meio topeira para estas coisas. 

     Hoje eu trago esta ilustração colorida com aguada de nankin colorido. Isso mesmo, eles existem. São poucos, mas existem. Por aqui eu encontrei apenas oito cores (incluindo o branco e o preto). Se alguém souber da existência de mais, fique a vontade para comentar. Tomei conhecimento também, através de uma amiga pelo facebook, que existem algumas tintas chamadas de Ecoline, que são excelentes para um estilo aguada, que é o que estou buscando. Bom, vou tentar econtar por aqui, apesar de achar que não irei encontrar... Uma ótima semana pata todos! Só queria compartilhar esta ilustração com vocês!
    "O Sonho da igualdade só cresce no terreno do respeito pelas diferenças."
(Augusto Cury)

domingo, 10 de junho de 2012

Soteio relâmpago - Sakura

     Oi pessoal, tudo bem.
     Gente, que tal um sorteio relâmpago para esta semana dos namorados? Ah vai, não custa nada participar, né?! Então vamos lá. Eu encontrei este mangá de Sakura Card Captors perdido no meu armário, e como estou sofrendo de falta de espaço, decidi sorteá-lo aqui no blog. Bom, pra começar, ele está com a qualidade boa, e como gostamos de desenhar, acho que seria uma boa para aqueles que admiram o traço do CLAMP.

     Para concorrer é muito simples. Nos diga em um comentário nesta postagem, o que mais te agrada neste trabalho do Clamp. A melhor resposta leva o prêmio. Mas lembre-se, deve ser uma frase de no máximo 140 caracteres. Superior a isso, será desclassificado.  As frases enviadas pelo Twitter também estarão concorrendo. Pelo twitter, deve se fazer uma citação a mim, isto para que eu possa visualizar ok. Meu twitter é @takamura_san. Deve ficar como na foto acima.

     O resultado vai sair no próximo Sábado(16/06), e as frases só serão válidas até a meia noite de Sexta (15/06). Estou aguardando a participação de vocês. Ótima semana para Todos.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Shoujo Terror Project

     Segue uma ilustração que fiz com aguada de Nankin. Esta personagem é de um projeto meu, mas que só vai sair depois que concluir Jigoku - Sétimo Inferno, um outro trabalho terror que tenho, porém Shonem. Este será shoujo e está ficando bem interessante escrever a história. Ainda não sei quantos volumes vai ser, mas acredito que no mínimo sete. 
     Finalizado e colorido com nankin. Adoro trabalhar monocromia. Ah, esta personagem vai aparecer mais por aqui, aguardem.^-^ Ótimo feriadão para todos, e vamos desenhar né!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Salamandra - Fogo

     Oi gente, pois é, tô meio enrolado aqui. Eu iria começar um sorteio relâmpago ontem, mas não pude, passei a tarde inteira trabalhando no computador da minha irmã, e cheguei em casa lá prás 22:00hs... Gomem. Hoje também não vai dar, estou muito ocupado aqui. Mas prometo que na sexta surge novidades.

     Estou tentando colocar um template novo, para o dia dos namorados ^-^... Mas vai ser só um banner novo lá em cima, não pretendo mudar o visual todo agora não. - Esse banner fica até o dia dos namorados.  Minha internet tá muito ruim, tomara quer eu consiga colocar o banner novo ainda hoje.
     Apenas uma ilustração avulsa para treinar aquarela. Gostei do tom de pele que consegui aqui. Ah, não é um demônio, é apenas um elementar... mas isso nem importa né?! Percebo que muitas pessoas tem problemas pra desenhar criaturas em despeito de religião. Considero uma bobagem! Se você quer ser considerado um profissional algum dia, vai ter de desenhar de tudo, independente da sua religião. Então, não importa como vai dar nome aos bois, pois eles serão o que são aos olhos de quem os vêem.

     Ah, se alguém ficou confuso quando eu disse que não é um demônio, procure por Salamadra ou Elementais no Google. Eu falaria sobre, mas estou com pressa aqui. Kissus.

     Grande abraço e uma ótima semana!

sábado, 2 de junho de 2012

Ilustração Shoujo-Cast

     Quem lê minha Twittadas sabe que sou apaixonado por podcasts, e um dos meus favoritos  é o ShoujoCast. Ele se propõe a discutir sobre animes e mangás shoujo e faz isso com desenvoltura única. PodCast, pra quem ainda não sabe (sério, ainda tem? ¬_¬), é uma nova forma de mídia, onde o comunicador pode falar, comentar e debater sobre as suas idéias. Há podcasts sobre tudo hoje em dia: - Música, quadrinho e muitos outros, cabe a você ouvir o maior número possível e eleger os seus favorito.
     Nesta ilustração, estão as três integrantes do ShoujoCast : Lina Inverse, segurando o chicote, Tanko - de vede e a Valéria, de óculos ^-^ . Esta ilustração foi me pedido pela própria Lina, editora do ShoujoCast, e eu fiquei feliz por ela ter gostado!
     Gente, estou preparando um post de um concurso relâmpago. Então fiquem de olho. Se não sair hoje, lançarei amanhã. Estou tão ocupado hoje ¬_¬...Vai ser simples o concurso, pra adiantar, o prêmio vai ser uma mangá... Suspense.

    Ótimo Sábado para todos!