Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Salamandra - Fogo

     Oi gente, pois é, tô meio enrolado aqui. Eu iria começar um sorteio relâmpago ontem, mas não pude, passei a tarde inteira trabalhando no computador da minha irmã, e cheguei em casa lá prás 22:00hs... Gomem. Hoje também não vai dar, estou muito ocupado aqui. Mas prometo que na sexta surge novidades.

     Estou tentando colocar um template novo, para o dia dos namorados ^-^... Mas vai ser só um banner novo lá em cima, não pretendo mudar o visual todo agora não. - Esse banner fica até o dia dos namorados.  Minha internet tá muito ruim, tomara quer eu consiga colocar o banner novo ainda hoje.
     Apenas uma ilustração avulsa para treinar aquarela. Gostei do tom de pele que consegui aqui. Ah, não é um demônio, é apenas um elementar... mas isso nem importa né?! Percebo que muitas pessoas tem problemas pra desenhar criaturas em despeito de religião. Considero uma bobagem! Se você quer ser considerado um profissional algum dia, vai ter de desenhar de tudo, independente da sua religião. Então, não importa como vai dar nome aos bois, pois eles serão o que são aos olhos de quem os vêem.

     Ah, se alguém ficou confuso quando eu disse que não é um demônio, procure por Salamadra ou Elementais no Google. Eu falaria sobre, mas estou com pressa aqui. Kissus.

     Grande abraço e uma ótima semana!

12 comentários :

N@ Benites disse...

Tenho opinião parecida com a sua.Se quer ser um profissional tem que estar disposto a trabalho com temas que não agradem.
Se a pessoa é firme na fé não deve temer desenhar coisas que não são dela.Muitas pinturas que representam passagens da bíblia mostram o inferno, demônios e as próprias gárgulas fazem parte da construção de igrejas mais antigas.E outra, se podem desenhar fadas e sereias que são seres mitológicos,que não fazem parte da religião, não deviam ficar assim com criaturas diferentes.
Pretendo saber desenhar de tudo um pouco.
O banner ficou legal.
Abraço.

Yumi Moony disse...

Também tenho a mesma opinião. Acho importante o artista saber variar o estilo quando se trata de profissionalismo. Eu mesma preciso treinar mais homens musculosos, cenário, cenas diferenciadas e tantas outras coisas...fora treinar mais pintura, que andei deixando um pouco de lado esses dias XD
(as páginas me chamam mais hauhuhua)

Gostei do desenho, ficou bem forte e expressivo, acho mto legal seus treinos com homans musculosos! *3*

Puxa, verdade! Podia ter colocado um template de dia dos namorados XD mas lembrei do tema de festas juninas que acho bem bacana também. Ano passado não deu pra fazer nada temático no mês de junho, acho que um dos layouts era de algum brinde hahaha
Eu acho muito legal variar os desenhos que coloco como tema no blog, gosto bastante de trocar layouts e cores porque fica com uma cara nova e não fica tão repetitivo.

Abraços!

Takamura disse...

Bruninha-Chan, que bom que compreendeu meu pensamento. É que já ouvi de muitos amigos falarem coisas do tipo: -"nunca vou desenhar yaoi...", -"hentai não é de Deus!", -"credo, tem demônios na sua história"... Tipo, assino embaixo do seu comentário! Um desenhista não é gay por desenhar yaoi, ou satanista por ter um demônio como protagonista. A idéia é brincar com os gêneros e estilos e aprender com eles. É isso que estou fazendo... Meu desejo é atingir o máximo de temas e estilos nas minhas histórias, independente das minhas ideologias pessoais.

Kissus!^^

Takamura disse...

Yumi-Chan, é sempre complicado lembrar de todos as datas comemorativas, e mudar de template de acordo com elas. Eu sou muito enrolado neste assunto. Este casal irei apresentar mais adiante aqui no blog, mas a ilustração não é tão novinha não. Não deu tempo mesmo.

Sim, como comentei em algum post (que não me lembro mais), sempre desenhei mulheres, aliás, aprendi a desenhar por elas. Só agora estou praticando mais homens, afinal, não dá pra criar uma história sem eles... Até dá, mas não é o que desejo. Estou tendo dificuldade para encontrar tempo para praticar pintura também...¬_¬

Kissus e obrigado por comentar. ^^

Elba Mara Mendonça disse...

òtimo desenho Takamura , eu também gostei deste tom de pele que pintou como se fosse um bronzeado avermelhado.
Eu já ouvi esse nome salamandra , mas confesso que terei que pesquizar pra saber mais. Eu não tenho nenhum problema em desenhar nada, pra mim arte é arte, vida pessoal é vida pessoal. Mas com um certo conhecimento espirita, a gente aprende que não exite ser criado por Deus que não possa evoluir, todas essas figuras, são mesmo apenas arte. Pena que nem todos veem assim , minha mãe mesmo é assim. XD Ainda bem que ela não meche nos meus desenhos KKK

Takamura disse...

Elba-Chan, eu adorei este tom de pele. Espero não me esquecer como se faz ^-^. Quando conto algumas das minhas histórias para alguém, elas gostam, criticam, outras acham estranho e nada normal. Sabe o que eu acho? Que está dando certo! A arte deve provocar, estimular... Mesmo que seja a antipatia de alguém. Tenho uma coisa na minha cabeça, que sempre transporto para as minhas artes:-Se não causou reação, não ficou bom!

Obrigado pela opinião. Adoro ouví-las/lê-las! Thanks!

N@ Benites disse...

Interessante que nossos amigos próximos são os que mais criticam.Sem falar nos pais,não sei seu caso,mas minha mãe não compreende a maioria das coisas que eu desenho.Já fizeram comentários tão ignorantes a respeito de desenhos meus ¬¬,a maioria não entende porque não desenho realista.É melhor colocar meus trabalhos na internet do que mostrar para meus colegas.Sinceramente as vezes considero eles com preguiça de imaginar e interpretar uma imagem.
É bom conversar esse tipo de coisa.
Abraço.

Takamura disse...

No meu perfil aqui no blog (lado direito do blog) falo que nunca tive motivação familiar, e é fato. Talvez minha irmã goste de um desenho ou outro, mas incentivo mesmo, nunca tive.

Os meus familiares distantes (tios e primos) sempre gostaram muito e me dão a maior força até hoje. Os amigos que tive na escola e os de trabalho, admiram meus traços também.

O alimento do artista é o aplauso! Quando recebo um comentário legal de alguém, me sinto muito motivado e quero desenhar e melhorar ainda mais. É gratificante ter reconhecimento. Mas não importa se és motivado ou não, acima de tudo, a motivação maior deve partir de dentro! Eu quase me esqueci disto por um tempo, mas quando redescobri... Uau! Voltei a sorrir!^^

N@ Benites disse...

Não precisa repetir o comentário lá no meu blog não.Eu sempre verifico se um comentário meu foi respondido.Ha...suspiro...cometários,sou dependente deles,e esta certo,o aplauso é alimento do artista assim como a torcida a do atleta.

Takamura disse...

Pois é, faço isso por que nem todos tem tempo de olhar, como eu por exemplo. Mas agradeço então^-^...

Bell Mityshu disse...

Olá Takuma-san!! o/
Desculpe-me por não aparecer por esses dias prometo comentar sempre que possível só não comentei ainda, pois, minha casa esteve em reformas e inclusive arrumaram meu quarto, ou seja, sem net por causa da poeira e da bagunça!! XD
Confesso que o desenho em si ficou bom, mas confesso também que nunca desenharia algo assim, até porque não é meu estilo e não tenho muito interesse de explorar esse estilo!! XD
Enfim, sei que esse assunto é bem polêmico, confesso também que eu concordo e discordo, pois logicamente que não existe esse de "tem que fazer" "todo mundo faz e isso é normal" não eu discordo totalmente disso, desenhar algo assim vai de cada um mas, nunca desrespeitando a opinião ou do porque de fazer ou não fazer!!!
Que nem um exemplo as vezes minha mãe não entende meus desenhos ela diz: Parece o bicho!! o.o' com essa expressão eu levo na brincadeira pois, acho isso muito engraçado da parte dela, mas enfim eu não a culpo por não entender o intuito daquele desenho, pelo menos eu tento explica-la, quando não é eu é meu pai!! rsrsrs XD

Enfim o que eu quero dizer é que não é só porque você desenha que você tem que saber desenhar tudo, uma coisa eu aprendi não sei se você ou as pessoas irão concordar comigo mais: “Todas as coisas são licitas, mas, nem todas me convêm” enfim a própria frase bíblica fala por si, mas eu respeito a sua opinião, só acho que você e o pessoal precisam entender que não é só porque religião é no que a pessoa acredita e muitas das vezes quando elas se deparam vendo desenhos assim com esses personagens elas não sabem como expressar ou opinar sobre isso!!
Outra coisa sobre a frase bíblica eu acredito que desenhar essas coisas que contém digamos ocultismo trazem algo ruim, essa é minha opinião!! =D
Penso eu assim!! o/
Creio que esse assunto poderia ser abordado algum dia sempre é bom ouvi a opinião do pessoal, e esse assunto é beeeeeeeeem polêmico ,mas, é muito bom!! ^^
Outra coisa, não sei se irão discordar novamente comigo mas, nem tudo a gente tem que ser bom, lógicamente explorar outros temas também é bom o importante é não esquecer de seu estilo, gênero que mais agrada!! *-*
Gostei muito de post Takuma-san parabéns!!

E desculpe pelo enoooorme coments, só queria expor minha opinião também, espero que eu tenha sido um pouco claro no que eu quero dizer!! ^^

Beijos!! º 3 º)/

Takamura disse...

Tudo bem querida? Sua presença aqui no Estúdio me faz muito feliz^^. Ainda que esteja sendo complicado com a reforma aí, vai ver que depois que acabarem, vais adorar! Terá um quarto ainda mais arrumadinho!^-^

Eu entendo o seu ponto de vista. Até perdi a conta de quantas vezes eu disse: "-Nunca desenharia isso!" Acho que exatamente por isso se deve desenhar coisas diferentes. Quando desenhamos algo que "não é nosso estilo", agregamos conteúdo, e mudamos de maneira muito positiva o nosso traço. Gostaria apenas que os leitores aspirantes a mangá-kas, não se limitassem a uma única arte, a um único estilo, afinal, não há limites para a arte e quando nos fechamos para o novo, atamos a nós mesmo uma estagnação, que nos impede de evoluir.

Acima de tudo, não se trata de ser 'Maria vai com as outras', e sim, do desejo de ser um profissional cada vez mais versátil, apto para qualquer tipo de trabalho. Se um editor lhe der o roteiro de um Hentai por exemplo... Eu faria! Prefiro publicar um Hentai, do que olhar pra traz e perceber que nunca publiquei nada, aliás, temos vários exemplos de artistas que começaram com estilos não tão bem vistos, que lhes abriram as portas para algo maior. Um bom exemplo é Shiori Teshirogui, que fazia yaoi antes de Saint Seiya - The Lost Canvas.

Muitas coisas trazem o mal para a nossa vida. Acredito que um desenho possa sim ser ruim, mas apenas se a intenção for ruim, assim como palavras e ações. Odeio quando falam que um desenho é do "diabo" por exemplo. Acredito que os dons vêem de Deus, e se algo é do "Diabo", é a intenção ruim posta ali.

Que isso Bell-Chan, acho que a divergência de opiniões sempre acrescenta algo de bom, e você se expressou muito bem, e compreendo e respeito a sua forma de pensar, tenha certeza disso! Ah, e pode escrever o quanto quiser, sempre!^^

Abraços querida!^-^

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!