Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Treinando com Nankin colorido

     Oi pessoal, tudo bem. Pois é, este post deveria te saído ontem, mas sem querer, acabei deletando ele...¬_¬ Sim, eu faço este tipo de coisa direto. Tempos atrás, acabei deletando um comentário super carinhoso de uma amiga também... Claro, fiquei chateado, mas sempre fui meio topeira para estas coisas. 

     Hoje eu trago esta ilustração colorida com aguada de nankin colorido. Isso mesmo, eles existem. São poucos, mas existem. Por aqui eu encontrei apenas oito cores (incluindo o branco e o preto). Se alguém souber da existência de mais, fique a vontade para comentar. Tomei conhecimento também, através de uma amiga pelo facebook, que existem algumas tintas chamadas de Ecoline, que são excelentes para um estilo aguada, que é o que estou buscando. Bom, vou tentar econtar por aqui, apesar de achar que não irei encontrar... Uma ótima semana pata todos! Só queria compartilhar esta ilustração com vocês!
    "O Sonho da igualdade só cresce no terreno do respeito pelas diferenças."
(Augusto Cury)

4 comentários :

N@ Benites disse...

Preferi o editado ,não sei bem dizer o porque.
É tão bom encontrar materiais novos.Sucesso com seus experimentos de nankin colorido :)

Takamura disse...

Também preferi o editado. Acho que foi os tons sépia que eu adoro. O mais legal foi que postei numa página do facebook, e até agora ninguém soube definir o sexo^-^...

Kissus!

Lucy himeno disse...

Eu estava há séculos pensando em fazer isso! Mas pensei que era só viagem minha, colorir com nankin... ^^
Sabe Takamura, tem só 8 cores, mas dá para misturas uma com a outra ou misturar uma cor com branco pra ficar mais claro sem ficar transparente... ^^

Takamura disse...

Oi Lucy, seja bem vinda querida.
Muito obrigado pelo seu comentário.

Pois é, eu gostei. Foi apenas um teste e admito que me chateou o fato da tinta não dar um degradê perfeito como a aquarela, mas já imaginava, afinal já havia utilizado bem a aguada de nakim.

Grande abraço!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!