Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Fanzineiros, Fanart e Eventos...

     Ohayo mina-san, tudo bom. 
     Como foi o final de semana de vocês? Aqui foi tudo tranquilo, agora finalmente estou conseguindo colocar as coisas em ordem. O PC fez as pazes comigo e acho que vou consegui terminar alguns trabalhos inacabados que eu gostaria de lançar na Primavera, mas é complicado se tratando de tempo...
     Encontrei algumas fotos legais do AF. São os fanzineiros. Desta vez eles não ficaram em um lugar muito ruim. O corredor era bem largo e transitavam muitas pessoas por lá. Eles poderiam ter ganhado uma sala, onde pudêssemos entrar, desenhar e expor nossos desenhos, mas isso não aconteceu. Acho que os fanzineiros sempre são rebaixados nos eventos, e isso me desestimula muito. Acho que não vou como fanzineiro em um evento tão cedo. A idéia de ficar preso ali, sem poder me divertir e andar pelo evento me encomoda, mas entendo que é um dos preços a serem pago. Artistas nacionais já fizeram isso, como a própria Erica Awano (Holy Avanger), mas realmente é complicado pra mim. Já fiz muito isso, mas não sei se vou repetir tão cedo. 

     O negócio é se organizar, se houvesse uma grande quantidade de fanzineiros, ficaríamos mais fortes para enfrentar esse tipo de coisa, mas aí é sonhar demais. O mais chato é notar que outros fanzieiros, aqueles que não são aspirantes a mangá-kás, são bem mais unidos... Bom, mas não vou ficar divagando sobre isso aqui. Minha opinião não vai mudar o mundo, mas não posso omiti-la.

    Por falar em fanzineiros. Na última vez que participei de um evento como tal, tive a honra de conhecer Wendel Bezerra (voz Goku) e Wellington Lima ( voz Majin Boo). Eles são muitos simpáticos (tá, o Wendel meio que se acha o phodão, mas ele pode né?!) e fizeram a minha alegria ao autografar o meu Fanart do Goku. Sério, foi incrível!^^ Este desenho ficou muito tempo no meu portfólio, mas agora ele se despede, e como de costume, posto aqui antes.  Tem um monte de erros mas acho que a musculatura ficou bem legal.

     É melhor eu me despedir antes que este post fique enorme. Ah, hoje recebi mais um fanart para o concurso da edição Brasil de Miyuki-Chan. Quem quiser participar, é só dar uma olhadinha clicando na foto abaixo. Obrigado a todos que estão se esforçando e boa sorte a todos!

5 comentários :

N@ Benites disse...

Tenho um grande sonho de poder ir num evento desses e poder encontrar tantos fanzines juntos.

Takamura disse...

O pior é que nem pude conversar com eles, foi uma correria daquelas. Mas é sempre bom ver fanzineiros mostrando o seu potencial!

Matsa disse...

Verdade! Dá raiva e o pior é que os fãs de mangás e animês, que muitos deles não sabem nem dizer o gênero dos quais leem/assistem, não compram fanzines(tá! muitos nem compram mangá...), porque dizem que é imitação do Japão.. U.U... Se nós temos influência de várias culturas desde nossa colonização, não diria que isso seria imitância, somos povos miscigenados, de várias culturas e nem por isso somos pessoas imitâncias, kkk( Ficou super confuso...). Falando nisso, nunca fui a um evento kkkk. E nunca concluí uma história rs... É porque não consigo fazer nada muito curto e demora bastante fazer, vc entende! Quanto a Miyuki-chan, tõ muito, muito ocupado estudando... Que raiva, nem dá pra fazer as imagens agora, fiz um rascunho e falta fazer fazer todo o resto... KKK ela ainda não tá vestida só mesmo o molde e o rosto pronto... Tô com muita raiva, as provas já começam semana que vem... Queria poder arte-finalizar à mão, mas não tenho nenhum material, o jeito vai ser usar o digital... Amo o manual, mas fazer o que quando você tá sem grana, né? KKKK
^^

Takamura disse...

Tenho uma coisa ainda mais desagradável pra citar. Muitos nem sabem o que é, e param nas banquinhas só pra perguntar o que é um fanzine. Imitação, hehehe, então nem deveriam ler livros traduzidos, filmes dublados ou séries, e por aí vai. Imitamos muitas coisas sim, em especial dos Americanos, mas considero versões e não imitações.

Thanks por comentar^^

Matsa disse...

Sim! Sim! Dá raiva, também não considero imitação, mas tem umas pessoas que falam que é...

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!