Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Qual é a Tua? A Minha é Mangá!

     Oi pessoal, chegamos na Sexta e estamos aqui com mais um post!^^ Lembra que comentei que quando estava sem PC resolvi atualizar algumas ilustrações e personagens antigos, pois é. Hoje trago um que eu adoro e que vai aparecer na minha primeira HQ estilo Comics. Ainda estou só nos roteiros mas estou adorando tudo que criei até agora. 
     A ilustração ficou bem leve, mas devo carregar mais em sombreados. Vou também tentar deixar o traço ainda mais realista, bem comics mesmo, mas sem esquecer as características básicas do meu traço. Eu consegui deixar os olhos meio orientais, do jeito que queria. Mas ainda vou mudar o rosto dele, ainda não está no nível que quero. 
     Mas mudando de assunto, uma dica legal pra quem curte desenhar estilo Turma da Mônica, ou simplesmente gostaria de tentar a sorte como Desenhista, Arte-finalista e Roteirista. A Maurício de Sousa Produções, está selecionando pessoal para trabalhar em seus projetos.  Quem se interessar em ao menos dar uma olhadinha, é só clicar na imagem do lado esquerdo.

     Minha opinião? Bom, acho que "tudo vale a pena se a alma não é pequena". Se você curte cartoon, por que não tentar? Comigo não rola. Sério, não estou desvalorizando -pelo contrário- apoio e é por isso que estou divulgando, mas o fato é que não é o meu estilo. Eu não treinei mangá a vida toda pra virar cartunista, entende. Eu seria até escravo nos estúdios Ghibli ou CLAMP, ou de qualquer outro artista que admiro, (mesmo que fosse brasileiro) mas o negócio é: Qual é a tua? A minha é mangá! ^^

     Durante estes anos de rabiscos, conheci pessoas maravilhosas que sonhavam, assim como eu, em um dia trabalharem com mangá. Muitos dos que diziam querer ser mangá-kás, mais adiante, mudaram de idéia. Gente, isso é super normal e compreensível. Alguns se descobriram ilustradores, outros roteiristas, arte-finalistas, colorizadores... Eu quero simplesmente ser mangá-ká, por que quero contar minhas histórias e quero fazer diferença na vida das pessoas desta forma. Sei que tem muita gente 'dando murro em ponta de faca', mas não se engane. Se você é apaixonado por mangá, mas manda muito bem pintando telas, ou no cartoon, ou no comics, ou seja lá onde for, veja onde quer chegar e acerte no foco. Se não tiver um objetivo e ficar atirando para todos lados, pode não acertar em nada. Só uma dica viu gente!
     Como lá em cima ficou um pouquinho pequena, resolvi postar maior também. Ah, ele é um viajante do tempo. A história se passa num futuro Ciberpunk e a mulher dele é um holograma...Bom, não exatamente. Na verdade o que sobrou dela. Ops...Sem mais detalhes.hehehe

     Já recebi algumas ilustrações lindas para o Sorteio Miyuki-Chan. Muito obrigado pessoal! Seguindo uma sugestão nos comentários, resolvi que não será sorteio e sim uma votação que elegerá o vencedor. Assim, vocês escolheram quem vai levar o mangá. Desculpem por mudar isso, mas acontece que será mais justo, em especial com as pessoas que com  muito carinho, se esforçam para participar. Se você ainda não enviou sua ilustração, clique na imagem abaixo e entenda do que se trata, ah, e participe né! Ótimo final de semana para todos!

10 comentários :

Anônimo disse...

Show veio espero um zine!!!
CFS.

Takamura disse...

Valeu Cris, pode aguardar que vai sair sim. Estou me organizando aqui pra isso. Só que vai demorar, pois tenho outros zines pra terminar, hehe.
Abraço!

Matsa disse...

As duas imagens ficaram em legais, Takamura!^^ Mas não sou muito fã da arte de comics, acho legal, mas não é algo muito do meu agrado, entende? Me desculpe a pergunta, mas você comprou a aquarela em papelaria normal ou em uma loja especializada?

Takamura disse...

Que bom que gostou Matsa-Chan^^ A primeira imagem é bem velhinha eu só refiz para manter a personagem viva!

A minha aquarela eu achei por acaso em uma papelaria muito boa aqui da cidade, onde vou com frequência. Em casas especializadas é possível achar o kit com mais cores, infelizmente a minha é de 12 cores apenas.

Pensava como você, mas andei conhecendo alguns comics tão lindos nestes últimos anos, que mudei de opinião!

Abraços.

Matsa disse...

E você usa a mascara para aquarela ou só pinta mesmo no papel? Qual papel você usa e o preço? rs perguntas demais... É que tô pensando em comprar algumas coisas e não sei o que devo fazer, tô economizando dinheiro kkk

Takamura disse...

Eu não uso máscara por que ainda não achei por aqui (pelo visto nem vou achar!), mas quero muito. Vai me ajudar muito, pode ser que encomende pela internet!

O papel que uso é o aquarela da Canson e não me lembro o preço, mas duvido que seja mais de $14,90 o pacote A4... Pesquise aí na sua região, e no último caso, faça como eu, compre pela internet!^^

Pode perguntar sempre que quiser querida, incomodo nenhum!^^

Elba Mara Mendonça disse...

Ohhh takamura é bem legal esse traço que vc está procurando criar um meio termo, lembro de ter lido alguns mangaws que usa esse conceito em si que acho bem interessante, no seu caso deixou o personagem bem mais forte e ao mesmo tempo de um jeito que vemos em hq, é como misturar ocidente e oriente e criar um mestiço, com o melhor dos dois né?
E olha maricio de souza contratando , pra quem desenha bem, e quer ser desenhista por si só né , é um ótimo caminho. Acho que pra mim trabalhar para um desenhista seria dificil >D gosto mais de criar, tanto em texto como em quadrinhos, duas artes que se desenvolveram juntas em mim. Mas ter enfim um salário como desenhista isso concerteza deve ser bom non

Takamura disse...

Você tirou as palavras da minha boca Elba-chan, o que quero é criar um meio termo, que quando as pessoas olharem, sintam dúvida a que estilo se faz referência. Acho bobagem ficar procurando o tal "mangá nacional", isso não existe e nunca vai, no entanto, há como criar algo só nosso, como os
coreanos fizeram em seus Manhwás.

Eu também não me vejo trabalhando para um estúdio assim, a não ser, claro, que fosse dirigido ao mangá. Assim como você, prefiro criar, ser livre. Às vezes me perguntam por que não corro atrás de uma editora, a resposta é bem simples, no underground eu tenho a liberdade que nunca terei em outro lugar, isso é um fato!

Beijos e obrigado pela sua opinião!

Ederson Cruz disse...

Bom, não tenho muito o que comentar a seus trabalhos porque eles são excelentes, é o que acho. Admiro seus traços e trabalho sério nas técnicas, parabéns por isto Takamura.
Sobre a seleção da MSP, também achei bacana mas também não é o meu objetivo como desenhista neste momento, tenho outras prioridades e abandonar agora só iria piorar as coisas. Primeiro faculdade, depois penso sobre o que farei com o meu talento de quadrinhista novato..rs. No mais, a minha é o mangá sem sombra de dúvidas. =]

Takamura disse...

Muito obrigado pelo seu comentário Ederson. Mesmo que não tenha muito a falar dos meus trabalhos, uma palavra de alguém que admira nossa arte é sempre bem vinda.

Abraços!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!