Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 22 de setembro de 2012

Free Talk - Desistências e aleatórios

     Hoje começa a Primavera. Nossa, nem preciso dizer o quanto gosta dessa estação, não pelo calor que eu não suporto, mas por muitas coisinhas mais... Bom, mas já falei disso aqui, então não vou me estender.

      Hoje começa a primavera, e há pouco eu me deu conta de que estamos comemorando 3 anos de blog. Nossa, nem tinha me dado conta, sério. Então, para não deixar passar em branco estou preparando uma surpresinha, mas não vou falar aqui ainda, pois tenho de lapidar melhor a ideia. Ah, e o Concurso de Primavera está quase fechado, só estou acertando as regras agora.
     Acho que estou desistindo de vez da Pena G. Não consigo trabalhar com ela sem borrar o papel, sem falar que não tenho coordenação motora o suficiente pra isso ^-^... Mas não estou triste, acho que cada desenhista tem sua própria técnica, e isso depende muito dos materiais que ele usa para trabalhar. Sempre usei canetas técnicas e vou continuar usando. Me dou bem com elas e meu traço só é como é por que elas assim me permitem... Bom, acho que isso é um adeus as famosas Penas G, usadas por mangá-kás no mundo todo. Talvez treine um pouco mais com elas (o que acho difícil), mas caso realmente desconsidere seu uso, podem aguardar que vou sorteá-las aqui, a qualquer hora!^^
     Bom, a pausa do blog acabou e estamos retornando. Abraços querid@s e um ótimo final de semana!☺

6 comentários :

Mate disse...

Nossa, que pena. Eu sempre quis usar uma dessas.! :)
Os desenhos estão demais!

Takamura disse...

Talvez eu só tenha me chateado com a dificuldade e nem sei se vou mesmo desistir. Espero que seja um sentimento momentâneo. O problema é simplesmente a facilidade de borrar uma arte, e perder todo o trabalho... Isso é terrível e frustrante.

Obrigado Mate☺!

Matsa disse...

Heey!Que bom que voltou, Takamura! Os desenhos ficaram mesmo muito bonitos! Estou um pouco triste por que as provas estão chegando... Comecei a estudar, mas bem pouco e eu estava tão motivado para escrever kkkk. Mas já já volto a minhas atividades. Gosto mais do inverno que da primaveira, amo o frio! Não desista! Um dia você vai conseguir, sei como é estragar algo que tinha ficado bom... Mas força para você! X}

Takamura disse...

Hay, Matsa-kun!☺
Sim, é muito bom estar de volta. Estava com saudades de postar!
Sei bem como é um período de provas. Se dedique e tire boas notas, ok!^^
Sim, a verdade é que prefiro o Inverno, mas gosto da Primavera por motivos bem específicos...Falei sobre isso outro dia, no meu blog pessoal.
Sim, talvez eu persista e até me torne bom com as Penas G.^^
Abraço

Yumi Moony disse...

Aeww! wb takamura! /o/

Eu tenho um bico de pena aqui, mas o traço dele é muito fino, só serve pra fazer hachura e cenários pequenos. Andei comprando mais alguns bicos de pena pra testar traço, quero ver se com algum deles eu consiga um traçado bom pra fazer fios de cabelo. Adoro as minhas canetas nanquim mas sinto uma certa limitação quando se trata pra fazer cabelos. >_>
E acho que cada pessoa se adapta a certos materiais. Não tem regra que "tem que usar material X", você usa o que se adaptar melhor a seu traço.

OMG! Não sabia desse truque com as canetas bic!
Mas pra quem tá mais acostumado com caneta deve ser melhor pra segurar mesmo. Vou fazer os testes aqui e ver se fica melhor pra mim.

Takamura disse...

Que maravilha ter seu comentário aqui Yumi-Chan.

Algumas pessoas cobram da gente saber manusear ou se adaptar a materiais profissionais. É como o fato de desenhar em folha A3. Eu simplesmente vou buscar o meu traço da forma que eu puder, nada vai me limitar.

Me dou bem fazendo cabelos com as canetas técnicas... Pra mim, elas funcionam bem pra isso. Mas vai de cada um mesmo.

Por aqui não se acha bicos de pena, mas quando eu puder ir a capital, vou ver se consigo algumas.

Abraços querida e ótima semana!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!