Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Um Sketch de Quinta!

     Definitivamente, trabalhar com a esferográfica é excelente para aprimorar o traço, acreditem. Tenho sentido uma mudança no meu traço, mas ela tem sido sutil, no entanto, bem clara. Este foi mais um dos Sketchs que faço enquanto trabalho ^¬^ .  Não é raro o dia em que não dá tempo de desenhar em casa, então acabo acumulando inspiração, daí, quando estou trabalhando...Putz, ela explode e não dá pra controlar.
     Busquei aqui um trabalho mais realista, que eu gosto muito, mas pratico pouco. Acabei por me lembar de um dos meus mangá-kas favoritos, Masakazu Katsura, que possui um traço belíssimo e realista. Obras antigas dele, possuem o traço completamente oposto, caricato ao extremo...Acho formidável quando os artistas sofrem estas mudanças conceituais. 

     Abraços a todos!

8 comentários :

N@ Benites disse...

Eu sei bem a utilidade da esferográfica ^^ Bom ver que você esta gostando dessa técnica.
Eu tenho mais facilidade em desenhar na escola do que em casa,mesmo com tempo livre.
O desenho ficou muito bom,um pouco realista,gosto desse jeito.É uma pena a tinta da caneta acumula em certos pontos :/,mas isso não prejudica a beleza do desenho.
Até mais!

Marcela Nohama disse...

Olá Takamura!
Desenhando no trabalho... fico imaginando que tipo de trabalho você faz...
Isso me lembra eu há algum tempo durantes as aulas da faculdade, durante um tempo, fiquei fazendo rabiscos em pequenos pedaços de papel com caneta esferográfica. Não creio ter evoluido com isso, pois, meus rabiscos, são rabiscos mesmo, nem se compara aos seus!

Sobre o resultado do sorteio/concurso da Miyuki-chan:
o que eu achei um grande erro seu foi ter mudado de sorteio para um concurso, pois se você anuncia que será um sorteio e só enviar um desenho você já está concorrendo, é muito diferente de um concurso para conseguir votos!
Pode ter acontecido, não sei (não foi o meu caso) da pessoa ter feito um desenho rápido sem muito capricho para o sorteio, já que era mesmo só um sorteio. Realmente isso não ficou muito justo para quem achou que era um sorteio.
Se você anuncia que será um sorteio, não mude no meio do caminho para concurso e então as regras mudaram! Se for sorteio, continue até o fim, se for concurso, continue até o fim, e não mude as regras de avaliação no meio do caminho também! Acho que isso que torna as coisas injustas. (digo também nos casos em que há uma extensão nas datas de participação, também não acho isso muito justo, as pessoas que enviaram no prazo certo não precisariam se apertar tanto para entregar, e isso tem acontecido muito nos concursos que participei, pois acho que não tinham participantes satisfatórios, vai saber, ninguém explica nada disso)
Apesar disso, continuarei participando dos seus concursos/sorteios para desenhar!

Takamura disse...

Oi Bruna-Chan. Obrigado pelo comentário, achei que meus amigos/seguidores tivessem me deixado de lado^^.

POis é, a esferográfica tem esse probleminha de acumular tinta. Mas não são todas. Algumas fluem tinta até o fim, sem prejudicar a arte.

Grande abraço!^^

Takamura disse...

Saudações Mary-Chan!!

Sou balconista em uma lanchonete Mary-Chan, mas durante quatro horas, passo no caixa. É aí que consigo fazer alguns rabiscos. Mas não sempre, dependo muito da movimentação.

Pois é Mary-Chan. A ideia de mudar de sorteio para concurso, foi exatamente pelo medo de ser injusto com alguém, sorteando aleatoriamente. E acabei errando na vontade de querer acertar. Uma pena.

Também acho isso, de estender data, super injusto. Nunca fiz isso aqui no Estúdio. De qualquer forma, agradeço muito pelo seu feedback, acho que é isso que eu estava esperando ler de alguém, apenas para confirmar muita coisa que eu já ponderava.

Não vou mesmo pedir para que participe do Concurso de Primavera. Acho que tem todo o direito de não participar - uma vez que percebo que os rumos que o último sorteio tomou não a agradaram - mas como diz que participara, fico muito feliz e grato por não desistir de um amigo blogueiro; que erra sim, mas tenta aprender com os erros, e acima de tudo, ouvindo/lendo as opiniões dos amigos/seguidores.

Obrigado mesmo pelo comentário querida☺!

Ederson Cruz disse...

Eu achei super legal este seu sketch feito com caneta esferográfica.. Você utilizou a colorida e depois passou para o efeito acinzentado..certo?! Acredito que trabalhei com esta ferramenta pouquíssimas vezes nestes anos todos, e confesso que gostaria muito de experimentar mais vezes esta técnica. Mas o jeito é ter paciência e fazer tudo no seu tempo e na hora certa, pois agora tenho outras prioridades e coisas que preciso aprender.
Ficou demais..parabéns pelo trabalho, ficou ótimo como sempre, abraço!

Marcela Nohama disse...

Oi Takamura! Eu não fiquei brava por você ter mudado os rumos do sorteio para concurso, porque você até fez uma postagem explicando a mudança, mas não deu tempo de eu ter visto antes e reclamar sobre isso (não sei se alguém reclamou), mas uma coisa que você poderia ter feito ou fazer de agora em diante, é perguntar para os participantes se concordam com as mudanças. E se der irei participar dos próximos concursos sim!

Takamura disse...

Ederson, é mesmo necessário focar, ter prioridades, ou se fica bitolado como eu e acaba todo enrolado e com um monte de projetos pendentes. Estou nesta situação, espero melhorar e ser mais centrado como você.

Abraços e obrigado por comentar!

Takamura disse...

Mary-Chan, mais uma vez obrigado pelo seu comentário. É um alívio ver que não ficou chateada, prezo muito a integração de vocês, que acompanham o trabalho do Estúdio, por isso quero que todos fiquem satisfeitos e quando isso não ocorre, me sinto muito frustrado.

Fico feliz que não tenha mudado de ideia em partipar dos nossos sorteios e concursos, a sua participação é e sempre será bem vinda!^^♥

Kissus!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!