Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cabeçalho Novo: Violet

     Oi pessoal. Hoje é sexta e como de costume, estamos aí com mais uma postagem. 
     Trago uma personagem que vai aparecer em um dos meus projetos que estão engavetados, mas atualmente ando tendo muita inspiração para trazer certas coisas de volta, então... Bom, a Violet é uma das personagens de Sex Simbol. Trata-se de uma HQ Hentai, que ainda está nos roteiros mas que em breve pretendo ilustrar.
     Na verdade ele já possui uma espécie de prólogo, mas ficou apelativo demais, então a história vai passar por um bom reboot. Eu queria muito ter feito um making-of, mas acabei lembrando disso quando a arte estava basicamente finalizada. Aqui em baixo a imagem sem fundo ainda e sem os detalhes no nakim branco. E a direita, a arte finalizada, com cenário e detalhes. 
     Fiz a arte-final a pincel. Nunca imaginei que me entenderia tão bem com pincel. Realmente o material faz muita diferença, e esse pen-brush (que usei aqui também) está sendo uma luz no fim do túnel! Bendita visita que fiz ao Bairro da Liberdade!^^ O scaner, fez o favor de destruir os degradês, então fotografei para vocês verem melhor os detalhes.
      Vou ficando por aqui. Agradeço a todos que estão enviando material para o Concurso de Primavera, isso me deixa muito feliz. Os brindes são simbólicos e minha  maior intenção e incentivá-los a desenhar, sempre. Vamos fazer um país de bons desenhistas. Ótimo final de semana a todos!

6 comentários :

Marcela Nohama disse...

Olá Takamura!
Ficou muito bonita essa sua ilustração! ^^ (o scanner às vezes não mostra toda a beleza da obra, e às vezes nem as fotos, sempre parece ser melhor ver ao vivo, só que dá vontade de tocar nas obras)

Sobre os prêmios, acho que eles são muito bons, afinal quadrinhos sempre são bem vindos, e ainda são meio que raridades que só encontramos para vender na sebo ou com alguém que tenha e que decidiu vender pela internet! Acho que concursos ou sorteios incentivam muito as pessoas a desenharem, mesmo que seja só pra ganhar um marcador, principalmente se tiver boas ideias de ilustração.

E sobre a ideia do concurso, quando eu estava fazendo o meu rabisco me lembrei do site http://www.quadrinhosrasos.com/, não sei se você já conhece, mas são uns caras que fazem páginas de quadrinhos com trechos de músicas, que não traduzem o trecho, criam um outro sentido pra ela, é muito bacana e eu recomendo! °--°/

Takamura disse...

Verdade. Nem fotografia, nem escaner fazem jus a uma obra. Acredito que somente os olhos podem de fato contemplar algo colorido de forma adequada, sem que o RGB do PC interfira. Neste ponto, trabalhos digitais saem ganhando!

As vezes fico até sem graça com os meus prêmios, mas de fato são apenas incentivos. Ficarei grato em dar prêmios melhores no futuro, esse é meu desejo. Que bom que você capitou bem o minha ideia.

Não conhecia esse site, achei fantástico e imensamente criativo. Vou divulgar para incentivar o pessoal. Obrigado pelo link!

Abraços e um ótimo final de semana!

Yumi Moony disse...

Ficou linda a ilustração *O* gostei muito do modo que fez os cabelos dela, ficaram cheio de detalhes!
E realmente, scanner come as cores >_> lembro quando eu pintava com lápis de cor, não conseguia acertar os tons pra ficar igual ao original LOL

Takamura disse...

Os cabelos são importantíssimos pra mim, tanto quanto os olhos e figurino^^ Acho que sou mesmo um desenhista shoujo.

Ainda vão inventar um scaner perfeito e que não destrua as cores!^^

Puu Yui (Puma Yui) disse...

Concordo com a Marcela; o escaner, a fotografia nunca conseguem passar toda a beleza da obra. Claro, há pequenos truques para ajudar... iluminação indireta sem flash para o caso das fotos. E escaner, lembrar que ele não pega tons azulados u_u

Também gosto da idéia de pequenas premiações. São incentivos, prêmios grandes é pra quem poder. Aqui é uma forma de gente se conhecer, conversar e melhorar juntos. Afinal, desenhos em concursos sempre recebem comentários e críticas, e daí pode-se melhorar.

Ao ver sua postagem comentando das brush pens, me lembrei que eu realmente artefinalizava com elas, mas não via quem fazia o mesmo. Eu ganhei de meus avós, que me ensinaram kanji com eles... aí eu usei para desenhar. Tenho alguns desenhos guardados feitos com ela...
Quero adquirir algumas com o reservatório, que já existe no mercado, para que possamos preencher com nankin adequado. Eu comprei um pote grande com melhor qualidade e não me arrependo! (200ml/35 reais)

Vou ver se termino esse desenho pro concurso, eita vida enrolada!

Takamura disse...

Oi Puu-Chan, que bom receber o seu comentário. A vida tá corrida né? E quase nunca conseguimos fazer tudo que desejamos. Estou ansioso para conhecer os seu traço!^-^

Gastei uma boa grana com a minha Brush Pen, e comprei dois reservatórios extras, já que ela é recarregável. O nankin dela é mais fraco e menos concentrado. Exige uma atenção maior na hora de apagar, para a arte-final não sair prejudicada.

Um dia ainda vou aprender japonês, amo! Você é sortuda por ser descendente^^. Grande abraço!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!