Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 4 de novembro de 2012

Concurso de Primavera - Edição 2012 - Ilustrando Minha Música Favorita


    Eu pensei um bocadinho antes de criar este concurso. Acontece que não fiquei muito satisfeito com o último sistema de votação aqui, e estou pensando seriamente como vou fazer de agora em diante. Bom, mas vamos ao que interessa, o concurso: "Ilustrando minha música favorita"

     Para participar é muito fácil. Escolha a sua música favorita, e baseando-se nela, faça uma ilustração ou página(colorida, preto e branco, digital, artesanal-da forma que preferir). A sua estrofe favorita deve aparecer no trabalho.Viu, simples.

Ficaria grato se pudessem divulgar a ideia através dessa imagem, utilizando o facebook ou seus blogs. Obrigado!
     Regrinha básica: A arte deve ter a estrofe que mais gosta na música, a data (só valem ilustrações atuais, contando á partir da data deste post) e seu nome ou nick. As ilustrações, devem ser enviadas para o e-mail: adrianotatsu@yahoo.com.br  - Lembrando que quaisquer quebra de regra, já desqualifica a arte como concorrente.

     Quanto as datas: Estarei recebendo as ilustrações até o dia 15 de Dezembro (Sábado) e o resultado será divulgado no dia 21 de Dezembro (Sexta-Feira), último dia da Primavera! Quanto a quantidade: Será aceito apenas uma ilustração por participante.

     Abaixo segue foto dos mangás que serão sorteados. Lembrando que os mangás eram meus - ganhei ou comprei em algum momento. Este concurso, é para que eu possa passá-los adiante, pois não tenho onde acomodar mais tantos mangás. É verdade que a maioria está em perfeita condição, sendo que os que ganhei, podem estar com as páginas levemente amareladas.
Rayearth vol:12 - Perfeito estado de conservação. Comprado por mim e muito bem acondicionado.
Rayearth vol: 5 - Presente que ganhei de uma amiga. Algumas páginas estão levemente amareladas.
Chobits vol: 1 - Páginas levemente amareladas, mas bem conservado.
Desenhe e Publique Mangá nº11: Excelente estado de conservação.
Desenhe e Publique Mangá Nº8: Perfeito estado de conservação. Dicas valiosas de como criar um fanzine.
Dos que estão aqui, um dos que mais me doeu no coração em dispensá-lo. Arte belíssima e excelente estado de conservação. Um dia terei toda a coleção^^... Dark Angel Vol: 1
Este me foi dado, mas apesar de algumas páginas amareladas, o mangá tem o traço belíssimo do Watsuki. Acho que vale a pena só pela referência! Samurai X nº 51.
MangáMania Nº 2 - Mais uma das revistas informativas sobre animação  japonesa que colecionava. Infelizmente não foi longe, mas tem matérias bacanas sobre InuYasha e Naruto. Vale como informação e referência.
Quadrinho fantástico sobre ficção científica,  e com o traço absurdamente incrível, com ótimas ilustrações em jogo de luz e sombras. Nathan Never Nº1 de uma minissérie em duas edições.
Quem me conhece sabe que tenho paixão pela arte desse cara. Katsura é um dos caras me influenciaram como comecei a desenhar e sempre vai me influênciar. Arte belíssime e bem desenhada. Excelente conservação!
     Bom pessoal, eu dividi as revistas em kits para os 4 colocados que serão escolhido por mim. Tenho certeza de que serei justo e julgarei da melhor forma possível. É o primeiro concurso que julgarei e serie o máximo técnico e impessoal possível. Sendo assim, a premiação ficará da seguinte forma:

     Para julgar, levarei em conta:   
Colorização: Harmonia das cores, retículas, aquarelas ou grafites... 
Parte Técnica: Proporçoes, perspectivas, composição... 
Compreensão:  Se a ilustração realmente a ideia da música escolhida. 
Emoção: Por mais lindo e técnico que esteja  a arte, ela deve transmitir emoção, e isso será de grande peso.

     Lembrando que não sou um carrasco e que julgarei da forma mais consciente possível, tomando por experiência, todos os 16 anos que desenho (ou tento).

25 comentários :

Mate disse...

Aaaaah, eu quero ganhar as Desenhe e publique manga. (:

Marcela Nohama disse...

Ei Takamura! As primeiras edições de mangá estão valendo mais! Sério! Pelo menos por aqui, a primeira edição de mangá na sebo está custando o dobro do preço de capa!

Vou ver se participo. O duro vai ser escolher minha música preferida... acho que não tenho. Em tempos parece que mudo meu gosto e passo a escutar outra música... =.='

Takamura disse...

Fico aguardando uma ilustração bem bonita então Mate-San! Capricha!^-^

Não me apeguei neste ponto Marisol-Chan, pra mim, todos que participam já são vencedores, e esses brindes, são apenas um incentivo a participar/desenhar! Ah, será permitida a troca de brindes entre os vencedores, então nem importa se a pessoa já tem, ela poderá trocar com outro que quiser^^... Então todos tem bons motivos para participar!

Eu tenho um gosto um tanto quanto versátil para música, ainda não decidi também. Vou participar também mas sem concorrer!^^

Yumi Moony disse...

Oba! Gostei do tema proposto! Já tenho a música que vou usar pro concurso, falta só ver que estrofe vou pegar ahuhuhua

Lembro que eu queria fazer meio que um treino de quadrinização usando letras de música, mas acabou que ficando só a idéia no papel.

Vou ajudar a divulgar no blog depois! /o/

Takamura disse...

Eu também sempre tive essa ideia, e achei o momento bem oportuno para explorar esse tema, já que a Primavera e a Música me inspiram!^^

Muito obrigado Yumi-Chan, fico muito feliz!^^

Bell Mityshu disse...

Eu quero participar, um concurso que é a minha cara!! *O*
Winnnnnnn* #OKMECONTROLEI
O mais difícil do concurso é escolher a música, eu tantas preferidas!! G.G'
Vou tentar participar pois minha internet sobrevive agora de kpbs (HORRÍVEL!), vou fazer o possível para participar!! =D

Beijos!! º 3 º)

Puu Yui (Puma Yui) disse...

Eu já cheguei a fazer projetos de quadrinização de músicas, a idéia não é nova, digamos, mas sempre é bem vinda! Eu vou ver se já começo a pensar em algo, pois se vou fazer algo com colorido, vou precisar de tempo para finalizar e pintar! =)

Tomara que consiga participar!!

Takamura disse...

Oi Bell-Chan! Que bom ter sua visita aqui!
Gostaria muito de ter a sua participação!
Abraços!

Takamura disse...

Puu-chan, ficaria muito feliz em ter a sua participação! Faz uma forcinha pra participar sim, please!

Myrna disse...

Adoreiiii esse sorteio. *-*
Vou participar com certeza.
Adoro ouvir música, realmente vai ser complicado escolher só uma mas eu vou pensar bem antes de faze-lo. xD
Amei os premios do 1°, do 3° e do 4° lugarrr. *O*
Vou me esfoçar pra tentar um desses três. /o/
Boa Sorte pra todos e para mim. xD
Ateh Takamura-sama.

Takamura disse...

Eu ficaria tão feliz com a sua participação Myrna-Chan. E ainda dá tempo, vai até Dezembro o prazo!^^ Conto com você!

Música é uma das minhas maiores paixões^^ Estou louco pra decidir qual vou ilustrar também!

Namie Saki disse...

Legal cara. Dessa vou participar e tenho uma ideia de que música escolher, afinal, a maioria dos meus zines são inspirados em músicas. Mas... Se a música for estrangeira é necessário colocar sua tradução em português? Eu estava pensando em escolher uma música japonesa e.e

Takamura disse...

Não é obrigatório uma tradução ou algo do tipo, mas como serei eu que julgarei, acho importante sim, afinal, vai ser mais fácil julgar se eu entender que a arte esta de acordo com a música. Ficaria feliz com a sua participação, de verdade, e ficarei aqui aguardando! Abraços!

PS: A tradução não precisa estar no desenho propriamente, pode vir em anexo no e-mail.

Kimberly disse...

Oi, acabei de conhecer seu blog! Adorei ele e já vou mandar meu desenho para participar deste concurso, também adoro desenhar!!!!!!!

Takamura disse...

Seja bem vinda Kim, é um prazer receber você aqui.
Já recebi sua ilustração, muito obrigado mesmo, achei muito interessante, ah, e eu adoro ColdPlay^^

Grande abraço e volte sempre a nos visitar!

Leidiane Angela disse...

AIIii quero participar ! *_*
Takamura,pode ser alguma OST de anime?
Tipo ,não pode ser uma frase inventada por mim pra colocar juntamente no desenho? é porque queria colocar a ost de um anime, porem essa "musica" só existe instrumental ,não existe cantada!

POOOOORRRR fAVVVOOrrr! quero participar !
(isso que da,gostar de musica classica ¬¬)

Takamura disse...

Infelizmente não pode ser instrumental Leidi-Chan, é uma regra básica que a mésica tenha letra, não só melodia, sinto muito! Será que não há outra música que você goste? Pense bem. Ficaria muito feliz com a sua participação!
Abraços!

Leidiane Angela disse...

Ahh takamura-kun achei sim uma musica que gosto muito!
Vou participar sim!
:)
Feliz primavera !

SailorMiaka disse...

já mandei a minha hj...finalmente...^^

Takamura disse...

Please Leidi-Chan, vai ser um prazer ter a sua ilustração aqui! Ficarei mega feliz!^^

Sailor Miaka-Chan, não tenho certeza se recebi? Na verdade, checando aqui, creio que não. Verifique o e-mail e envie novamente - Please!

Sayu disse...

Oie Takamura,o tema do concurso foi ótimo *--*
difícil vai ser escolher a musica...ah uma duvida,caso eu escolha uma estrofe,mas acabe só usando duas frases,ou não use a estrofe inteira ainda vai estar valendo?Não é contra as regras?

Takamura disse...

Olá Sayu-Chan.
Pode sim. Não precisa ser a estrofe inteira, pode sim usar apenas as frases que dão sentido ao desenho.

Ficarei feliz com a sua participação.☺

cksshimakura disse...

Yo! Tudo bem Sensei?
Acabei de enviar meu desenho. (Finalmente kkk)

Estarei ancioso pelo resultado. Boa sorte a todos!

Sayu disse...

Oie Tatsu,finalmente mandei o desenho,conseguiu receber?

Takamura disse...

Shimakura-san e Sayu-Chan, acabei de pegar o computador no conserto. Ainda não vi a ilustração de vocês, mas estou ansioso. Muito obrigado pela colaboração e participação. Abraços!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!