Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 4 de novembro de 2012

Making Of #2 - Uma Mulher Misteriosa

     Esse Making-of, eu acabei esquecendo de postar. Foi tanta correria esses dias que acabei me enrolando. Hoje ainda pretendo fazer o sorteio surpresa para todos que participaram do Sorteio de Halloween.
     Essa é uma das ilustrações inéditas que fazem parte da edição definitiva de Uma Mulher misteriosa. Farei alguns exemplares apenas, no máximo uns 30, e darei por encerrada esta história, que de certa forma, marcou uma fase da minha vida.

    Decidi que faria três ilustrações para deixar a edição com 16 páginas, e gente, ficou muito bacana. Eu basicamente já terminei, e em breve estarei levando a uma boa xerox para estar fazendo as tiragens. Em breve estará disposto para compra aqui no blog.

        Nesta ilustração usei apenas nankin, brincando com o jogo de luz e sombra. Talvez não tenha ficado excelente, mas eu gostei do resultado. A idéia era brincar com a capa original de 2004, e putz, que evolução.
     Muitos não perceberão grande evolução, mas como desenhista, fico contente por ter melhorado muito, mesmo tendo passado por uma longa fase difícil que me deixou sem desenhar por mais de um ano.Um ótimo Domingo para todos!

4 comentários :

Marcela Nohama disse...

Eu gostei dessa ilustração. Acho que ficou mais sombria do que a antiga. E eu percebo uma grande evolução, além da edição final - que você deve ter feito as letras no photoshop - tem a questão das dobras das roupas, achei que só com isso melhorou bastante seu desenho.

N@ Benites disse...

Dá para perceber sim uma grande evolução.
A um tempo que eu queria te perguntar,você desenha com lápis azul ? o.o Observei isso no making of.Se for isso,como você apaga depois do nankin?

Takamura disse...

Nossa, muito obrigado pelo seu ponto de vista Marisol-Chan, é maravilhoso quando alguém percebe nossa evolução. Sim, estudei muito o vestuário, sem falar que trabalhar em uma fábrica de roupas durante 10 meses foi um grande aprendizagem!

Abraços!

Takamura disse...

Saudações Bruna-Chan!^^

Sim, passei a usar o grafite azul há pouco tempo, quase uns dois meses! Mas há de se observar, não é lápis de cor azul claro e sim, grafite mesmo, usado em lapiseira.

Engraçado essa sua pergunta, eu tinha a mesma dúvida antes de usar. Bom, o grafite azul apaga bem fácil, por ser clarinho, e as vezes nem tem de ser desmanchado, uma vez que ele não aparece na hora de escanear.

Abraços!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!