Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Participando e Aprendendo

     Ohayo Mina-san, como vocês estão? Por aqui tudo ótimo. 
     Que tal mais um Making-of? Semana passada tirei um tempinho pra participar do Concurso da Tizy-Chan, ela sempre faz o possível pra participar dos Sorteios e Concursos aqui do Estúdio, então por que não retribuir o carinho né? Fiquei sabendo em cima da hora, ao visitar o blog dela, e acabei fazendo tudo correndo.
     E não é que nessa brincadeira eu acabei ganhando ^^ Mas não foi nada demais, foi o segundo lugar, mas fiquei super feliz, já que nem esperava.  Não pensem que desenhei esse cenário, nem se eu quisesse daria tempo *^* ... No entanto, todo o resto foi eu. Me esforcei para fazer um bom trabalho com as retículas, mas ainda tenho muito que aprender!
     Acabei me enrolando com a arte final, que teve um resultado no mínimo desastroso. O Lech (mascote da Tizy), que no primeiro quadro aparece sem peitos, acabou mudando de sexo coitado. Minha ideia era refazer, mas como disse, estava já em cima da hora, e a Tizy-Chan disse que não haveria problemas. 

     Outro defeito grave foi ao sombrear o cabelo na parte direita do personagem. O contraste deu uma aparencia de rosto quadrado. Reparem que no segundo quadro isso não é percebido. No mais, a intenção de colocar asas no personagem foi deixada de lado. Teria ficado muito bacana, mas decidi excluí-la mesmo. 
      Aqui a imagem com e sem as retículas. Impressionante como que um mínimo reticulado pode trazer peso e forma ao personagem. Sim, ainda tenho muito que aprender neste sentido, mas nem acho que ficou tão ruim assim.    

     Com esse concurso, pude aprender muito e me diverti pacas também. Acho que é pra isso mesmo que os consursos e sorteios servem né?! E se os meus trazem o mínimo do que senti neste, já fico feliz. Ótimo feriadão a todos e até breve!☺

3 comentários :

Marcela Nohama disse...

Acho que ficou muito bom! E com asas ficaria ainda melhor! ^^ (até achei melhor do que o meu que não tem uma boa anatomia, fiz bem correndo, apesar de ter feito mais de uma semana antes)

Kimberly disse...

Tem certeza de que fez correndo, e tem que aprender melhor a mexer com as retículas? Você não sabe como isso está extraordinário!!! Incrível, espetacular, Não vi nenhum erro, simplesmente Perfeito!

*http://doglovers-oficial.blogspot.com.br*

Takamura disse...

Eu gostei da sua ilustração Marisol-Chan! A anatomia não ficou ruim não, eu gostei. E as cores ficaram bem interessantes.

Poxa Kim, muito obrigado meu anjo, mas acho que é mesmo aquela auto-crítica que nós, que desenhamos temos. Mas sério, tem muitos erros sim, mas aprendi muito com eles! Abraços querida!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!