Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Free Talk - Samurai Sketch

     Oi pessoal, tudo belezinha. Espero que a semana de vocês tenha sido bacana. A minha ao menos começou bem. Na segunda, depois de dar uma bela geral no meu quarto, fiz uma ilustração em um sketchbook improvisado que criei. Acontece que tive um problema na impressão de uma apostila, e como não desperdiço material, decidi fazer um sketchbook e aproveitar o verso das folhas.
     Saiu esse samurai cometendo sepuuku. Obviamente que o ritual do Sepuuku não tem nada a ver com o da ilustração. No Sepuuku, a lâmina é bem menor e faz um L na barriga do samurai, expondo assim suas vísceras. A propósito, tem toda uma preparação para o ato do suicídio com honra (que faz parte do Bushidô). Geralmente era praticando entre samurais da era Tokugawa e Edo... Pensando historicamente, o Japão tem toda uma cultura suicida, não me admira ser um dos países com maior índices de suicídio do mundo.    

     Hoje quando liguei o PC, notei alguns probleminhas. Temo que seja na memoria. Por isso o post de hoje vai ser curtinho gente, mas prometo retornar logo. Abraços e ótimo fim de semana.
      Ah, só uma dica gente. Outro dia comentei no meu blog pessoal, sobre o bloqueio que eu vinha sofrendo. Hoje por acaso, encontrei esse video do Thiago Spyked, que dá uma dica de como sair dessa nuvenzinha negra que assola 99% dos desenhistas em alguns momentos de suas vidas.  

   Achei válido o vídeo e pode ajudar de fato. Parar um pouquinho e partir para outras atividades, como filmes e livros ajuda muito. Ficar com a cara nos desenhos ou no PC o tempo todo, pode sim bloquear.

8 comentários :

N@ Benites disse...

Comportamento suicida é muito interessante de se observar ,assim como o psicopata , bipolar entre outras coisas :}
Já tinha visto esse desenho no face, agora fiquei curiosa para ver o desenho da página ao lado hehehe.

Takamura disse...

Saudações Bruna-Chan^^!
Verdade! Já até pensei em estudar psicologia, por conta do fascínio que tenho por esses temas.
O desenho do lado é um papel de rascunho que utilizei para a capa do SketchBook, nem é importante.
Abraços querida, e obrigado pela visita.

Matsa disse...

Olá, Takamura xD! Quanto tempo que não comento aqui, né? Desde quando fiquei de castigo kkkkk... Fico feliz que esteja se recuperando do bloqueio! Ficou muito linda a imagem e boa sorte com o PC :)! Ah... Vim avisar que não vou participar do concurso :/... Deixo minha participação para o próximo, ok xD! Hoje eu vi A Pessoa Amada nas bancas, depois de mais de um mês kkkk! Preciso comprar! É isso! Boa sorte xDDD! E boa semana!!

Carol-chan disse...

Yo Sensei o\
Passei mó tempo sem vim comentar por aqui... tava sem net, mas agora minha preciosidade está de volta!
Fico pasma com essas suas ilustrações! Ficou muito Phod4!Inveja imeeensa do seu talento!O sangue escorrendo, as dobras do tecido, perfeitos!E tbm fiquei curiosa pela outra ilustração ;)
Esse negócio do senhor está com um bloqueio criativo é realmente algo muito chato, e essa dica do vídeo foi ótima! Eu assisti ele e me ajudou muito também!O que me deixou revirada foi que descobri que das 3 possibilidades de se ter o bloqueio criativo, eu tenho a pior... "perfeccionismo neurótico"! Eu odeio esse meu jeito, mas agora vou tentar mudar! Adorei msm os vídeos desse cara... eu vi todos! Gostei de todas as dicas desde a de receber o "não" até a de escolher um pseudonome!
Arigatou ne sensei! Realmente fui apresentada à videos que me ajudaram muito e me fizeram refletir sobre o fato de desenhar, se é um hobby ou algo que queria que se tornasse profissão... sou insegura pelo fato de ter começado ano passado e já não está mais no Ensino médio\ Fundamental, onde teria mais tempo para me dedicar a isso, simplesmente tenho que está certa do que quero, porque não posso do nada largar a facul e me jogar de cabeça em outra coisa como cego em tiroteio! *Tirarei um tempo para filosofar sobre meu futuro*
Enfim! Louca para ver as ilustrações do concurso de primavera! E tbm para ver o resultado do de Natal, que infelizmente não vou participar por não ter conseguido pensar em nenhuma frase legal :(

Bom, vou saindo para ver alguns animes que me inspirem... Matta ne o\

Matsa disse...

Olá Takamura! Comprei A Pessoa Amada hoje, comecei a ler! É muito fofo <3! Não sei se eu realmente enviei um comentário aqui... Pensei que tinha comentado... Kkkk mas tudo bem :D!

Ederson Cruz disse...

Eu gostei da indicação do vídeo.., vai me ajudar muito em evitar este bloqueios que ocorrem constantemente em relação a criar meus próprios desenhos. Obrigado Takamura! =]

Seu sketch ficou sensacional..como sempre, mas esse papel que usou para rascunho deu um toque especial no trabalho, parabéns!

Takamura disse...

Ohayo Matsa-kun. O bloqueio está passando, finalmente, e já consegui alguns resultados e te digo que este período que passei sem PC foi inspirador. Logo trarei novidades aqui. Tudo bem quanto a sua participação. Te aguardo no próximo então. A Pessoa Amada é um grande sonho meu. Espero que chegue por aqui, se não terei de aguardar os eventos da vida. Me contento com Kobato 5 que comprei hoje e que estou louco para folear e admirar melhor. Obrigado pelo comentário querido.

Takamura disse...

Ederson, e o melhor de tudo é que os blocos de papel reciclado, são incrivelmente baratos. Aquele SketchBook foi improvisado, mas logo faço algo mais caprichado.

Que bom que o vídeo foi útil. o meu bloquei sumiu e já estou conseguindo desenhar alguma coisa. Bloqueio é algo complicado, mas se afastar do PC já é uma grande ajuda. A cada dia confirmo mais essa teoria.

Abraços.

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!