Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cartão de Natal pra Regi-Chan

     E aí galerinha, tudo bem? Bom, como a correria de final de ano passou, agora podemos voltar a ter dois posts por semana, como antes. Quase que não consigo postar nesta segunda ^^. Hoje foi minha folga e aproveitei para ajudar no layout do blog do meu parceiro de fanzinagem, o Cristiano. Sou um grande fã de uma de suas obras, chamada Exclegiuse, e até já colaborei com uma história minha, contando um final alternativo da obra dele. Quem puder dá um pulinho lá, postarei o link no final do post. 

     Hoje trouxe um cartão de Natal que fiz pra Regilene-Chan, uma querida com a qual me correspondo a algum tempo. Ela me mandou um cartão e eu quis retribuir. Usei como base aquarela e gostei muito do resultado.
     Fiz um Making-Of basiquinho, só pra vocês entenderem como funciona meu cerebelo. Antes de mais nada, eu esbocei no SketchBook improvisado que fiz. Descaracterizei muito a personagem, então passei a limpo, corrigindo o que era necessário. 
      Depois da ilustração pronta, apaguei o esboço e parti para a colorização em Aquarela. É uma parte gostosa, mas que dá muito trabalho também^^, mas que no fim, acaba por ser divertido. 
     Aí está a ilustração finalizada. Fiz a arte-final em pincel e até que não ficou muito grosseiro não. No verso, escrevi minha mensagem de Natal pra minha querida amiga de Fortaleza/CE. Espero que tenham gostado. Desejo desde já uma ótima semana para vocês e não se esqueçam de praticar muito nessas férias. Abraço de urso para todos!
     Gente, a partir deste ano, estarei postando também no blog do meu amigo Cris. Gostaria muito que dessem uma olhadinha quando puderem. O blog dele é bem recente, mas ele posta sempre que possível seus trabalhos lá. Para visualizar o blog, clique aqui ou na imagem ao lado.

2 comentários :

N@ Benites disse...

Eu nunca tentaria finalizar um desenho com pincel, ainda nem domino o bico de pena direito ¬¬
Sua amiga deve ter ficado muito feliz com o cartão, ele ficou lindo.

Takamura disse...

Tive muitas dificuldades com o pincel no início, mas a prática me permitiu um traçar mais interessante. Tenho ainda muito o que praticar.

Abraços querida!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!