Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Fanart Colombo

     Há algum tempo atrás, conheci uma garota fantástica aqui na blogosfera. Com traços orientais e um talento incrível para a Química, logo nos tornamos amigos, e desde então, colaboramos um com o outro em seus diferentes blogs, claro, trocando sempre informações e experiências sobre a nossa mania de desenhar. Ela é bem versátil e já lançou várias edições do seu 'Sigma Pi', fanzine que mistura Química e mangá em uma união fantástica.
     Ela pediu aqui, para que seus amigos 'desenheiros' ilustrassem seus personagens favoritos, e eu escolhi o Colombo, já que tinha notado que poucos ilustravam ele... Ficou muito shonem-ai, mas como o meu estilo vai mesmo para este lado - me diverti muito! Utilizei aquarelas de uma forma que parecesse o máximo com as famosas Copic, obviamente sem muito sucesso, no entanto, a coloração ficou bem uniforme e eu apreciei muito.
      Hoje recebi pelo correio esses brindes lindos da Yumi. Todos muito fofos e bem feitos. Dois deles foram coloridos a mão. Um marcador do Colombo e uma mini ilustração da Branca. Todos ficaram lindos ^^ Ela mandou também esse cartão, com todos os integrantes da história que ela ilustra. Muito obrigado Yumi-Chan, tudo ficou lindo e de muitíssimo bom gosto.

     Por hoje é isso pessoal, grande abraço a todos e muito obrigado por acompanharem o meu desenvolvimento aqui. Estou me esforçando para me tornar um artista melhor, e vocês, me ajudam de verdade, só a visita já vale! Abraços!

7 comentários :

Marcela Nohama disse...

Achei que sua ilustração ficou linda! Realmente é um estilo bem diferente da Yumi, mas mesmo assim ficou bonito! ^^
Só achei que as mãos ficaram bem grandes.
A pintura está ótima!

Takamura disse...

Sim, eu também achei. Alguma coisa aconteceu que eu perdi a proporção nesta hora. Sem querer me justificar, mas já vi mangá-kas com proporções terríveis nas mãos. Procure pelos primeiros volumes de Junjou Romantica ou Sekai Ichi Hatsukoi - Tenebroso. Obrigado pelo toque Marisol-Chan, realmente errei neste ponto!

Yumi Moony disse...

Aeeew! Que bom que chegaram os brindes! *O* fico feliz que tenha gostado deles!

Amei o seu Colombo! Realmente ficou num estilo diferente do que eu faço, mas acho legal ver meus personagens no traço de outras pessoas! Acho muito legal poder colocar seu estilo nos fanarts, fica uma "marca registrada" sua.

Fiquei muito feliz com sua participação nessa promoção de Natal e vamos ver se esse ano ainda organizo mais LOL

Jaqueline Macedo disse...

Linda ilutração como sempre. Fico feliz de poder conhecer um artista assim XD A cada trabalho me espanto mais pela beleza e evolução^_^

Takamura disse...

Pôxa Jak, fico até sem graça. Muito obrigado, de verdade!
Vindo de você, que é uma artista fantástica, fico até envaidecido.
Estou praticando muito agora, e minha intenção é talvez, algum dia, publicar algo profissionalmente, mas por hora, fico por aqui, nos fanzines e no meu blog.

Grande abraço querida, e obrigado pelo incentivo.☺

Marcela Nohama disse...

Olá Takamura! Eu já vi Junjou e Sekai Ichi (mangás e animes), realmente os personagens tem uma proporção do corpo bem distorcido, mas acho que isso é um charme para o traço, afinal, mangá foi principalmente conhecido por ter seus personagens com grandes olhos. Não acho isso um problema. Se estranha no começo, mas depois você se acostuma. Só fiquei um pouco curiosa se isso foi intencional da sua parte ou não, já que nos desenhos que vi você não fez as mãos tão desproporcionais, bem que eu acho que você poderia estar mudando o seu estilo ou tentando algo novo. ^^

Takamura disse...

Ah, sim. Compreendo Marcela-Chan.
Meu traço está em constante mudança, acho que acabo absorvendo tudo que está ao meu alcance como arte. Antes estranhava as proporções do mangá Holic, do CLAMP, e agora percebo que os meus personagens estão também cada vez mais esguios.

Foi sim uma 'pequena' falta de proporção Marcela-Chan, mas espero que não tenha prejudicado a arte. Assim como os exemplos citados, e como você mesmo disse, certas desproporções acabam tendo o seu charme. Longe de mim querer transformar um erro num acerto por demagogia, mas aceito sua observação, que sem dúvidas, me ajudará em trabalhos futuros.

Grande abraço☼!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!