Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ilustrações - Concurso de Primavera 2012/2013

 
      Oi pessoal, hoje trago os desenhos participantes do Concurso de Primavera. Mais uma vez peço perdão por ainda não divulgar o resultado. Estou aos trancos e barrancos com o meu PC, e por condições financeiras, só poderei mandá-lo para uma averiguarão no mês que vem. Postarei os desenhos na ordem em que me foram chegando até mim ok?!
     Nos próximos posts revelarei finalmente os vencedores. Obrigado a todos pela paciência. Ah, um detalhezinho. Hoje fazem 20 dias desde que anunciei o vencedor do Concurso de Frases de Natal, no entanto, ele ainda não me enviou o seu endereço. Ele foi notificado atravéns de mesagem direata no Facebook também. De acordo com as regras do blog, a tolerância é de 7 dias, sendo assim, tenho o prazer de anunciar o novo vencedor:
     Isso mesmo, a nossa vencedora foi a Jak, grande amiga do blog e que me encantou com sua frase! Jak, creio que já tenho o seu endereço ^^ Muito obrigado pela participação, em breve os brindes chegaram por aí. Então, vamos finalmente as ilustrações... PS: Clicando sobre o título das músicas/bandas, vocês serão direcionados ao Youtube com as respectivas canções.

      A Marisol foi a primeira a me enviar a participação para o Concurso. Ela escolheu a música Eu canção de uma das bandas que mais gosto, o Pato Fu. A canção não é a minha favorita do grupo, mas ainda assim, gosto muito. Gosto da pegada leve deles, e cações como "Canção Pra Viver Mais" realmente me comovem.
Quando acontece um grande amor
Assim como você e eu
O tempo passa por nós dois
Não lembro o que aconteceu
     Adorei a ilustração da kim. Gostei do clima intimista e retratou bem a canção, que por sinal, é uma das minhas favoritas do ColdPlay - Paradise, banda que conheci em um momento um tanto complicado da minha vida, e foi de grande ajuda. Obrigado Kimberly G B, sua ilustração ficou uma delícia de se ver. Olha só um trechinho da música.
"Quando ela era apenas uma garota
Ela tinha expectativas do mundo
Mas este escapou de seu alcance
Então ela fugiu em seu sono

E sonhava com o para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Toda vez que ela fechava seus olhos "
     A carol se esfroçou muito e conseguiu produzir uma arte belíssima. Ela diz ter feito vários outros mas decidiu por enviar este. A música que ela escolheu é uma das minhas favoritas, e já foi toque do meu celular por muito tempo ^¬^. Trata-se de um dos temas do anime Paradise kiss -Lonely in Gorgeous- baseado no mangá de Ai Yazawa, autora que eu adoro. 
"Sozinha no deslumbramento
Sim...
Noite de festa...
Eu estou partindo meu coração
Eu quero que você me ache e me abrace apertado.

Os faróis brilham
Onde você está, garoto mau?
Seque minhas lágrimas com o cachecol do amor
Eu não posso ver nada"
     A Bruna é uma grande amiga, e enviou uma obra maravilhosa para piorar ainda mais a hora de escolher os vencedores. Ela enviou um rock bem interessante, e admito que mesmo não conhecendo a banda Globus, eu achei lindíssima a canção Black Parade  e quero mais coisas deles ^^ Adorei! Ouvindo a música e olhando a ilustração, e perceptível que ambas se encaixam perfeitamente. Adorei Bruna-Chan!
"Quando eu era um garotinho,
Meu pai me levou na cidade,
Para ver uma banda marchando.

Ele disse "Filho quando, você crescer, você será, o
salvador dos destruídos, o carrasco e o condenado ".

Ele disse "Você irá derrotá-los, seus demônios e todos
os descrentes, os planos que eles fizeram ".

Porque um dia eu o deixarei,
Um fantasma para o conduzi-lo no verão,
Para unir-me ao desfile maléfico"
     A Asuka escolheu uma música que eu adoro! Trata-se de abertura da animação de Yami no Matsuai - Éden. O anime é lindo e a abertura já é meio caminho andado para se apaixonar pela trama. A ilustração dela ficou belíssima e com um toque Clamp.
"Esplendidamente feridos, asas negras voar alto.
A lua entre os dois."
      A Tizy colocou bastante sentimento nesta arte, achei tão linda. Dá pra sentir e entender bem logo de cara o que quer dizer cada verso... Adorei! A música se chama The diary of Jane da banda Breaking Benjamin. É um rock meio pesado ^^ mas a letra é bem bacana.
"Algo está ficando no caminho
Alguma coisa está prestes a partir-se
Vou tentar encontrar o meu lugar no diário de Jane
Então conte-me como isso deveria ser"
      Sacada genial do Lucas. O quadrinho ficou fantástico e a verdade é que se encaixou com perfeição na letra. Admito que não conhecia essa música da banda nacional Ultraje a Rigor e adorei.
Maximillian Sheldon era um detetive
Patrulhando casos que eu nunca tive
Maximillian Sheldon me fazia andar na linha

Maximillian Sheldon me investigava
Maximillian Sheldon me incomodava
Maximillian Sheldon era um problemão que eu tinha
      Achei incrível está arte do Shimakura-San, e fiquei grato por me apresentar a esta canção tão linda e especial. Gostei de muitas músicas aqui, mas esta, vou levar comigo!... A canção se chama Notes 'n World da banda One ok Rock.
Não passa um dia que eu não acho que
Sobre você e do amor que você me deu
Eu gostaria que você pudesse vê-lo a partir desta visão
Porque tudo ao seu redor é um pouco mais brilhante com o seu amor
A vida é apenas muito melhor com o seu amor
     Eu adorei a quadrinização da Érika. Achei que o texto se encaixou perfeitamente aqui.  A Érika Sayuri se baseou em música que não faz muito o meu estilo, mas que conta com uma letra bem interessante. Trata-se de Even Flow da banda Pearl Jam.
Fluxo constante, pensamentos chegam como borboletas
Ele não sabe, então ele os expulsa
Algum dia ainda, ele começará sua vida novamente
Mãos sussurrantes, o conduzem gentilmente para longe...
Ele longe, ele longe...
Yeah!
Woo... uh huh... yeah, yeah, fodam-se todos de novo...
      Fiquei triste por que não consegui baixar a música na qual a Yumi-Chan se baseou, só consegui ouvir via Youtube. Fiquei bem frustrado, mas acima de tudo, gostei muito da canção. A música é Himawari no Iro da banda GARNET CROW.
"Sunflowers, sunflowers, bloom more
I want you to keep swaying all summer
Keep entrancing people, leaning towards the sunlight that shines down"
tradução literal:
"Girassóis, girassóis, florescem mais
Eu quero que você continue oscilando durante todo o verão
Mantenha fascinante pessoas, inclinando-se para a luz do sol que brilha "
 
      Achei essa arte da Myrna tão linda e sensível. Tive um probleminha e quase me esqueci de postar a ilustração dela, gomem Myrna-Chan! Curto muito suas artes, sabes disso!♥ A música é o tema de encerramento do anime Toradora, e se chama Orange.
Nas noites em que eu não consigo dormir
Suspiro sozinha
Aonde estarão todos?
Me sinto um pouco sozinha
      Esse foi enviado pela Carine-Chan. Quase que esse também fica de fara, mas desta vez por causa do Yahoo, que moveu o e-mail da Carine-Chan para a pasta de Spans. Graças a um comentário deste post, fui lá fuçar, e olha o que achei!^^ Ela se baseou na música da Pitty - Admirável Chip Novo, que eu adoro, aliás, curto muito essa baiana roqueira já faz alguns anos ^¬^!
Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado
     Bom pessoal, é isso, aí estão todos os desenhos participantes. No Domingo, ou talvez amanhã mesmo, eu já poste os vencedores. Obrigado por todos que se interessaram pelo nosso concurso. Em breve vai estar rolando novos concursos aqui no blog. O de Verão vai ao ar assim que eu terminar este, que sofreu atraso devido a problemas com o PC aqui do Estúdio. Desde já, desculpem pela demora muito obrigado pela compreensão de todos, que aguardaram até agora pacientemente. Quem acompanha o Estúdio, sabe da nossa pontualidade e compromisso com todos!  Até breve!☺

11 comentários :

Kimberly disse...

Seus desenhos, (todas as postagens que você fez) ficaram lindas, obrigada por falar tão bem assim do meu desenho, não estava comentando, porque fiquei muito ocupada

N@ Benites disse...

Nosso quantas ilustrações lindas e músicas que eu nunca ouvi :p ,mas que vou procurar agora.
Fiquei muito feliz de saber que gostou de Globus :D
não tinha um amigo que gostasse.

Takamura disse...

Acabei esquecendo de mencionar, que clicando no nome das bandas e músicas, serão redirecionados ao Youtube, com o vídeo/música em questão. Obrigado pelos comentários meninas.

Marcela Nohama disse...

Todos ficaram muito legais, mas os que eu mais gostei foram a da Bruna e da Yumi! ^^
Ficaram muito lindos e combinando com a música!

Takamura disse...

Obrigado Marisol-Chan, todo comentário de agora em diante é essencial pra mim, preciso me decidir para o fim de semana. Não estou escolhendo aleatoriamente, estou julgando tudo para tentar ser justo. ^^

Marcela Nohama disse...

Que trabalho difícil você vai ter Takamura!
Boa sorte na escolha dos vencedores!

Fábio Gesse disse...

O meu não está aí...
É da música "A Praça" de Ronnie Von...
Enviei bem antes do prazo. O que aconteceu com ele?

Myrna Sanguinetti disse...

Ç-Ç e o meu desenho, eu lembro de ter te mandado.
foi pq ele não estava bem escaneado?
poxa, eu pensei tanto pra fazer o desenho, me esforcei tanto.
o que houve?

Takamura disse...

► Verdade Marisol-Chan, está sendo complicado a escolha, mas Sábado ou Domingo já devo lançar o nome dos vencedores.

► Fábio, não recebi mesmo a sua ilustração, tem certeza de que mandou para o e-mail correto? Acabei de checar a pasta de Span do meu yahoo e nem lá eu encontrei. Gomem. Pode ter dado algum tipo de erro.

► Pôxa myrna-Chan, desculpa mesmo, só agora, depois de ler seu comentário, vi que seu desenho ficou de fora da postagem. Desculpe. Vou incluí-lo nas postagem, mas me mande o nome da música em que se inspirou. Desculpa, foi falha minha mesmo.

Obrigado a todos pelos comentários!

Yumi Moony disse...

Uia quantos desenhos! lol o legal é ver a influência musical de cada um nas músicas escolhidas.
Boa sorte pra escolher os vencedores! Julgar é uma tarefa difícil mesmo ><

Ah quanto a música que escolhi, o problema é que ela não tem clipe, só o aúdio mesmo. Como não foi lançado como single, eles geralmente não fazem clipe.

Takamura disse...

Eu achei algumas coisas sim, e achei legal.
Viu o link com a música? Adorei!
Sim, vai ser complicado eleger os vencedores.

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!