Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Iemanjá WaterColors

     No último dia 02 de Fevereiro, foi comemorado em todo o Brasil, o dia de um dos Orixás mais populares do Candomblé, Iemanjá. O dia foi marcado, em especial por oferendas, que são depositados no mar, por centenas de pessoas vestindo branco, e que só desejam bons fluídos para o novo ano que se inicia. 
     Muitos devem ter lido essa introdução torcendo o nariz, mas independente de religião, abraço de coração todos os ícones de nossa cultura, que amo de coração. 
     Muitos acham o Buda "o cara" e já o desenharam inúmeras vezes, mas quando é citado algo de nossa cultura (sim, que incorporamos dos Africanos) recriminam e fazem críticas. Bobagem! Acho mega estranho quando vejo aspirantes a desenhistas com a cabeça tão fechada. Ok, cada um tem direito de acreditar no que acha mais válido, no entanto, não estou aqui acreditando ou não, estou apenas retratando um dos ícones da nossa cultura, entendem? Não? Então fechem essa página, estão no blog errado!

     Fiz um Making Of, com o meu processo de pintura, espero que gostem. Sério, no começo achei que tava dando errado. Acho que foi o cabelo, mas depois deu tudo certo^^. No fim, acho que ficou mais para uma Princesa Disney, hahaha... mas gostei do resultado. Apesar de ter ficado bem detalhado, quis dar um ar estilizado nas ondas  e no cabelo dela.
"Existe ainda uma ligação com o catolicismo, no entanto. O dia de Iemanjá é também o dia de Nossa Senhora dos Navegantes, uma santa católica. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina ainda existe esse sincretismo entre Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes. No Rio de Janeiro Iemanjá é sincretizada com Nossa Senhora da Glória." Fonte: http://www.calendarr.com/brasil/dia-de-iemanja/
     A arte final, consegui fazer com a Pena G, com a qual ando tendo muita intimidade últimamente. Acabei pegando a manha da Pena G e estou apaixonado por sua versátilidade. Colori com aquarela, outro material que vem me conquistando cada dia mais. 

     Quero agradecer a todos que postaram comentários no último post, o Concurso só deu certo por que vocês nos apoiaram com suas participações. Obrigado pessoal, de coração mesmo. Por fim, deixo um vídeo com uma canção linda chamada Canto de Iemanjá. Abraços e uma ótima semana para todos.

6 comentários :

Kimberly disse...

lindo!

N@ Benites disse...

Amei o vestido dela.A ilustração ficou encantadora.
Entretanto eu acharia teria ficado melhor com a lua um pouco menor e aparecendo a ponta também. Só uma critica construtiva.

Compreendo muito bem sobre seu ponto de vista ^^

Puu Yui (Puma Yui) disse...

Taka,
é impressão minha, ou a iemanjá ficou com duas mãos esquerdas?
Adorei o colorido... preciso criar coragem e fazer umas pinturas. Agora que adquiri umas tintas acrílicas e outras aquarelas, quero ver se é melhor do que meus lápis... =p

Takamura disse...

Sim Puu-Chan, boa observação.
Estarei corrigindo isso no próximo post^^/
Um erro que passou despercebido por muitos, inclusive por mim^^.

Abraços.

Puu Yui (Puma Yui) disse...

Eu ainda não testei as tintas... Ando longe das artes faz algum tempo.... Adquiri, no entanto, alguns lápis sépia e lápis de cor da marca prismacolor. Vamos ver se o marasmo continua amanhã... Ah! Eu andei testando artesanatos e estou tentando achar uma forma adequada para aumentar a durabilidade de cadernos encapadis com tecido. Eu fiz alto relevo e o sistema de contact não é o melhor neste caso. E verniz tá fazendo uma sujeira.... Se tiver alguma sugestão, por favor, me fale!

Bjo!

Takamura disse...

Oi Pu-Chan, tudo bem minha querida?!

Não conheço a Prismacolor, mas gostaria. Na verdade estou buscando o maior números de BONS materiais possíveis. Já tem algum tempinho que nõa consigo colorir com lápis de cor. Tá me dando saudades já.

Sério, nunca vi destes Sépia. Maior curiosidade em conhecer.

Percebo que se preocupa muito em "Durabilidade" Pu-Chan. Não sei se deveria. O mais importante é fazer bem feito e com carinho, que consequentemente ele vai durar mais. Para o tecido, o melhor é usar a termilina antes de usá-lo na capa, claro. Deixe-a secar estendida e ela vai virar uma "folha de tecido". É a melhor forma que encontrei até hoje.

Boa Sorte com os artesanatos. Kissus♫


Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!