Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Poema Ilustrado

     Finalmente o Carnaval acabou e o ano vai começar de verdade à partir de agora. Aqui no Brasil é assim mesmo, o ano só começa depois do Carnaval né?! Então, vamos pegar firme e começar o ano de pé direito!
     Por aqui as coisas estão se acertando, e meu humor está até melhor, em virtude do termino do horário (diabólico) de Verão [17 de fevereiro de 2013] e do Próprio Verão [20 de Março]. Devido a correria e aos problemas com  o PC, acabei não colocando no ar o Concurso de Verão, uma vez que o próprio Concurso de Primavera, acabou saindo prejudicado pelos transtornos e imprevistos. 
     Ando envolvidos em alguns projetos menores, mas que acabam ocupando algum tempo artístico meu. Isso é bom, pois posso me testar e testar novas ferramentas, como a Pena G, com a qual senti grande dificuldade de adaptação. Minha querida amiga, Thina Curtis, redatora do Fanzine Spell Work, ArteEducadora, amante de arte gótica e Super Mãe, me pediu que ilustrasse um dos seus poemas para a próxima edição do seu zine. Impossível recusar, afinal, conheci Thina no começo da era digital, antes da queda dos zines pela chegada da internet. 
     Houve um grande transtorno da minha parte. Fiz a HQ sem ao menos imaginar onde entraria a poesia, e por fim, ela cobriu quase que toda a arte. Mas por fim, gostei do resultado. Acho ainda, que ambas deveriam ser publicadas um do lado da outra, com a página servindo de ilustração apenas e não como um HQ em si.

     Quem quiser ler o poema e ver como ficou o resultado, é só clicar aqui. Eu não mandei pra ela a versão em aguada que mostro aqui, afinal, fanzines são P&B e obviamente que a qualidade não ficaria boa, podendo prejudicar tanto a arte quanto a leitura.

     Bom, espero que tenham um final de semana muito bacana, e cheio de coisas boas! Abraços!
*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` ** @Takamura_San
     Acho que muitos aqui sabem da minha paixão por PodCasts né?! Então, agora temos um podcast só para nós, desenhistas ou aspirantes a desenhistas. Trata-se do FutagoCast, Podcast do Estudio Futago. O PodCast deles foi lançado no dia 12 de Fevereiro e já é um grande sucesso. Eles falam do mercado editorial brasileiro, as diferenças dos manga-kás no Japão e aqui, enfim, muitos assuntos interessantes. O Cast tem quase 1 hora de duração, então, ouçam quando estiverem desenhando, ou fazendo outra coisa, que nem verão o tempo passar. O papo ficou uma delícia.  Recomendadíssimo!

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!