Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sketch de Quinta #2

       Saudações queridos Tomodachis, como vão?
     Por aqui tudo ótimo, tentando desenhar e praticar sempre que possível. Tenho percebido que tenho praticado pouco a anatomia masculina, e decidi treinar alguns minutinhos com esta fotografia.
     A minha intenção aqui não era fazer um retrato fiel, até por que não é a minha praia, mas sim , praticar mesmo. Gosto de fotografias que me permitem praticar mais a anatomia das mãos. Sim, adoro desenhar mãos e um segredo bacana é sempre usar de referências para treiná-las.
      Usei os lápis da família 6B, que eu gosto muito de trabalhar. Acima vocês tem o desenho quase finalizado a direita e a esquerda ele completo, ou melhor sombreado. Uma dica bacana, é praticar com fotografias P&B, assim é possível identificar e memorizar melhor onde vão os tons de cinza na imagem.

     Grande abraços a todos e até a breve.

2 comentários :

Bruna Fantappie disse...

Você gosta de desenhar mãos!Que coisa estranha,eu tenho muita dificuldade e até agora só tinha visto desenhistas com o mesmo problema:p
Excelente prática Takamura,na verdade me lembrou que tá na minha agenda para eu começar a fazer o mesmo.

Abraços

Takamura disse...

Sério Bruno, pra mim mãos são mais que partes do corpo, elas retratam muito da personalidade de cada um e quando consigo transpassar isso para os meus desenhos, fico muito satisfeito.

Tem uma cena do filme Titanic, que o personagem diz ter a mesma admiração que a minha. Foi identificação imediata. As mãos contam histórias Bruna-Chan!

Estudar mãos nunca é demais!☺
Kissus!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!