Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de março de 2013

Mascote Ju-Sama {Ju-Cast}

     Esta ilustração é da semana passada. As cores foram todas com aquarela, e como o escâner come os degradês e as partes mais sutis da pintura, resolvi fotografá-lo. Taí uma boa dica para se conservar as cores.

     Usei minha Pena G {tentando praticar mais} e acho que estou conseguindo obter melhores resultados que antes. O mesmo serve para a aquarela. Minha intenção é aperfeiçoá-la de uma forma que lembre as Copics {não custa tentar}, uma vez que já vi alguns artistas conseguirem tal feito. 

     Antes de tudo, fiz um rascunho da ilustração no meu Sketch improvisado e só depois passei a limpo. É bem bacana estudar a imagem antes de partir para algo mais definitivo. Isso ajuda muito a corrigir possíveis erros de anatomia e composição.O ruim talvez seja o trabalho dobrado, mas vale muito a pena, sem falar no treino extra.
       Taí o meu Sketch com o estudo realizado. Ambos ficaram bem semelhantes apesar de pequenas mudanças, em especial na cabeça e expressão. Abaixo a imagem sem muitas distorções de fotografia.
      Gente, quanto ao Sorteio do Zine + Marcador de Uma Mulher Misteriosa. Acabei recebendo alguns comentários de pessoas que não estavam  na nossa lista de seguidores, e como dito aqui, estas pessoas não estarão participando ok. Lembrando que os zines estão a venda aqui no blog.
    
      Desejo que tenham uma ótima semana pessoal. No final de semana estaremos aqui novamente. Grande abraço e muita arte pra todos vocês!
      Não poderia deixar de mostrar os brindes que recebi da Tizy. Chegaram semana retrasada e eu acabei me esquecendo de mostrar aqui. A Tizy é uma fofa, e me mandou como brinde um lindo marcador personalizado e um DVD com uma animação incrível, que há tempos eu queria assistir. Trata-se de A Lenda do Dragão Milenar. O Anime é interessante e tem como pano de fundo lendas e criaturas do folclore japonês, que eu adoro. Obrigado Tizy. Ah, pra quem não se lembra, eu venci com esta ilustração abaixo {em segundo lugar - empatado com a querida e talentosa Marisol-Chan}.

2 comentários :

Bruna Fantappie disse...

Eu nuca faço um rascunho separado para fazer a arte final. O desenho que eu começo em uma folha vai virar o final. Talvez por isso eu esteja vendo tantos defeitos quando termino. Preciso deixar de ser preguiçosa. Pode ser um trabalho dobrado , mas é compensador como vejo aqui no seu blog.

Takamura disse...

Bruna-chan, esse sistema não é uma regra minha {não faço sempre}. Na verdade, venho fazendo isso recentemente e como tem dado certo, decidi compartilhar. Acho que para estudo, é uma dica muito bem vinda. Nem considero como preguiça, as vezes falta tempo mesmo.

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!