Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 22 de março de 2013

Samurai - Pintura Digital {Fail}

     Olá pessoal, como estão? Bom, por aqui tudo ótimo.
     Hoje trago uma pintura tosca que fiz no PS. Todo mundo vive dizendo que eu deveria tentar, mesmo preferindo a arte tradicional, então resolvi ariscar. Sim, pelo resultado podem perceber que tenho uma noção extremamente limitada sobre, mas é assim mesmo, se não praticar, não se chega a lugar algum.
      Esta ilustração já havia aparecido aqui na postagem de Quinta retrasada. E apesar de todas as versões, a rascunlhada ainda é a minha favorita.^^ Aqui estão todas as etapas da produção. Fiz também uma versão com retículas, mas não vale nem a pena mostrar o resultado em tamanho maior. A mim, desagradou, mas era exatamente ou que eu queria estudar no momento, que era a relação de tamanho/retículas.
     Resumindo: Gostei do personagem e acho que ficou bem hibrido, da forma como eu queria. Espero que tenham gostado também. Espero quer não tenha se decepcionado muito com a minha pintura fail. T-T Um ótimo final de semana para todos.
     Quarta-feira eu passei umas três horas fazendo alguns retoques aqui no blog. Poucos reparam, mas acho sempre importante deixar o blog redondinho pra quem está visitando. O fundo não estava legal para quem olhava de um monitor fullscreen. Dos lados, o template se repetia horizontalmente, e em cima, do lado da imagem do cabeçalho, estava com falhas brancas. Consegui corrigir tudinho.
     Finalmente levantei o template e organizei melhor o menu. Fui dormir tarde, mas muito feliz com as mudanças e com o aspecto novo do blog. Acho que a mudança é sempre bem vinda, ainda mais se for pra agregar valor. Dei um destaque pra "Uma Mulher Misteriosa", o lançamento deste mês de Março, e que teve até sorteio de uma edição aqui para os seguidores. É isso...
   
     Esta semana, a Shirubana-Sensei publicou no blog dela, um interessante tutorial com dicas de retículas feitas manualmente. Achei valioso, e admito que ainda hoje, utilizo alguns daqueles recursos, em especial, pela minha ansiedade em ver o material pronto. Quem quiser dar uma olhadinha, é só clicar na imagem ao lado.

8 comentários :

Bruna Fantappie disse...

Eu já vi pinturas muitos piores e já fiz muito piores. Mas a dica que posso dar para pintar no pc é usar um desenho com apenas as linhas de contorno.

Takamura disse...

Já vi piores também Bruna-Chan, esse é meu consolo.
Achei muito escura e carregada as cores, mas acho que não está tão obtuso assim!^^

Abraços!

Onçana disse...

Olha Taka...eu acho que a Bruna tem razão: se fosse só o contorno ficaria melhor na hora de colorir. Porque olhando assim, o seu desenho em p&b já está artefinalizado, não 'pede' cores. Experimente na próxima vez usar um desenho menos rebuscado, dai os detalhes vc poe com as cores!
E seu samurai é moderno, né? Tem um jeitão de boxeador! =^-^=

Takamura disse...

Pôxa Onçana, que bacana esse seu comentário. Fiquei feliz em saber que minha arte-final está no mínimo auto-suficiente aqui^^.

Moderninho até demais Onçana, de brinco e camiseta^-^...
Ele não é um personagem {ainda}, é só um sketch que deu certo.

Obrigado pela dica e volte sempre!♥

GJpaciulo disse...

Oie~
Me permite dar algumas dicas? o3o Como mexo bastante com arte digital acho que posso falar algo :c
First, não se preocupe, o seu desenho está muito bom, você não viu os meus de quando eu estava apendendo a mexer no PS <X'D
Bem, como já disseram aqui nos comentários, o traço está muito carregado, eu recomendo que quando for colorir no PS use o traço mais simples possível, um lineart mesmo. As sombras ficam realmente melhores quando feitas totalmente digitais (na minha opinião claro @u@). Sobre as cores, achei que ficou meio carregado de mais... Mesmo que seja um desenho "escuro", use tons vivos e depois escureça..

Bem, essas são minhas dicas, acho até que falei de mais o3o
Continue treinando no PS! Quero ver mais dos seus desenhos assim além da arte tradicional ( que eu acho simplesmente FANTÁSTICA)

Beijos e abraços
Paciulo*~

Takamura disse...

Paciulo-Chan, suas dicas são ouro pra mim, em especial por que eu amo a sua arte e a admiro muito, sabes disso. Thanks!
Essa ilustração foi só um treino, nada mais que isso. E acho que todo treino é válido né? Obrigado mesmo!^^

Carlos Makura disse...

Muito legal o desenho!!! Espero algum dia desenhar tão bem assim.^^

Ah! Tenho uma tag para você no meu blog: http://www.fujoparameumundo.blogspot.com.br/2013/03/a-arte-de-responder-tag.html

Até mais!

Takamura disse...

Valeu mesmo Carlos-San.♫
Ainda tenho muito o que aprender, sou um eterno aprendiz, mas se alguém já admira meu trabalho, isso me deixa muito feliz!☺

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!