Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 29 de março de 2013

Uma Nova Aliada

     Quem segue este blog há algum tempo já sabe a minha opinião sobre a arte digital. Como podem ver, não sou contra, longe disso, no entanto, não sou grande incentivador. Admiro demais a arte tradicional, e continuarei a admirar, a divulgar e a incentivar, no entanto, recentemente tenho descoberto uma nova aliada nas minhas artes. 
     Como artistas, temos de saber de tudo um pouco. Um artista não pode se definir como tal se ainda não se aventurou por todas as facetas possíveis da mesma. Eu não poderia dizer que prefiro a arte tradicional se nunca tivesse tentado a digital e vice versa. 

     Bom, mas não vou me aprofundar e muito menos polemizar este tema, que na minha cabeça é bem simples: -Faça o que você gosta e dedique-se nisto, mas não se polpe de nada. O importante é ter a capacidade de experimentar diferentes tipos de materiais, técnicas e estilo, e adotar a que você mais se familiariza, ou de tudo um pouco, como é a minha pretensão. Acreditem, só assim se adquire um estilo único e só seu. 
     Este personagem é o Cris, do meu Shoujo Terror que gostaria muito de lançar este ano. É uma história mais densa e ambientada no Brasil. Trata-se na verdade de uma mini-série em 3 edições. Espero de verdade conseguir lançá-la este ano. Eu já havia reticulado e terminado o letreiramento de quase tudo, mas perdi muito no quando  PC deu pau T-T , mas farei tudo novamente e bem melhor, e então, teremos mais lançamentos aqui. 

     Abraços e uma boa Páscoa para todos!^^

10 comentários :

Matheus Freitas disse...

Muito bom Taka, você está se saindo muito bem com o photoshop! XD
Parabéns.

Takamura disse...

Muito obrigado Matheus-San.^^

GJpaciulo disse...

Woah!
Olha só! Já está com as manhas da pintura digital é? Eu realmente gostei desse! O traço com cores diferentes deu um efeito a mais não? Percebi que usou degradês.. ficou lindo! Parabéns e.. continue assim! ;A;
Eu sei que prefere a arte tradicional, aliás, é muito bom nisso! Acho que nunca vou conseguir ter uma arte tradicional tão boa quanto a sua, mesmo porque parei de treinar faz um tempo..
Enfim, estou gostando de ver a sua evolução a jato, continue assim!

Abraços~~~ E feliz páscoa o3o

Takamura disse...

Obrigado por comentar Paciulo-Chan, nem sabe o quanto significa pra mim receber um comentário de alguém que colore tão bem digitalmente, muito obrigado minha flor.

Sim, usei degrades, da forma que aprendi nos seus tutoriais, ou melhor, era pra ser né. ^¬^ Sim, eu também gostei do traço na cor da pintura, fica um pouco mais realista.

Que isso Paciulo-Chan, sei que se treinar mais um pouquinho, vai me superar fácil na coloração tradicional.

Beijos e ótimo final de semana pra ti.♥

Onçana disse...

Gostei do seu menino!! O Cris me lembra um pouco o Arion, um personagem do qual virei 'mãe'! XD
Tá vendo como o colorido ficou mais fluido nessa ilustração que tava mais 'limpa' de detalhes no traço? Muito bom!!! Parece com as artes do Clamp! Quando lançar a história me avisa que eu quero conferir!!

Takamura disse...

Obrigado Onçana, realmente ficou mais fluído.
Pode deixar, lhe avisarei^-^

Densetsu disse...

Olá é a minha 1º aqui. É um espaço mto legal.

Concordo que nao podemos saber a teê exprimentarmos. Eu tbm recentemente comecei a usar o photoshop ( ou pelo menos tentar, confesso que sou uma negação) e atê que é legal. Tentar é só mais uma fase do aprendizado. ^^

O seu desenho ficou mto bom,principalmente as sombras da roupa.

Falou.^^

Takamura disse...

Obrigado Densetsu.
Estou arriscando novos estilos de pintura, e se fugisse da dgital, não saberia o que estaria perdendo.
Obrigado pela visita e continue conosco.
Abraços!

soni disse...

Oi, querido Takamura!^^ To aniosa por este seu novo projeto!^^ Eu lembro que quando fui migrar para o digital eu topei com um grande desafio, porém, era fascinate ao mesmo tempo.^^ Até que não demorei muito pra pegar o jeito.
O PC é fantástico, mas tem um lado ruim que é dar defeito e a gente acaba perdendo tudo. Sempre é bom fazer backup, mas nem sempre dá tempo! Pretendo comprar um HD externo pra que isso nunca mais acontecer comigo.^^

Takamura disse...

Eu já tenho dois HDs Soni-Chan, mas ainda assim, sempre tem um retoque ou outro que agente acaba não salvando e acaba se perdendo todo o trabalho.

Obrigado por vir aqui no meu cantinho deixar um recadinho. Seu comentário aqui me deixa extremamente feliz Sensei. Thanks!♥

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!