Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dia do Desenhista!{ou: Não se Iluda, mas desenhe!}

   
     Ohayo mina-san! Como vocês estão?
     Por aqui tudo relativamente bem. O problema do PC foi 'parcialmente' resolvido. Hoje ele me deu aquele sustinho básico... No mais, está tudo ótimo. O post de hoje é só para desejar a todos um Feliz dia do Desenhista. Espero que apesar de toda a desvalorização que o profissional sofre no mercado, vocês não percam a vontade de desenhar jamais. 

     Se você sonha em ser desenhista e ficar muito rico com isso... Bom, boa sorte, por que Maurício de Sousa é sim uma exceção a regra, e você precisa encarar esta realidade. Vai se ariscar no Japão? Boa Sorte de novo, aliás, você já vai ser um sortudo se consegui ter seu trabalho analisado por alguma das editoras de lá. No Japão não adianta você ser bom, você tem de ser melhor no seu estilo {ah, você já tem um estilo né? Não? Então vai desenhar AGORA!!!}, e claro, se adaptar ao próprio estila da editora. 

     Há muita gente querendo ser desenhista, mas vive com 'preguiça' de desenhar. Isso é curioso. Lembre-se que em algum lugar agora, tem alguém com o mesmo talento que o seu, mas ele está ralando muito e está na sua frente, prestes a ser contratado...Porque ele não teve preguiça, não desanimou, manteve a persistência! Ser desenhista é fácil, ser profissional é que é difícil. 

     Eu não sou profissional, e tenho muito que batalhar pra chegar lá, mas sei bem que sou Fanzineiro, e não tenho grandes ilusões quanto ao "mercado nacional" {que aliás, sempre ouvi falar e que pra mim não passa de lenda}. Faço meus fanzines esporadicamente, e sei que faço bem mais do que muitos que sonham em ser Mangá-kas, então, mexam-se! Criem, inventem, mostrem que queremos e podemos ter um mercado que quadrinhos, nem que sejam independentes. 

     Há muitos que questionam o mercado nacional, mas nada fazem para ajudar. Seja pioneiro, o mangá já está implantado no Brasil, agora cabe a nós criarmos o nosso, educarmos um mercado que ainda não existe e vai continuar inexistente enquanto houverem mais reclamões preguiçosos do que sonhadores lutadores!

     Uma ótima semana para todos e Feliz dia do Desenhista! {pra quem desenha, claro!}
     Hoje o Edu publicou no seu blog um belíssimo desabafo sobre a vida de Desenheiro {como ele costuma dizer}! Achei formidável, afinal, muitos acham muito lindo ser desenhistas, mas não imaginam, que o glamour da profissão, não passa de ilusão. 

    Quem quiser dar uma olhadinha no excelente texto dele é só clicar na imagem ao lado. Ele é um grande artista e tem obras belíssimas lá. Visitem!

1 comentários :

GJpaciulo disse...

Oh, excelente postagem, parei para refletir um pouco com o que você escreveu aí...
Sempre quis ser desenhista, e acho que nunca tive esse problema da preguiça.. Mas conheço umas pessoas que pelo amor. Dizem querer ser mangakás e nunca sequer pegaram em um pote de nankin e já saem espalhando que são desenhistas e blá blá blá. Isso me estressa um pouco, mas enfim.... (vi muito isso no facebook ontem, gente que nunca falou de desenho postando coisas no facebook só porque era dia do desenhista.. Mas tudo bem, prefiro não falar nada do que levar uma patada).

Olha, eu acho seu trabalho um tanto quanto profissional, sinceramente XD

Não sei o porque, mas com tudo isso, as suas palavras aqui e o post do Edu, me lembrei de uns senhores que ficam nas praças vendendo desenhos e caricaturas. Uma vez parei para conversar com um e acabei ficando duas horas e meia no papo. Foi muito bom, ele me ensinou como trabalhar com desenho é complicado nos dias de hoje, então estou meio por dentro dessas coisas.. É hard... E me indicou uns lugares aonde eu poderia mostrar meus desenhos. Mandei e-mail e eles sequer me responderam. Triste >:

Olha, se quer se tornar profissional, tem grandes chances c:
Pelo que tenho acompanhado pelo seu blog, você é uma pessoa que se dedica muito as coisas que faz (AS MUITAS COISAS), então.. É.

Bem, acho que já falei de mais.. Eu costumo me empolgar nos comentários aqui, perdão <X'D

Um abraço~

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!