Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Thanásia - Treinando Digital Colors

     Nesta última semana de Maio decidi fazer uma pintura digital, para treinar já que quase não uso a técnica digital-{Salvo quando aplicar retículas e letras nos meus fanzines}. Acho que tive uma melhora considerável, mas colorir com mouse realmente não ajuda muito.
     Acabei fazendo um pôster bem legal. Fiquei imaginando se ficaria bonito impresso, e fiquei com vontade de fazer um teste. Sem dúvida, uma linda para colorida para uma edição especial. Lembrando que o personagem não é meu, mas como tenho grande admiração pela mesma, ela vira e mexe aparece por aqui. Para informações mais completas, fiz uma postagem bem legal aqui. Fiquem a vontade para visitar e comentar.

     Bom, é isso, um ótimo feriadão para todos e até breve.☺
     Tenho uma novidade para vocês. Bom, acontece que com esses meus 10 anos como fanzineiro, acabei acumulando muitos volumes de fanzines de todo o Brasil aqui comigo, então, a partir de hoje, estarei enviando para os cinco primeiros que enviarem um e-mail para adrianotatsu@yahoo.com.br, com seus nomes, idades e endereços (tudo certinho para que não haja problemas). Mas lembrando, só para os 5 primeiros e-mails ok.
       Espero assim livrar minha estante de tantas coisas que mesmo gostando, não utilizo ou não podem mais continuar comigo. Ah, não tem isso de escolher ok. Diga quais gostariam de receber e estarei enviando de acordo com minhas possibilidades. Importante a idade pessoal, pois alguns contém algum conteúdo impróprio para menores. Pelas contas, alguns irão receber mais de um^^/ Estarei enviando assim que possível. Espero que compreendam que não poderei enviar para todos. Assim que fechar a cota, colocarei nesta postagem para que não enviem e-mails. Tenho uma nova remeça aqui para o próximo post. Abraços.

10 comentários :

Adriana Yumi disse...

Oieee Takamura!
Gostei das cores da ilustração, tá bem estilo comics americano! O efeito de sombras ficou muito legal!

Treinar outros tipos de técnicas é bom ^^ tenho voltado a fazer algumas coisas no digital, apesar de tomar mais tempo porque sempre acho uma coisa a mais pra colocar XD

Nossa, pintar com o mouse é tenso, e tem que tomar cuidado pra não dar uma tendinite. Se tiver como, recomendo que vc guarde uma grana pra comprar uma tablet, pra quem tá iniciando geralmente pega ou uma genius ou uma wacom (modelos mais básicos). A genius eu usei por cerca de 2 anos e gostei, é bom pra acostumar com o fato de usar uma caneta e ter que olhar pro monitor do PC ao invés de olhar pro papel. Só que a caneta dela precisa de pilhas, não sei se alguns modelos atuais eles trocaram. A Wacom tem a vantagem da caneta não precisar de pilhas e ser bem mais leve. Se tiver como, recomendo já pegar uma wacom, tenho uma bamboo connect que comprei no final do ano passado e tá durando bem comigo (e olha que tenho mão pesada hauhauahuhua). É este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475054625-mesa-digitalizadora-tablet-wacom-bamboo-connect-pen-ctl-470-_JM
E pra fazer lineart digital com a Wacom é melhor também.

Oba,será que ainda dá tempo de participar pra ganhar um fanzine? XD Bem, vou mandar um e-mail e descobrir ahauhuhua

Takamura disse...

Nossa, muito obrigado Yumi-Chan, a ideia era deixar meio Comics mesmo, fico feliz que tenha conseguido chegar lá. Acho que me livrei de alguns preconceitos quanto ao digital, mesmo sabendo que a minha preferência, será sempre o tradicional. Tenho gostado e vira e mexe, estarei praticando também esse lado.

Hahaha, nem me fala em tendinite.^^ Pensarei com cuidado antes de comprar uma MD pra mim. Obrigado pelas dicas, não vou me esquecer.

O seu fanzine está reservado Yumi-Chan. Obrigado por participar.
Kissus, e valeu pela visita.

GJPaciulo disse...

Olá!
Nossa, gostei bastante da pintura que fez, ficou bem legal! Você evoluiu bem rápido no digital hein? Hah ♥
Não pude evitar de ler o comentário ali falando sobre as mesas digitalizadoras. Eu pensei bem em comprar uma, e acabei decidindo adiar a compra. Sei lá, por mais digital que meus desenhos sejam eu ainda prefiro desenha-los a mão para depois colorir... Ainda existe uma pitada de tradicional em mim XDD
Fico feliz de verdade que esteja entrando mais na pintura com o photoshop~ Acho que vou postar mais uns tutoriais lá no blog, o que acha?

Até a próxima <3

Takamura disse...

Oi Paciulo-Chan♥

Sério que você gostou. Dommo Arigatou Paciulo-Chan, neste quesito você é minha sensei^¬^/. Sim, mais tutoriais. Aliás, se aprendi o mínimo em pintura digital, devo muito aos seus tutoriais, é sério.

Meu coração ainda é totalmente tradicional Paciulo-Chan, mas vez ou outra, é bom migra. Por incrível que pareça, isso enriquece ainda mais nosso conhecimento.

Obrigado pela visitinha.
Kissus.

Matheus Freitas disse...

Realmente bem legal essa ilustração e pintura! ^^
Eu já tinha visto ela pelo Facebook. HiHi

Acho que eu queria alguns desses fanzines, quem dera eu fosse dessa época, devia ser muito mais legal! ^^

Bruna Fantappie disse...

Eu também uso o mouse para pintar no computador, uma hora arrisco para comprar uma tablet. Sua pintura ficou no estilo de quadrinhos americanos. O poster ficou show, impresso seria melhor ainda.

Abraço ^^

tizy izumy disse...

se ta pintando e desenhando muiiito bem ç..ç eu pinto muito mal no PS e sou pessima com luz e sombra e reticulas (resumindo sou pessima em arte finalização em si) mas serio vc ta arrasando nos desenhos^^
aé brigada pelo comentario no meu blog e obrigada por gostar dos desenhos >.< apesar de eu nao postar muito ^^ e sobre os fanzines já mandei email u..u e se poder ter alguma relevancia na escolha, tudo que for yaoi me agrada mas os outros generos tbm ^^

Takamura disse...

Sem dúvidas a Era dos fanzines foi marcante Matheus, só quem viveu sabe. Os fanzines, eram uma verdadeira Rede Social, onde trocávamos informações e conhecíamos pessoas maravilhosas.
Obrigado pela visita Matheus, ah, e seus fanzines já estão reservados.

Grande abraço.

Takamura disse...

Estou seriamente pensando em imprimir e dar de brinde para todos do Clube Tatsu Bruna-Chan, mas ainda vou esperar o Feedback do pessoal, se gostarem, farei com prazer.♥

Takamura disse...

Pôxa Tizy, muito obrigado querida, seu comentário me deixa realmente muito feliz. Arigatou!♥
Queria muito ver suas postagens com mais frequência Tizy. É serio, acho seus desenhos super kawais^¬^/
Pode deixar que já reservei o Yaoi pra ti.

Grande abraço querida.

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!