Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Desafio no Facebook

     Esta semana, a amiga e blogueira Isabel-Chan, postou uma fotografia no Face no qual valorizava-se a anatomia na fotografia. Logo pensei: -Fato, é uma ótima pose de referência!  - Então, decidi desafiá-la a fazer um sketch.
     Era pra ser mostrado no dia seguinte, então teríamos algum tempo para desenhar. Mas como sou muito ansioso, comecei a esboçar na mesma hora. Fui fotografando as etapas para mostrar posteriormente a vocês.
       Eu fiz em um papel especial azulado. Ele tem uma certa textura, o que é bem bacana pra se trabalhar no grafite. Era pra ser só um sketch, mas decidi finalizar no grafite mesmo. A fotografia que usamos de referência foi esta abaixo. 
           Por fim foi uma brincadeira bem divertida. Fazia tempo que eu não desenhava algo e esse treino foi divertido e deu inspiração para mais. 
       Acima o desenho final. Ao escanear, ele ficou com uma listra branca no meio, sei lá eu por qual motivo, mas enfim, espero que tenham gostado. Abaixo, os três desenhos dos três participantes: Eu a Paciulo-Chan e a Isabel-Chan. Cliquem na imagem para ampliar. 
     Obrigado por aceitarem meu desafio meninas. Foi maravilhoso duelar com vocês. Grande abraço pessoal e uma ótima semana para todos. 
      No dia 30 de Janeiro, comemora-se o dia do Quadrinho Nacional. É complicado falar de quadrinho nacional, mas quando vejo tanta gente, que mesmo amadora não desiste do seu sonho, me sinto mais reconfortado. 
      Talvez algum dia nossos desenhistas governem o mercado, ou não, mas se não continuarmos lutando, nunca saberemos. Eu estou fazendo minha parte, com meus fanzines e minhas tentativas. E vocês, o que andam tentando aí. Vamos fortalece a cena gente, vamos mandar bem e criarmos algo grande, ainda que seja no underground.

8 comentários :

Cristiano F.Silva disse...

Muito bom hein Taka!!!
Abçs.

Takamura disse...

Obrigado Cristiano!
Tentando melhorar a cada dia, pena que sobra pouco tempo pra desenhar T-T
Queria desenhar mais.
Abraços!

GJPaciulo disse...

Adorei participar desse mini desafio! Temos que fazer isso mais vezes

Takamura disse...

Faremos Paciulo-Chan, faremos!

Bruna Fantappie disse...

Essa ideia é superbacana, tinha que pegar uns amigos para fazer isso de vez em quando. Sinto por ter sumido dos comentários do seu blog, a internet está muito ruim na minha cidade natal, e andei muito tempo sem acesso direito a ela. O bom de usar papel colorido é a possibilidade de utilizar o branco para as luzes, com um pastel seco branco, ficaria legal.
Bom voltar a ver seus desenhos, um abraço.

Takamura disse...

Oi Bruna-Chan. Sinto sua falta moça!
Vou propor estes desafios aqui no blog. Ainda estou pensando com que frequência, ou se faço isso só na página do Face. Vou amadurecer a ideia.
Nem me fale de internet ruim. A minha é a rádio - Uma ME-LE-CA!
Obrigado pela dica. Vou experimentar.
Grande abraço e obrigado pelo comentário♥

Elba Mara Mendonça disse...

Takamura amigo seu desenho ficou melhor que a foto o olhar dele ficou mais sexy . Muito bom , de resto mais perfeito impossível. E bela mensagem aos desenhistas, e acredito piamente que um dia vamos ter espaço nas prateleiras no Brasil. E um dia ainda japoneses irão ler o nosso trabalho. É só esperar , porque talento eu vejo de muito em cada blog que visito, você com certeza é um deles, depois de Clamp , sou fã da sua arte . Pra mim vc é como herdeiro das meninas de alguma forma.Desculpa ter sumido tanto tempo de seu blog ,ainda bem que sempre vejo você no face com seus trabalhos nn

Takamura disse...

Olá Elba-Chan!♥

OMG-Que comentário mais fofo! Muito obrigado querida.
Eu desejo com todo o meu coração ver as bancas tomadas por materiais nacionais, e claro, estar entre eles. Antigamente quando alguém me comparava com CLAMP, eu meio que me chateava, mas agora vejo como um grande elogio, pois sei que desenvolvi meu traço e que por mais que seja inspirado nas minhas mangá-kas favoritas, ainda é um traço só meu.

Herdeiro, OMG, assim meus olhos se enchem de lágrimas, faz isso não moça. Acho que foi o maior elogio que já recebi. Obrigado flor! Tudo de bom, e volte mais vezes♥!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!