Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Resultado Concurso de Primavera.

      Pra começar, devo repetir o motivo de não ter postado o resultado do 3º Concurso de Primavera na quarta. Acontece que peguei o meu computador a 3 semanas, e só agora consegui acessar meus e-mails no yahoo.mail. Acredito que tenha sido por causa da conexão ruim aqui no Espírito Santo, já que choveu demais nestes semanas que passaram.

     Caramba gente, vocês não imaginam o quão trabalhoso foi decidir os vencedores deste Concurso. Sem dúvidas foi um dos mais complicados. Bom, vamos lá. Apresentarei a vocês os vencedores e irei comentar cada arte linda que recebi. Direi também o que me levou a escolher cada um.... Simbora. 
Vencedor do Primeiro Lugar: Isabel Cristina - Pocahontas
     Acima temos o nosso campeão. Sim Isabel-Chan, você venceu!!!!♥ Bom, pra começar o seu desenho ficou mega detalhado, e parece mais um quadro a óleo do que um desenho. Os detalhes como anatomia, tecidos, cenário e perspectiva, simplesmente impecáveis. Não teria como eu dar este prêmio a outro. Tem algo que me fisgou aqui: Tudo tradicional, nada de digital. Pocahontas ganhou o meu coração e o prêmio principal. Parabéns Bell-Chan
Segundo Lugar: Bárbara Guarche de Aguiar - Ariel
    E em segundo lugar esta linda Ariel, da nossa nova leitora Bárbara Guarche de Aguiar. Querida Bárbara, meu queixo caiu quando vi sua arte. Lindas cores, composição harmoniosa, anatomia perfeita. Senti falta de um cenário mais elaborado, e o rosto da personagem em perfil não me agradou muito. De resto, tudo perfeito. Obrigado pela sua linda participação viu! E espero te ter em novos concursos.
Terceiro Lugar: Samara Santos - Branca 
     O terceiro Lugar vai para a Samara-Chan. Quando eu vi o desenho dela eu disse: -Puxa, daria um lindo cartão! E de fato dá. As cores são suaves e ela soube manejar a aquarela de forma bem peculiar, transmitindo delicadeza e sensibilidade. Parabéns Samara!

     Bom pessoal, tentei ser o  mais profissional possível, e acredito que fui justo. Para não cometer maiores injustiças, minha amiga Gediana-Chan me adjudou com sua opinião. Thanks Gê! Para verem os prêmios novamente, estão todos aqui, no post do concurso.
      Mas ainda não acabou. Tivemos lindas participações e agora vou postar e comentar todas. Desde já quero agradecer de coração a todos que participaram, lembrando que todos receberão um brinde surpresa! Aqui no Estúdio, todos sempre saem ganhando.


Tizy Izumi - Branca
      O trabalho da Tizy foi um dos que mais gostei, no entanto, o Concurso é de Primavera e eu queria algo que se baseasse nisso. Mas isso não torna o desenho menos lindo.  Eu adorei e a Tizy vem evoluindo de forma fantástica a cada nova arte. Adorei esses tons de pele! Perfeito!

Mateus Alves/Matsa-Kun - Bela

     O Mateus Alves  enviou o desenho para o meu e-mail e não do Estúdio como pedia as regras do concurso. Só bem depois eu fui ver a arte dele lá. Gomem Matsa-Kun. Eu adorei a sua arte, as cores ficaram delicadas e sutis. O vestido dela está com as costas na frente? Sei que não tens costume com aquarela, por isso devo parabenizá-lo, ficou muito bom!



Stefanny Santos Guedes - Branca
 


      
     A Stefanny Santos Guedes fez a Branca também, mas infelizmente ela não arte-finalizou nem coloriu T-T Queria tanto ver seu trabalho finalizado. Se ainda for finalizar, não esqueça de me mandar ok. A sua anatomia está boa, mas uma dica que dou é para que tenha mais atenção as mãos. Pratique-as em várias poses, modelos e formatos ok. Os olhos e o cabelo me chamaram muita atenção. Gostei!


Carlos Keyti da Silva Shimakura    - Merida
       
     
     O Shimakura-San sempre dá um jeitinho de participar dos nossos concursos. Obrigado de coração. Shimakura-San, senti como se tivesse feito esta arte as pressas, como um sketch sabe. Os cabelos mereciam uma melhor definição {marca registrada da Merida} e as dobras do vertido ficaram robustas demais, tirando a movimentação. Percebi também que o ombro esquerdo está um pouco maior que o direito. No mais, adorei a composição e sei do seu talento por isso posso cobrar ^_^/. Você desenha muito cara, continue praticando!

Larissa Ballaminut - Bela
     
     A Larissa Ballaminut também apostou na Bela, e fez uma arte lindíssima cheia de livros. Larissa você tem um traço único, isso ninguém pode negar. Os cabelos, expressão facial e sua pintura...Uau, incrível! Mas a perspectiva da personagem e o cenário realmente me incomodam. O espaço acima do chão ficou confuso. Aconselho que treine mais cenários e perspectiva. Quando me refiro a perspectiva...Bom, o vestido está em circulo no chão, no entanto, o corpo da personagem não o acompanha. No mais, a arte ficou linda. Quero ver mais trabalhos seus, ok. Abraços!

Mariana Hortolani - Jamine
     Mariiii. Eu adorei o seu Chibi♥De verdade, no entanto, quando se vai participar de um concurso, deve-se evitá-los, salvo claro, se for um concurso de chibis. Não se julga um chibi como uma arte tradicional, por ser exatamente, mais simples que o mesma. Eu não tenho o que dizer, sua arte ficou linda. Se fosse um concurso de chibs, sem dúvidas venceria!                         
     
Jennifer Neimam - Ariel
           


     Jenny-Chan, eu adorei a sua Ariel. Me assusta a sua evolução! Adorei o equilíbrio de cores e ficou tudo tão lindo! Os olhos então, uau! Só tenho uma dica: Pratique incansavelmente anatomia. O braço dela ficou muito fino  e cadê o outro? E as mãos? No mais, sabe que amo seus desenhos e de verdade, acredito na sua evolução. Aliás, já está evoluindo. Abraços!                                                                                                                                                   
Leidiane Angela - Rapunzel


 Leidi-Chan, eu não conhecia o seu traço. Adorei e seja bem vinda ao Estúdio. Então Leidi, a mesma dica pra você, praticar muito anatomia. Outra coisa que não compreendi foi o cabelo, a impressão que tive é que você um um coque na personagem e acrescentou mais cabelo. Ficou desforme. Outra dica, é que pratique mais roupas e suas dobras e variações. Grande abraço e muito obrigado por participar!


Marcela Nohama - Mulan



      Marisol-Chan, você foi a única que desenhou a minha favorita, adoro a Mulan♥ Eu não tenho muito o que falar da sua arte. Gosto da sua anatomia, cores... Só não entendi por que ficou tudo tão clarinho. Uma dica: Trabalhe mais as dobras das roupas, busque referências e acrescente o máximo que puder a sua arte. O dragãozinho ficou demais. Abraços e obrigado por participar! Ah, e não tenha medo de abusar das cores.


Asuka Julian - Aurora
     
     
     Asuka-Chan, sua arte foi uma das melhores, e admito que ela ficou pálio duro com as vencedoras. A sua anatomia ficou fantástica, mas achei que a personagem ficou um tanto travada e me lembra uma boneca. A roupa não acompanha o movimento dos cabelos. Ao contrário da Marisol-Chan, você usou cores um tanto fortes também e o tom da personagem ficou muito próxima a da roupa. No mais, adorei o seu cenário e composição. Parabéns viu!




Rodrigo - Pocahontas
     E pra encerrar a arte do Rodrigo, que teria vencido, no entanto, esta implícito nas regras que não houvesse nenhum tipo de cópia. Deveria ser uma reletitura de alguma Princesa Disney. O Rodrigo se baseou na foto da capa do Blue-ray da pocahonhas, fazendo pequenas alterações apenas. Obrigado Rodrigo por sua participação, mas espero ver uma arte original sua na próxima.

     Quero agradecer a todos que participaram  e pedir aos ganhadores que enviem seus respectivos endereços para: tatsuestudio@yahoo.com.br até o dia 8 de janeiro. Aqueles que tem endereço comigo, só confirmar pelo chat do Facebook, ok!

     Abraços e um ótimo final de semana!

18 comentários :

jenny_chan disse...

oi takamura.....

oww.......nossa adorei todos os desenhos,,,que lindo...!!! PARABÉNS aos ganhadores..!!
fico muito feliz de ter participado do concurso e sim eu percebi que ficou meio estranho os braços mas eu já tinha contornado e deixei assim mesmo,,eu realmente tenho que treinar anatomia e outras coisinhas...kkk...agradeço a dica...é muito bom saber que evolui em algo...bjusss..até a próxima...!!

Takamura disse...

Oi Jenny-Chan♥

Não ficaram todos lindos. Eu adorei!
Eu acompanho seus traços a algum tempo e pode ter certeza, você melhorou muito!
Abraços minha querida e muito obrigado pela visita e comentário!

Leidiane Angela disse...

parabens aos vencedores :3 realmente as artes ficaram maravilhosas >.<

Takamura disse...

Obrigado pela visita Leidi!
Sim, a galera arrebentou.
Abraços!

Marcela Nohama disse...

Eu fiz às pressas, não tive tempo de ficar buscando referências, foi por isso que saiu assim! @..@ e usei cores claras propositalmente, porque normalmente acho que uso tons muito escuros. Fiz outras versões dessa ilustra, testando texturas e cores. Os outros desenhos ficaram muito lindos! Acho que foi muito justo a escolha dos vencedores!

Bell Mityshu disse...

Pera, PARA TUDO!! Como assim eu ganhei? OMGFFFFF!! *oooooooooooooooooooooo*
NUUUUUUUUUUUUUUSSS obrigada Takuma-san!!! <3
OMGF, sério, eu pensei que não ia ganhar, até porque estava certa:a concorrência é forte pra "dedéiu" (alguém usa essa expressão ainda??o0o) e não, não estou sendo modesta, realmente o pessoal é forte e eu fico muito feliz por ter participado!!
Ai meu DEUS, eu estou namorando aqui a arte da Barbara Guarche, da Samara Santos até porque sou louca pro aquarela tenho um tipo de "Love affair" com aquarelas... rçrçrçrçrçrç xDD
Estou namorando também o desenho da Larissa (que vestido divo da Bella é esse???), o desenho do Matheus Alves também, fiquei impressionada com tamanha evolução da Jenny-chan, estou muito orgulhosa dela... na verdade, de todos que participaram.
Eu amei as cores da Marisol-chan, sério eu tenho um amor por cores clarinhas embora eu tente sempre fazer isso nunca dá certo, sempre acaba saindo um arco-íris full color master plus... aushaushashuausuahsu XDDDD
Sério Takuma-san, você não sabe o quanto eu estou feliz, não só por ter ganhado, mas MUITO MAIS QUE ISSO, estou feliz pois: minha mãe adorou o desenho e o resultado e finalmente caiu na real de que meu ramo profissional mesmo é o desenho. Estou radiante de felicidade por essa conquista de: finalmente fazer minha mãe entender que desenho não é coisa de criança e que posso levar isso profissionalmente. Meu pai ficou muito feliz e a maior parte do desenho foi ele que foi me dando dicas, sim, é, pois é... meu pai disse que não era para fazer algo "CHEGUEI! \o/" e sim algo simples, daí eu segui a dica dele!! *O*
Muito obrigada Takuma-san!!! Sem esse concurso minha mãe nunca cairia na real de vez, e, CARA eu nunca vi minha mãe tão feliz com um resultado desse, tão feliz quanto ganhar na loteria (não, não ganhamos na loteria ainda!! DD: ) ou ter um último bombom na caixa de Nestlé dentro da geladeira sem eu ter pego( rçrççrçrçr :B), fora o meu pai que também está radiante!! Muito obrigada por fazer parte dessa minha conquista Takamura-san, muito obrigada mesmo!! :DDDDDD
Estou muito feliz, sem mais, eu escrevi um livro.... G_G

Beijinhos!! º 3 º

Larissa Ballaminut disse...

Hey, Takamura!

Obrigada pelas observações! Como eu aprendi a desenhar por conta própria, acredito que minha tendência a cometer erros seja maior do que a dos participantes que fazem, ou já fizeram, um curso de desenho. Perspectiva e cenário, realmente, não são meu forte, mas estou tentando corrigir isso. No mais, fico feliz em saber que gostou tanto do meu traço e da minha técnica. Me diverti muito fazendo esse desenho da Bela e, apesar dos erros, o resultado final me agradou. Tanto que esta que se tornou uma das minhas ilustrações favoritas do ano de 2013.

Ansiosa pelos temas dos próximos concursos!

Larissa

Obs.: a Mari Hortolani, que desenhou a Jasmine, é minha prima! Foi uma grata surpresa me deparar com o desenho de alguém que eu conhecia aqui no blog! =D

Takamura disse...

Marcela-Chan♥

Não sabe o quanto recebo com carinhos seus desenhos.
É sério, eu gosto demais do seu traço viu!
Verdade. Suas ilustrações normalmente tem cores lindas e vibrantes, por isso estranhei as cores claras. Mas tanto faz, pois ficou lindo. Afinal é a minha favorita, a Mulan.

Abraço querida e muito obrigado por ter participado!

Takamura disse...

Bell-Channnnnnn♥

Não sabe o quanto fiquei emocionado com as suas palavras. Minha Mãe nunca me apoiou nos desenhos, mas quando viu minha ilustração em uma revista famosa ficou toda feliz. Sei bem como é isso dos pais não apoiarem. Ser ator, cantor, desenhista.... Tudo isso até pouco tempo era coisa considerada de "vagabundo". Hoje a arte tem seu valor e cada vez mais as pessoas reconhecem isso.

Cores claras não me agradam muito, acho que esse é meu maior problema com as aquarelas, é preciso diluir muito pouco para se obter cores fortes, e quando elas secam, ficam mais claras ainda. Acho frustrante. Mas cores claras funcionam bem com alguns artistas. Não é meu caso!

E não agradeça, eu é quem fico grato com a sua linda participação, e por ter feito alguma diferença na sua vida, mesmo de tão longe.

Abraços querida e sua participação aqui será sempre bem vinda♥ Abraços!

Takamura disse...

Olá Larissa-Chan, tudo bem querida♥!?!

Acredito que a maioria aqui é autodidata Lari-Chan. Eu ao menos sou e tenho muito orgulho disso. Lógico, adoraria fazer um curso ou faculdade de artes, mas nunca tive oportunidade ou dinheiro para o mesmo. Sem falar que nunca morei em cidade grande e nunca tive cursos assim na minha cidade.

Cenários e Perspectiva são desafiadores né? Eu mesmo tenho grandes dificuldades, e estou praticando muito esse lado! Sim, eu amei o seu desenho e sem dúvidas está entre meus favoritos.

Que legal! Fiquei surpreso também e acho isso o máximo. Duas primas que desenham! Fiquei com inveja! Nunca tive nem vizinhos quanto mais parentes desenhistas, hahaha. Quem me dera. Acho legal conhecer pessoas que desenham e trocar ideias, mas nunca tive isso por perto.

Agradeço a sua linda participação e saiba que será uma honra tê-la em novos Concursos no futuro. Abraços!

Mari Hortolani disse...

Nossa, obrigada mesmo! É a primeira vez que participo de um concurso e fiquei muito feliz pela menção :) Beijos a todos e parabéns!! Todos foram ótimos!

Takamura disse...

Eu é quem agradeço pela sua participação querida.
Seja bem vinda e volte sempre que quiser!♥

Carlos Makura disse...

Olá minna-san! Tudo bem com vocês?
Primeiramente quero parabenizar o Takamura- Sensei por sempre estar elaborando concursos magnificos para divertir seus leitores, e com isso abrindo espaço para expor nossos trabalhos. Muito obrigado Taka!!!!
E também, claro, venho parabenizar aos participantes por se esforçarem e terem feito deste concurso algo maravilhoso.

Sobre minha participação, agradeço de coração pelas dicas que tem dado; pode ter certeza que me esforçarei mais na próxima.

Enfim, mais uma vez agradeço pela oportunidade.
Abraços!
by: Carlos Keyti S. Shimakura.

Takamura disse...

Shimakura-San, a honra é toda nossa de tê-lo participando viu!
Obrigado por sempre incentivar, divulgar e participar de nossos Concursos.
Sua participação foi vital, e espero tê-lo aqui nos próximos.
Grande abraço!

tizy izumy disse...

foi um prazer participar takamura ^^

Takamura disse...

Foi um prazer tê-la aqui, como sempre Tizy.
Amo seus desenhos, você sabe disso né?!
Beijo querida, te adoro viu!♥
Kissus

Stefanny Guedes disse...

Hi :3 Foi divertido a adrenalina de fazer o desenho as pressas. Eu perdi o desenho que tinha feito antes desse T^T
Ah!! Vou tentar arte finalizar ou fazer outro mesmo e te mando.
Vou praticar bastante ò^ó hehe Obrigada

Takamura disse...

Stefanny-chan, saiba que foi um Big prazer tê-la aqui conosco.
Toda participação é grandiosa pra mim. Só de imaginar que vocês pararam alguns minutinhos pensando no Estúdio já me enche de orgulho. Muito obrigado!
Sim, finalize! Vai ser uma honra mostrá-lo aqui.
Kissus querida♥

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!