Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Desafio Shironuri

       Olá pessoal, tudo bem? O que vocês acham de começar Março com um Desafio? Conversando com amigas no FaceBook, cheguei a conclusão de que deveria propor um desafio aqui... Não um concurso, mas um desafio de uma semana. 
      Baseado no tumblr da Minore-Chan, que é adepta da arte do Shironuri, que nada mais é que uma vertente das famosas Lolitas, -mas com aspectos bem particulares, como pintar a cara de banco, como faziam as gueixas - decidimos usá-la de inspiração. 

       O Desafio é simples, basta desenhar uma Shironuri {não tem de ser a Minori-Chan em especial}, ao seu gosto, mas lembrando, de que você deve se basear em uma fotografia. Caso contrário, não servirá. O Desenho pode ser: Rascunho {Sketch}, P&B ou colorido. A técnica você escolhe. As artes devem ser enviadas para: tatsuestudio@yahoo.com.br com o título Desafio Shironuri. Não esqueçam de enviar a foto-referência que usou de base.  

     Eu decidi instituir um prêmio, afinal, vocês vão nos emprestar alguns momentos de suas vidas e isso é muito importante para nós. Ah, lembrando: estarei recebendo as artes até a próxima Sexta feira {07 de Março}. O resultado sai no post de segunda {10 de Março}.
     O brinde é um mangá lindo lançado pela ShoComi, com as personagens de suas páginas vivendo momentos de princesas. Ele é um especial, com mais de 160 páginas. Tudo muito lindo gente e pra nós que amamos desenhar, tem ótimas referências. O livro é de 2013.
       Grande abraço a todos e um ótimo final de semana pessoal. 

11 comentários :

Stefanny Guedes disse...

Wow \o/ isso vai ser muito legal *-* Eu posso participar? Ou meio que isso é um blog privado? Claro q sim né? Mas então, pode ser mais de uma referencia?

Bruna Fantappie disse...

Felizmente tenho tempo e pretendo participar desse desafio, o desenho com base em fotografia tem que ser de uma Shironuri, ou eu poderia ter como referencia uma foto de uma menina em roupas e maquiagens casuais e transforma-la em Shironuri ?

Elba Mara Mendonça disse...

Legal Takamura, bem diferente nunca havia ouvido falar desta vertente Shironuri , mas adiante pesquisarei para ver as fotos e conhecer mais. Não posso prometer que participarei pois a data de entrega está logo aí, mas se eu tiver um tempinho vou fazer o meu desenho ^^ com certeza !

Takamura disse...

Stefanny-Chan, não é um blog privado não. Longe disso, hahaha.
Claro que pode e deve participar. Vai ser maravilhosa tê-la aqui conosco!
Como foi dito na postagem, você deve se basear em uma Shironuri, e sim, tem de ser pela foto/referência...
Fico aguardando sua arte♥

Takamura disse...

Bruna-Chan, então, eu prefiro que seja de uma Shironuri, só para não fugir do foco. Fizeram a mesma pegunta pra mim hoje no Face...
No mais, fico mega feliz que possa participar e vou ficar ainda mais contente em ver a sua arte depois que se ingressou na Faculdade.
Abraços querida e obrigado pelo comentário.

Takamura disse...

Elba-Chan, eu deixei um tempo curto, exatamente por ser um Desafio. Geralmte esse desafio é resolvido no mesmo dia ou no dia seguinte em algumas comunidades, assim o desafio fica mais dinâmico.
Adoraria a sua participação aqui.
Abraços!

jenny_chan disse...

Olá,olá..takamura...tudo bem?...^.^
ann desafios são muito legais,,eu tbm gostaria de participar...!!!
e pesquisando agora a respeito me animei mais ainda,,,vai ser show participar,,,!!!
grande abraço,,bjuss

GJPaciulo disse...

Oba! Vou adorar participar desse concurso, as cores vão rolar soltas por aqui! ♥

Takamura disse...

Jenny-Chan, quero muito sua participação!
Estou aguardando heim!
Kissus!

Takamura disse...

Sim Paciulo-Chan, participe please!
Vou adorar sua participação!♥

Adriana Yumi disse...

PUTZ vi só agora T-T não sei se vai dar tempo de preparar algo, mas se for vai ser só um rascunho preto e branco mesmo.

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!