Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 14 de março de 2014

Desafio Shironuri - Minha Arte

     Olá pessoal, tudo bem? Por aqui tudo ótimo.

     Estou começando a retomar meu ritmo depois dessa badalação de Natal, fim de ano, carnaval...Meu Deus, é muita loucura e correria.
     Acho que estou mais pé no chão com os meus projetos e estou retomando tudo, um por um, e descartando tudo que era loucura na minha cabeça, só pra não me perder novamente. Quero lançar muita coisa, mas acima de tudo, quero fazer bem feito, então, se lançar uns dois projetos por ano já estou feliz. ^-^ Não vou me pressionar muito esse ano, vou deixar fluir...
     Então vamos a postagem de hoje. No final de Fevereiro, eu propus aqui no blog uma gincana diferente, que na verdade foi um Desafio. Para participar, bastava se basear na fotografia de uma Shironuri, e soltar a imaginação.

     Ao todo, recebi 10 lindas artes, que me surpreenderam pela qualidade e criatividade. Vocês podem conferi-las nas postagens abaixo. Quando se propõe um desafio, acho que o mínimo que se pode fazer  é participar também, se desafiar juntamente com a galera, e foi isso que eu fiz na arte de hoje.
        Hoje trouxe o processo criativo, e fiz um Making of pra vocês. Bom, eu comecei me inspirando em uma fotografia também, que vocês podem ver aqui. Eu usei da liberdade para criar em cima da fotografia, e gostei muito do resultado. Acima, os traços a grafite.
     Logo depois, passei nankin com caneta técnica. Usei a nº 3, minha favorita pela espessura. A intenção era só delimitar os traços e limpar o grafite da folha, para então, colori-la. O traço ficou lindo, e é exatamente o que uso em Love Affair. Fininho e delicado. 

     Por fim, utilizei minha aquarela da Pentel para colorir. Mas não usei apenas aquarela, Acrílicas e Nakim colorido também foram utilizadas. Aprendi com o tempo, que certas cores, só se encontra em outras linhas, sendo assim, não me limito muito. 

     Concluí essa ilustração com uns três dias. Cada dia me dedicava uns 40 minutos nele, mais ou menos... Foi prazeroso e desafiador. 

Bastidores

•Por alguns minutos, achei que havia ferrado com tudo.

•Me desesperei quando o pincel ainda molhado com tinta azul, caiu na testa da personagem. Foi daí que surgiu aquele simbolo. Não foi por querer. ¬_¬'  
        É isso pessoal. Acho que acabei deixando o post um tanto grande, mas espero que vocês gostem, e se gostarem, deixem um comentário ok. Foi um prazer participar deste desafio com vocês e espero que venham muitos outros. 
        Um grande abraço no coração de todos vocês e que todos tenham um final de semana maravilhoso!

13 comentários :

GJPaciulo disse...

Adorei a ilustração! Queria manjar das tintas assim como você ;a;
O traço ficou lindo também, parabéns <3

jenny_chan disse...

oii,oi..takamura...!!!

apaixonada pela sua shironuri.....que lindaaaaa.... *o*
Adorei participar do desafio,,e se der pretendo participar de outros que você propor..kkkk..!!
bjusss

H-SAMA blog disse...

NOSSA, FICOU SHOW!!!
www.h-sama.com

Stela disse...

Ficou linda sua shironuri ^^
E o símbolo também.

Elba Mara Mendonça disse...

Oi Takamura!!Eu já vi o desenho no face já achei lindo, agora a cores é perfeição pura XD verdadeiro profissional. E aquele simbolo ficou legal deu algo de exótico no desenho, parabéns pelo jogo de cintura, só acrescentou ao desenho!

Matsa disse...

Ficou lindo! Adorei a pintura e também o desenho no grafite! Adoro ver desenhos no grafite xD! Aaaah, falando nisso estou com saudade de ver seus sketches, Takamura! E fico muito feliz por estar retomando os seus trabalhos ^^! O traço de love affair é realmente lindo. Mas não sei como consegue fazer o traço fino com a 0,4. Aaah, eu comprei os materiais, tenho feito alguns desenhos e arte finalizado com a caneta nankin descartável ^^! Mas não posso desenhar tanto esses dias por causa das minhas obrigações. Estava sem vontade de desenhar há alguns dias, mas a vontade está voltando aos poucos(ainda bem). Espero que consiga mesmo lançar seus projetos esse ano! Também acho que deve deixar fluir, às vezes quando nos pressionamos demais acabamos não fazendo nada, foi isso que acabei aprendendo, porque a gente passa a maior parte do tempo pensando como agir, mas não fazemos nada pra agir dshuauhd ^^! Então é isso, um beijão! Acabei não participando desse desafio, tive problema com a internet tbm, mas espero participar do próximo!!

Takamura disse...

•Obrigado Paciulo-Chan, você é uma fofa! Eu queria manjar mais de cores, mas prefiro tudo P&B mesmo. T-T Mas me esforço bastante!

•Oi, oi Jenny-Chan, tudo bem? Olha, a sua participação será sempre bem vinda. Sabe que amo os seus traços e a sua evolução me cativa, sempre.

•Obrigado H-Sama! Tentando evoluir sempre!

•Stela-Chan, nem me fale do simbolo, quase que rasguei a arte quando o pincel sujou a folha. Ainda bem que terminou tudo bem!

•Que comentário mais fofo Elba-Chan, obrigado flor. Realmente foi um susto ter de improvisar aquele simbolo. Ou isso, ou perdia a arte.

•Eu também adoro ver o grafite de outros artistas, é inspirador pra mim Matsa-kun! Na verdade uso a 03 Matsa-kun, é mais fininho. Mas se fizer tamanho maior, na hora de reduzir, vai ficar muito bom também! Quer ver esses seus trabalhos ok! Estarei aguardando a sua participação no próximo então! Vai ser ótimo ter sua arte aqui. Vou me esforçar mais e decidi que vou me dedicar mais ao que amo de verdade.

Abraços pessoal, obrigado por comentarem!

Cristiane Armezina disse...

Belo trabalho, com sempre!
As cores quentes e frias de forma harmônica, pelo trabalho no grafite já dava para ver que sairia uma belíssima obra, qual a marca da aguarela que você usou?
Bjos e ate mais

http://cristianearmezina.blogspot.com.br

Takamura disse...

Olá Cris, tudo bem?

Então Cris, eu usei a minha aquarela de 12 cores da "Pentel". Maravilhosa e eu super recomendo. Obrigado pela visita querida e seja sempre bem vinda.

Rose Oliveira disse...

Super lindo! Adorei. Passei pra conhecer o blog e vou ficando por aqui srsr

Rose

Takamura disse...

Obrigado pela visitinha querida!
Seja sempre bem vinda♥

Marcela Nohama disse...

Sua shironuri ficou fantasticamente lindamente perfeita!!! *0* ♥♥♥
E foi um acidente que você conseguiu contornar com muito talento! Achei que o símbolo na testa deu um toque a mais no visual! Ficou mais estilo shironuri, eu achei! ^^ ♥

Takamura disse...

Marcela só você mesmo pra encher meu Sábado de alegria com esse comentário lindo♥
Então, quase rasguei a arte, daí pensei: Péra, vai que assim fica bacana, e salvei tudo. Foi um susto T-T... Obrigado querida. Grande beijo!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!