Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sketchs de Quinta - Shoujo

      Olá pessoas, tudo bem?

 Nossa, como fico com saudades desse meu cantinho viu. Amo demais postar aqui.

    Então, um amigo do blog, havia dito que sente falta dos meus sketchs, então, esta semana acabei fazendo esses pra treinar mais o meu traço shoujo. Obviamente que não saíram como eu queria, mas foi só um treino em meio a toda a minha correria aqui.

     Eu scaneei todos para o PS. Eu os desenhei em folha creme, o que deixa tudo ainda mais gostoso. Esse papel é específico para desenho e eu quase não uso. Vou procurar usá-lo mais para os sketchs.
     O rapaz de calos longos, me inspirei em um personagem de 'Nana'. O primeiro da folha é o Ichigo, de Bleach. Atualmente tenho visto o anime e tenho adorado. Ao lado do Ichigo temos o Albafica, de Lost Canvas, e por fim, minha querida Sakura, que dispensa apresentações. Exceto pela garota que esta em destaque neste post, nenhum dos outros receberam finalização ou são autorais. 
     Nessa garotinha eu desejei me aprofundar em sombras e degradês. Pra não fugir do shoujo, eu caprichei nos cabelos e olhos, que são minhas partes favoritas. Também gosto de caprichar na indumentária dos personagens, mas admito que necessito de mais treino aí. 
       Espero de coração que tenham um final de semana supinpa. Que vocês possam se sentir bem e fazer tudo o que desejam. Sejam felizes e desenhem muito, com toda a vontade que puderem... Até o post de amanhã. Abraços!

8 comentários :

Kamereon disse...

Adorei a garotinha... rsrs... O Ichigo ficou perfeito também. os outros (fora a Sakura) não conheço bem.
Sabe o que você poderia fazer? Filmar você desenhando... =3
Talvez dê menos trabalho que parar o desenho para tirar fotos.

Mudando de assunto, quando olho seu blog, me dá uma vontade imensa de voltar a desenhar. Mas quando pego o lápis, tudo me atrapalha, vou procurar um canto para me isolar e desenhar em paz... rs

Abraços e bons rabiscos!

Takamura disse...

Ohayo Kamereon♥

Que alegria saber que meu blog te inspira. Sério, acho que é minha maior gratificação, inspirar as pessoas. Então, na verdade eu teria de desenhar com uma mão e segurar a câmera com a outra, o que complica ainda mais na verdade. Por isso parei com as video-aulas. Vou tentar encontrar um tripé para minha máquina. Caso consiga, postarei mais videos.

Eu me tranco no meu quarto pra desenhar. Coloco aquela musiquinha que gosto e mando ver na inspiração^-^/ Boa sorte com as suas artes!

Obrigado pela visitinha.
Abraços!

Kamereon disse...

Ahaha... Já pensei nisso, mas meu quarto não tem tranca, rs...
Você tem vídeo aulas? Pô, tem como passar o link?

Com relação a câmera, pensei em algo mais tipo WebCam presa em algum lugar que filme o desenho... rsrsrs

Abraços!
Pri~

Takamura disse...

Oláaaaaa.

Então, as video aulas então aqui do lado esquerdo do seu monitor, onde tem uma televisãozinha. É só clicar alí pra ver ^-^ Quanto a dica, vou ver se consigo alguma ideia aqui de como fazer isso!

Abraços♥

Matsa disse...

Belíssimos sketches, Takamura! Fico muito feliz de poder vê-los! Seu traço é maravilhoso. Adoro muuuito os olhos que você faz <3. Adorei ver que você desenhou a Sakura! Em um comentário de um post disse que teria medo de estragar um desenho tentando fazer um personagem do CLAMP já que admira muito! Eu entendo como se sente, mas fico muuuito feliz em ver um sketch da Sakura :3. x

Takamura disse...

Engraçado como fazer sketchs do Clamp é complicado pra mim, ou até mesmo uma fanart. O Clamp está em um patamar quase impossível de se alcançar, no meu ponto de vista. São e sempre serão minha maior referência.

Obrigado pelo comentário querido!

Matsa disse...

Eu entendo perfeitamente. Penso a mesma coisa com relação ao CLAMP e a Yumiko Igarashi. Que são as minhas maiores referências quando se trata em mangá, lógico que tem outras, mas elas são as maiores. O traço da Mokona é incrível, impecável, tudinho! Dá muita inveja, eu fico babando nas páginas. A mesma coisa acontece com a Yumiko, com todos aqueles detalhes de cenários, cabelos, olhos, roupas, só de pensar fico babando haha <3! Eu sempre faço algum sketch de algum personagem que gosto, como a Candy, mas sempre acho que tem que melhorar muito. Mas acredito que temos que pensar que nosso traço é diferente, não menos bonitos do que o delas, não sei. Iria adorar ver uma fanart sua da Sakura *u*, como já disse outras vezes haha. Mas é normal se sentir inferior, quando se trata de uma referência muito forte, alguém que você admira muito.
Abraços!

Takamura disse...

Verdade. Acho uma bobagem comparar traços, quando se trata de fato, de uma identidade visual, que difere muito de um para o outro. Eu tenho referências absurdamente diferentes entre si, e através delas que estou criando meu próprio estilo. Um dia chegaremos lá.☺

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!