Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Persistência...

     Eu já tive muita vontade de largar tudo, e por algum tempo, devido a depressão, mudança de cidades e tudo mais, eu desisti. Mas há algo maior, algo que se esconde dentro de nós mesmos e que é incontrolável. Eu nunca tive o sonho de ser o melhor desenhista do mundo... mas me empolgava em ser o melhor da escola ou da minha rua... Nunca fui ambicioso demais, mas nunca deixei de sonhar. 
     Eu imagino que aos olhos de muitos, minha evolução foi insignificante, mas pra mim, ela é motivação. Sim, eu poderia ter evoluído muito mais, e não vou encher aqui dos motivos pelo qual essa evolução maior não se deu, mas o fato é que eu persisti e mesmo que o sonho não dê em nada, viverei fazendo o que eu amo. Por que o que me move é o prazer e não a ambição...

6 comentários :

soni disse...

Seria uma pena mesmo vc desistir assim, sem tentar!^^ Ainda mais tendo o talento que tem, e esse traço inconfundível. É maravilhoso saber que vc desenha por prazer, mas eu acho que ter um pouquinho de ambição não é ruim. Sem isso a gente não chega onde quer. Boa sorte e boas Festas! beijosss

Takamura disse...

Acho que é isso que me falta mesmo.
Obrigado Sensei!♥

Bruna Fantappie disse...

Oi Takamura, pois é, já faz um tempo que não venho aqui deixar meu feedback, mas que bom que ainda tenho a oportunidade de fazer isso.
O que eu vejo muito na faculdade são as pessoas comparando o próprio desenvolvimento com do colega ao lado e acabam tendo crises por causa disso, o nosso desempenho tem que ser levado em conto com o que a gente tem feito, a nossa evolução individual.
Que bom que você não desanimou e eu vejo uma notável evolução entre esses dois desenhos, não só no desenho, mas na pintura e composição. Eu sei como é esse sentimento de motivação e parabéns pela persistência.

Takamura disse...

Obrigado pela visitinha Bruna.
Se comparar com os outros, pra mim é tão incoerente. Tipo, pessoas diferentes, esforços diferentes, vida, tempo, talento... Tudo diferente. Já cheguei até a comparar magá-kas, tipo: Fulano tem o traço mais bonito que ciclano... Bobagem. Cada um é melhor no traço que tem naquele momento, cada um no seu estilo... Nunca desistirei!♥ BjS

Marcela Nohama disse...

Gosto muito dessas comparações de traço do antigo para o atual! Gostei muito do que você fez Takamura! Dá pra notar sua evolução, não só traço, como a pintura e composição da cena.
Sobre falta de ambição, acho que é preciso analisar se não seria o caso de acomodação. As pessoas muitas vezes não lutam por medo do desconhecido, ficam acomodadas. É preciso prestar atenção nisso!

Takamura disse...

Obrigado Marcela-Chan, a gente vem tentando evoluir, daí do nada se percebe uma mudança e tá lá, a evolução que você tá buscando, é gratificante.
Verdade, é algo a se analisar. Vou refletir sobre isso. Abraços!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!