Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Sem Vergonha - Trabalhos Antigos

     Olá Mina-san, tudo bem?

      Então, um amigo me preguntou se eu não me envergonhava de meus trabalhos antigos, já que agora meu traço é melhor e nos antigos há muitos erros... Eu disse que sim, bate uma pequena vergonha, mas ele concordou quando eu disse que assim, as outras pessoas, em especial iniciantes, não se envergonhariam de seus traços agora, pois algum dia atingiriam um nível maior. 

      Eu sei, não sou e nem pretendo me lançar como exemplo, mas já ouvi de muitos iniciantes a respeito disso. Tipo: Nunca vou desenhar assim, ou nossa você sempre desenhou assim? Tudo é treino gente... Nada é magia, mesmo se você tiver um talento natural. 
     Acima, uma ilustra da Keyo, emergindo das águas. Por algum motivo ela tem essa ligação com a água... No meio, um dos meus primeiros testes com nankin... Sim, desastroso... E esse traço? Meu Deus! Ainda faço um comparativo... E novamente a Keyo... Gosto muito desta personagem! Nem precisava dizer né?!
     Aqui temos alguns bem antigos. A Keyo, ainda protótipo... Outra Keyo, agora com um cãozinho no colo e por fim uma espécie de aeromoça... Vai saber. Sim, morria de preguiça de colorir... Hoje me entendo melhor com cores, mas ainda prefiro minhas artes em PeB.
     Esta mulher é mais recente, nem sei se já postei aqui... No centro, o que seria o grupo de guerreiros da minha história. Apenas alguns permaneceram, mas creio que irei incluir todos com o tempo, ainda que seja como secundários. E por fim, mais uma Keyo, desta vez, nas mãos do criador...
   

      Aqui foi um mascotinho que estava criando com algum propósito na época, não me recordo, mas no rascunho diz algo sobre a Nitokyo... Vai saber.

     

     Este foi para um dos meus amigos fanzineiros da década passada. Ele tinha uma história bacana e fiz um fanart com os personagens dele. Eu não curti o primeiro que fiz, então refiz utilizando o pincel... Gostei mais...


     Bom, espero que tenham gostado. Lembrando que todas as artes aqui mostradas, estão em tamanho maior na nossa Page do Estúdio no Face. Infelizmente não deu pra postar nenhuma arte nova hoje, muita correria aqui, mas prometo que vou tentar para os próximos. Abraços e ótimo final de semana.

2 comentários :

Mateus de Sousa Alves disse...

Olá, Takamura! Faz um tempo que não comento por aqui. Realmente é divertido ver desenhos antigos e ver como fazíamos determinados tipos de desenhos. Consigo ver em todos erros grotescos de anatomia, traços todos serrilhados e outros problemas. Quando os olho vejo, observo como meus desenhos mudaram muito no decorrer dos anos. E se tivesse desenhado mais ano passado tenho certeza que mudariam mais um pouco. É engraçado falar em vergonha de desenhos antigos, sei o quanto eram feios ou mal.feitos, mas sei o quanto cada um é especial. Vejo eles com muito carinho e me sinto muito feliz ao olhá-los. Tento lembrar do que achei quando os fiz e não consigo os julgar tão mal. Exceto alguns, claro rsrs! Acho que é mais fácil para mim críticas meus desenhos mais atuais do que os que não o são. Você tem que levar em consideração a idade e o treino que você tinha feito na época. Se fosse pra eu morrer de vergonha preferia jogá-los fora, o que eu NUNCA teria coragem de fazer!!!! E é isso! Aaaah! Estou adorando ver seus desenhos antigos aqui no blog ;)! Tenho uma dúvida, Takamura! Você já tem algumas edições de Angel's Dimensional, não é?

Takamura disse...

Olá Mateus-San, tudo bem querido?

Nossa, que bacana ver seu comentário aqui e sei que muitas pessoas entram e não comentam, mas de qualquer forma, o que vale é a presença de vocês.

Então, sou extremamente crítico a respeito das minhas artes. Sou meu maior crítico e sou muito cruel comigo mesmo a maioria do tempo. Por isso demoro tanto a postar... É comum ter uma arte pronta, mas passo semanas olhando pra ela pra ver onde estão os erros e no que posso melhorá-los.

Não me cobro em relação a trabalhos antigos, por isso mostro sem grandes problemas. Era uma época diferente, bem iniciante mesmo. Não sou mestre, mas também não comecei ontem. Isso me dá pé no chão para julgar minhas obras atuais.

Tenho 10 capítulos de Angel's Dimension prontas, mas o primeiro meio que não conta e pretendo mudá-lo e redezenhá-lo. Será a edição Zero. Nossa, os primeiros capítulos são medonhos.

Abraços querido. Obrigado por comentar!

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!